Audi A3 2.0 TDI Soluços

Olá a todos,
Tenho um Audi A3 2.0 TDI de Dezembro de 2005 à quase dois anos. Comprei-o em segunda mão.
Nos primeiros tempos ele começou a soluçar, com cada vez mais frequência. Fui à oficina e eles mudaram o filtro do gasóleo e ficou bom.

Passado um ano os soluços voltaram, mas desta vez com perda de água do radiador.. ou seja junta da cabeça. Fui à oficina e eles mudaram a junta da cabeça e os soluços desapareceram.

Recentemente os soluços voltaram.. Deixei o carro na oficina e eles mudaram o filtro do gasóleo, bomba de combustível e massa de ar, colocaram aditivo para limpeza de injectores e gasóleo do mais forte. Fizeram também uma medição dos injectores e os valores estão dentro dos parâmetros normais.
Resultado, o carro ficou melhor mas ainda soluça :(

O meu mecânico disse me que possivelmente tenho de mudar de injectores. Se assim for, estou fu****

Gostaria de saber a vossa opinião malta.. tenho de resolver o problema mas a maior dificuldade é saber ao certo qual é o problema!!

Obrigado e abraço
 
Olá a todos,
Tenho um Audi A3 2.0 TDI de Dezembro de 2005 à quase dois anos. Comprei-o em segunda mão.
Nos primeiros tempos ele começou a soluçar, com cada vez mais frequência. Fui à oficina e eles mudaram o filtro do gasóleo e ficou bom.

Passado um ano os soluços voltaram, mas desta vez com perda de água do radiador.. ou seja junta da cabeça. Fui à oficina e eles mudaram a junta da cabeça e os soluços desapareceram.

Recentemente os soluços voltaram.. Deixei o carro na oficina e eles mudaram o filtro do gasóleo, bomba de combustível e massa de ar, colocaram aditivo para limpeza de injectores e Gasoleo mais Forte. Fizeram também uma medição dos injectores e os valores estão dentro dos parâmetros normais.
Resultado, o carro ficou melhor mas ainda soluça :(

O meu mecânico disse me que possivelmente tenho de mudar de injectores. Se assim for, estou fu****

Gostaria de saber a vossa opinião malta.. tenho de resolver o problema mas a maior dificuldade é saber ao certo qual é o problema!!

Obrigado e abraço


http://www.audipt.com/f76/gas%F3leo-marca-branca-ou-premium-%E9-todo-igual-deco-111838/
 
Certo,

Gasóleo de marca branca ou premium "é todo igual" (DECO)

Tambem me lembrei desse estudo da Deco quando escrevi o texto. Mas tinha de tentar essa opção, podia ajudar a limpar os injectores!

O gasoléo que meto no carro é Repsol e Intermarche. Isto de forma intercalada.

Relativamente ao problema que o carro tem em concreto, alguma ideia?
 
...só acho estranho, tanta mudança de filtro de gasóleo e ng sugerir a mudança de marca de combustível....bem que fosse para tira-teimas...
...é que das 2 uma....ou os filtros não prestam, ou não presta o combustível...
...além de outros problemas que possam existir.
 
boas, aqui no forum com esses sintomas, existe quem trocasse a cablagem dos injectores e deixou de soluçar....., no entanto se não é muito critico esse sintoma, vale apena testar um outro combustivel, nem que seja só para saber (se for o caso ) que não tem nada a ver com tipos de gásoleo e isto sem gastar muito dinheiro.
 
boas, aqui no forum com esses sintomas, existe quem trocasse a cablagem dos injectores e deixou de soluçar....., no entanto se não é muito critico esse sintoma, vale apena testar um outro combustivel, nem que seja só para saber (se for o caso ) que não tem nada a ver com tipos de gásoleo e isto sem gastar muito dinheiro.

Sim posso tentar outra marca de gasoleo, mas não acredito que seja disso!!

boas, aqui no forum com esses sintomas, existe quem trocasse a cablagem dos injectores e deixou de soluçar....., no entanto se não é muito critico esse sintoma, vale apena testar um outro combustivel, nem que seja só para saber (se for o caso ) que não tem nada a ver com tipos de gásoleo e isto sem gastar muito dinheiro.

Quanto à cablagem dos injectores, tambem já vi aqui no forum que a alteração dessa cablagem resolveu o problema de alguns.
O meu mecanico disse que a cablagem está boa, no entanto, antes de partir para uma mudança de injectores altero essa cablagem primeiro.
Mas antes queria saber a vossa opinião da origem deste problema?

Obrigado
 
O meu também soluça ligeiramente ,por vezes, ao relatim!... Mas esta mais que provado que o soluçar ligeiro nestes motores é feitio! E não defeito!... O teu soluça assim tanto?
 
Boas vou postar aqui o k post num tópico k abri, sobre uma colaça que me estalou e tive de por nova... E o sintoma que te aparece a ti aparece me a mim depois da reparação da colaça ...

""Boas amigos, bem hoje depois de tanto tempo de espera fui buscar o carro... Só que esta com o problema e eu gostaria de ouvir as vossas opiniões... O carro quando acelero apartir das 2000 rpm vibra um bocado mas se eu esticar a velocidade para de vibrar. Fui a oficina de novo ligaram a maquina e apareceu erro P0401 ( erro da egr ) apagou o erro e fui fazer mais uns quilómetros. E apareceu o erro novamente mas desta vez ligou me a luz do motor. O Mecanico diz que a egr esta suja , pois o carro levou colaça nova e tudo o que fosse de descarbonizar ele fez, melhor dizendo limpou e raspo tudo, diz ele: como o motor agora ta todo limpinho por dentro faltou foi só limpar a egr... Será esse o problema?!? Ele diz que se fizer uma estrada boa a uma velocidade razoável a egr limpa se por ela verdade ?!?!?



Gostava da vossa opinião... Pq se me assustarem amanha estou lá de novo...""
 
Last edited:
para verificares a bomba tandem, verifica se o filtro de gasóleo não está preto com óleo

Basta tirar o sensor de temperatura do gasóleo, que está a saida da bomba tandem, tendo vestígios de óleo a bomba já está defeituosa, se o pedal de travão for até baixo devagar até "bater no chão" tb é sintoma da bomba tandem!

Eu troquei a bomba no meu, e os injectores antes disso, e posso dizer que nem em relantim treme, está certinho! Logo não acho que seja feitio nenhum! E quando só tinha trocado os injectores, sem trocar a bomba tinha relantim bastante irregular e em andamento então parecia que o motor ia saltar fora !

Uma bomba tandem apartir dos 150mil km já começa a ficar "cansada" e se começar a ver-se fugas nas juntas da mesma tá na hora de trocar! Só tenho 1 foto da minha e nao está na melhor perspectiva, ei-de tirar uma foto de lado ! Mas já dá para ver que estava toda babada de óleo por todos os "cantos"!

img0198la.jpg
 
É um problema que infelizmente toca alguns dos nossos carros. O meu também soluça, mas não é sempre. Ás vezes mais outras vezes menos. Passa dias sem soluçar. E quando soluça é só ás 1800rpm (turbo?). O meu mecânico falou-me, ou na bomba injetora ou no injector "piloto". Alguém já passou por este problema? Estou a falar de um A4 B5 AFN
 
Back
Top