Audi A3 1.9TDI PD130 - 245km/h A2

Estado
Not open for further replies.
jovem os ares do algarves tão a fazer-te mal! :lol:

lá em casa há um 8l 130 de 5 portas e eu durante 5 anos andei sempre com o carro e posso te assegurar que aquilo que tu tens é a mesma coisa que o meu tem, ou seja, um enorme erro de velocimetro.

o meu 8l com jantola 15 a descer a crel sem repro dá 260 de ponteiro lolol deve de ser um avião tambem :lol: assim já devo poupar nos voos low cost :D
 
amstup disse:
jovem os ares do algarves tão a fazer-te mal! :lol:

lá em casa há um 8l 130 de 5 portas e eu durante 5 anos andei sempre com o carro e posso te assegurar que aquilo que tu tens é a mesma coisa que o meu tem, ou seja, um enorme erro de velocimetro.

o meu 8l com jantola 15 a descer a crel sem repro dá 260 de ponteiro lolol deve de ser um avião tambem :lol: assim já devo poupar nos voos low cost :D


AHH entao sou eu que devo ter o PDA estragado ou mesmo o GPS ou mesmo o clima, e engraçado pk o meu tb tinha jante 15 o ponteiro em relaçao ao gps marcava muito mais mal, fazia um erro de 8km 9km ou ate 10km nao mais que isso e o meu ponteiro nunca baixou dos 240km mesmo a descer descer... agora qual dos dois e que tem os "Are 's" estragados.. deve ser a diferença de clima que faz com que o carro ande mais ou engane mais o ponteiro..
 
Sam98 disse:
O carro anda bem, sem duvida, com erro ou nao, o ponteiro marca 240 +/-...
O meu 110 ja marcou 215 numa ligeira subida...com 3 pessoas lá dentro...
Vamos ser humildes, o teu é bom, mas a VW, tem muitos bons motores, e o PD tem muito que se lhe diga e aponte;)
Cumps


Isso e como tudo... Se comprares 2 peças com o mesmo nome mesma ref e caracteristicas ha de certeza uma que e melhor mais fiavel do que a outra, tal como nos pc's e nos carros o que eu quiz dizer e que os muitos motores da audi os PD sao os que menos barraca deram e mais fiaveis e podersos.. tal como o de 115cvs e bastante bom.


La esta cada um tem uma opneoa diferente..

cumps
 
Para a proxima arranjo 3 camaras para filmar o ponteiro o TOM TOM e o CLIMA :evil: :evil: :evil: :evil:
 
PedroR disse:
Um A3 PD130 com caixa de 6 faz 55.5 km/h por cada 1000rpm em 6ª.

MimeL mas será possivel que ainda ñ tenhas percebido?

pela rpm que vais a fazer no video é impossivel atingires as velocidades que afirmas.

faz as contas.
 
amstup disse:
MimeL mas será possivel que ainda ñ tenhas percebido?

pela rpm que vais a fazer no video é impossivel atingires as velocidades que afirmas.

faz as contas.


Queres uma aposta de que pelo menos fiz 238km +/- so nao saiu para a rua e filmo os 3 registo da velocidade pk ta de chuva, sei muito bem que o ponteiro nao e certo , mas pelo mesno o GPS e o CLIMA e mais certo, ou entao ta tudo a contar mal.. mas so a uma forma de saber... vamos os dois para a estrada e testa.se isso , trazes o teu que marca 260 com jante 15 e eu levo o meu que Da 240 com jante 17..


Ora se um A3 110 faz 215~220 , se um Ibiza 110 faz 215~220, pk e k os 130 nao podem fazer 230~240 ?
 
MimeL disse:
Queres uma aposta de que pelo menos fiz 238km +/- so nao saiu para a rua e filmo os 3 registo da velocidade pk ta de chuva, sei muito bem que o ponteiro nao e certo , mas pelo mesno o GPS e o CLIMA e mais certo, ou entao ta tudo a contar mal.. mas so a uma forma de saber... vamos os dois para a estrada e testa.se isso , trazes o teu que marca 260 com jante 15 e eu levo o meu que Da 240 com jante 17..


Ora se um A3 110 faz 215~220 , se um Ibiza 110 faz 215~220, pk e k os 130 nao podem fazer 230~240 ?

Como eu disse no outro post, em plano o teu carro não faz essas velocidades, a descer é fácil LOL! Eu até tenho um não tou a mandar papos para o ar :wink: Já agora orienta-me um Ibiza 110 que faça essas velocidades que dizes em plano e totalmente stock.
 
MimeL disse:
Ora se um A3 110 faz 215~220 , se um Ibiza 110 faz 215~220, pk e k os 130 nao podem fazer 230~240 ?

por essa ordem de ideias.......cada 20 cvs a mais .... mais 20km/h ......um a3 2.0 tdi de 170cvs dava 280km/h

vives num mundo de ilusões.

todos os 8l têm erro.
o meu tem, e o teu tb!
é um facto.

ñ te iludas.
 
:roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
amstup disse:
por essa ordem de ideias.......cada 20 cvs a mais .... mais 20km/h ......um a3 2.0 tdi de 170cvs dava 280km/h

vives num mundo de ilusões.

todos os 8l têm erro.
o meu tem, e o teu tb!
é um facto.

ñ te iludas.


Bem para nao começar aqui com as tais picardias ve se entendes uma coisa , toda gente sabe que todos os carros do mundo ate aqueles que custam 2bilioes € tem erro no ponteiro de velocidade , MESMO SENDO DIGITAL NUNCA MAS NUNCA E CERTO , tens varios factores .. piso, vento , inclinaçao estrada.. etc etc

e como ja te disse a uns que teem mais erro e outros menos , pelo os vistos o meu tem menos erro pk nao marca 260 como teu... e tal como isso existem carros que deem mais 5 ou menos 5 e como e que podes fazer esses calculos absordos sabendo que cada mudança 1ª , 2ª , 3ª ... etc sao de diferentes relações e tempos e pesos. ? nao se pode fazer calculos assim do ar , juntar km e rotações e ta feito a velocidade final..

Agora ja reparei numa coisa se eu te disse.se que tinha repro secalhar ou ja acreditavas ou dizias que tinha uma repro de merda e que o carro para um de 130cv's aka 143 em MAHA nao tava bom e nao andava nada etc etc..


MOSTRAME FACTOS CONCRETOS ONDE POSSAS PROVAR A TUA TESE DOS "..cada 20 cvs a mais .... mais 20km/h ......um a3 2.0 tdi de 170cvs dava 280km/h.." PS: tens de tirar 1º o limitador de velocidade.. so ai ganhas mais 10cvs ROLFT
 
ta aqui uma salsada.....
Jovem, um 130 como o teu, com o painel que tens é impossivel estar certo.. ou a rotaçao nao esta calibrada ou a velocidade nao é nada parecido ao real...
1º - percebe a relaçao de rotaçao vs velocidade
2º - o teu nao pode ser muito diferente dos outros todos
3º - pegas numa camara (nao e necessrio 3) e filmas o gps e o painel.... assim calam-se todos

Nota: a situaçao N.º3 nao e aconselhavel devido aos riscos que podem acontecer.

Para acabar, um A3 110cv como o meu, da 215km\h mas numa boa recta em AE, e ja esta a tocar o red line....
Num A3 130 Sport 17 que ja conduzi, na IP5 onde o meu dá 205km\h, com esse dei 220km\h.... Nao dava mais... Numa AE o meu da 215km\h, esse dá 230km\h (velocidade aproximadas e de painel)
 
MimeL disse:
Bem para nao começar aqui com as tais picardias ve se entendes uma coisa , toda gente sabe que todos os carros do mundo ate aqueles que custam 2bilioes € tem erro no ponteiro de velocidade , MESMO SENDO DIGITAL NUNCA MAS NUNCA E CERTO , tens varios factores .. piso, vento , inclinaçao estrada.. etc etc

e como ja te disse a uns que teem mais erro e outros menos , pelo os vistos o meu tem menos erro pk nao marca 260 como teu... e tal como isso existem carros que deem mais 5 ou menos 5 e como e que podes fazer esses calculos absordos sabendo que cada mudança 1ª , 2ª , 3ª ... etc sao de diferentes relações e tempos e pesos. ? nao se pode fazer calculos assim do ar , juntar km e rotações e ta feito a velocidade final..

Agora ja reparei numa coisa se eu te disse.se que tinha repro secalhar ou ja acreditavas ou dizias que tinha uma repro de merda e que o carro para um de 130cv's aka 143 em MAHA nao tava bom e nao andava nada etc etc..


MOSTRAME FACTOS CONCRETOS ONDE POSSAS PROVAR A TUA TESE DOS "..cada 20 cvs a mais .... mais 20km/h ......um a3 2.0 tdi de 170cvs dava 280km/h.." PS: tens de tirar 1º o limitador de velocidade.. so ai ganhas mais 10cvs ROLFT

Toma um copo de agua e le tudo novamente..

Ele nao disse que isso era uma tese, mas deu um exemplo segundo a tua ordem de ideias...
Quem o disse foste tu, fizeste uma relaçao de 3 simples .. Se um A3 110cv da 215km\h o meu com 130cv quanto km\h dá!... Ta mal....

E quanto a relacao mudança velocidade é 100% certo... se fores a 200rpm reais a 100km\h reais as 4000rpm reais tens de ir obrigatoriamente a 200km\h reais...
E nem contestes isso.... é fisica...
 
RockyBoy disse:
ta aqui uma salsada.....
Jovem, um 130 como o teu, com o painel que tens é impossivel estar certo.. ou a rotaçao nao esta calibrada ou a velocidade nao é nada parecido ao real...
1º - percebe a relaçao de rotaçao vs velocidade
2º - o teu nao pode ser muito diferente dos outros todos
3º - pegas numa camara (nao e necessrio 3) e filmas o gps e o painel.... assim calam-se todos

Nota: a situaçao N.º3 nao e aconselhavel devido aos riscos que podem acontecer.

Para acabar, um A3 110cv como o meu, da 215km\h mas numa boa recta em AE, e ja esta a tocar o red line....
Num A3 130 Sport 17 que ja conduzi, na IP5 onde o meu dá 205km\h, com esse dei 220km\h.... Nao dava mais... Numa AE o meu da 215km\h, esse dá 230km\h (velocidade aproximadas e de painel)


O que eu tou a dizer e que desde que mudei de painel e jantes a velocidade ponteiro ta mais proxima do real do que com o painel antigo e com jantes 15, tanto GPS tanto CLIMA

Bem chega de conversa da treta , eu digo que da 230 vcs dizem que nao , esperem pelas provas..


saude
 
RockyBoy disse:
Toma um copo de agua e le tudo novamente..

Ele nao disse que isso era uma tese, mas deu um exemplo segundo a tua ordem de ideias...
Quem o disse foste tu, fizeste uma relaçao de 3 simples .. Se um A3 110cv da 215km\h o meu com 130cv quanto km\h dá!... Ta mal....

E quanto a relacao mudança velocidade é 100% certo... se fores a 200rpm reais a 100km\h reais as 4000rpm reais tens de ir obrigatoriamente a 200km\h reais...
E nem contestes isso.... é fisica...

o que eu quiz dizer foi.. diferença de CV's Caixa MOTOR , sim pk o motor de 110 nao e igual ao de 130 tal como a caixa , eu quiz dizer que juntando todas as diferenças e divergencias se um dava isto pk e k o outro nao pode dar isto e tem de dar igual akele.. bem vou almoçar.
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top