Audi A3 1.6 TDI"e" - Consumos e Opiniões

Quantos litros tem o depósito do A4? 55? 60?
Por aí dá para ter uma ideia...

Eu faço cerca de 1000km com um depósito, apesar de nos primeiros km ter andado mais "contido" na condução que agora...

Confesso que nunca fiz as contas "manualmente"...
 
Já agora, em relaçao aso TDI e TDIe, as diferenças são o facto do TDIe ter FAP e a caixa de velocidades diferente do TDI normal.
E as taxas de CO2 no TDIe são mais baixas daí serem ligeiramente mais baratos.
 
Viva! Tenho um A3 Sportback 1.6 TDI 105CV e consumos são elevadissimos!!! O carro nos primeiros 3000 km fazia média 6.8l/100 km, agora com 9000 ánda nos 7.5 l/100 km, com percursos maioritariamente extra-urbanos. Será do filtro das particulas? Alguem tinha problemas com ele?
 
Tinha um vw passate 1.9 TDI 130Kv andava a 180, 140, 120 ou menos diáriamente claro que em percursos curtos fazia 2000 km mês média geral 5,8, 5,9.
Agora comprei um Audi A3 Sportback 1.6 Tdi co 30.000 km, mantenho o mesmo estilo de condução mas como sempre fiz guardando distancias e atento aos semáforos, nas estradas há subidas e descidas e nas descidas mais pronunciadas eu metia 6ª agora meto a 5ª faço 0 km em plano faço 3,8 ou 4 a 70 ou 90 km media geral a conduzir desta forma 4,8 4,9.

Um abraço.
 
Pois eu vou ver qt consome o meu carro (A3 SPBK 1.4tfsi)na realidade e depois deixarei feedback aki. para ja anuncia medias de 6,8l/100km no Fis.

Cumpz
 
Eu já fiz 1080Kms. Velocidades entre os 100/120 em AE.
O meu record em estrada no consumo, foram 4,4l/100.

Precisamente, eu no meu n entendo a evolução positiva que teve. Com 20 mil Kil. Gastava 5.3 a poupar ao máximo, gastava 0,5 ltr oleo em 10 mil, dava no maximo 200 kmh a descer pinheiros.

Hoje com 67 mil, nao consome quase nenhum (o aceitavel para um tdi), ja fiz 1100 km com um deposito, dá facilmente 200 em plano, 210 kmh se descer ligeiramente.

Paramim o defeito do 1.9 é o barulho de resto, foi o melhorzinho que a audi teve a diesel.
 
Eu tenho um amigo que tem esse carro e das duas uma, ou ele tem o pé pesado ou aquilo gasta mesmo muito!!!

Eu com a b5 1.9 tdi conseguia fazer consumos bem melhores do que os dele.

A andar normal e dentro da cidade conseguia fazer medias de 5.8, 6 litros. Sem esforço nenhum fazia 890, 900 km com um deposito. Atenção que isto são medias feitas dentro de Lisboa!!! AE era sempre dos 140 para cima, ao passo que ele a essas velocidades já ia a gastar uma coisa parva (segundo dizia o CB).

Agora chegou a B8 e mais uma vez o 2.0 tdi faz medias bastante mais baixas do que as dele. Ele na AE para me acompanhar vai a fazer médias de 6 e tal, 7.
 
o problema é a luta pelo valor em papel, o que realmente importa no momento de comprar um carro...

se fosse um audi com um motor da LADA mas a dizer que gastava 0,01l/100km era o que todos compravam....



pah, nunca na vida um carro recente consegue chegar aos consumos anunciados pela marca..
é tudo simplesmente uma jogada de marketing...
 
Pois eu como o prometido aqui deixo as minha media do meu A3 1.4 Tfsi SPB com jante 18"!

Atestei o deposito,fiz 397,7km, dos quais cerca de 120km feitos em AE, e o resto em estradas locais/nacionais. A andar a velocidades "legais" sem pisar mt de vez em quando esticava. Cerca de 250km com mais uma pessoa e a mala xeia o resto sozinho!

Ao fazer os 397,7km consumiu 24,53 lts logo fez uma media de 6,17 l/100. O fis no meu anda a marcar bem, marcava 6,1l/100!

Cumpz!
 
A FAP influencia o co2??? A FAP é só por causa da emissão de particulas, é o filtro, mais nada.

Basicamente, porque nem toda gente tem que fazer grandes distancias todos os dias, o filtro tem que ser regenerado mais vezes, o que leva a aumento de consumo de combustivel para regeneração.
 
Sou novo no fórum mas deixo o meu feedback, conduzo um A3 de 2005 já com a rodagem feita, 177 mil de momento, faço todos os dias úteis pelo menos 120 km em estrada pouco plana extra-urbano.

Os anuniados 4,5 l/100 só os vi no CB uma vez, a média 2 que já leva uns milhares de km diz 5,6 l/100.

É uma questão de pé já fiz a viagem nos 4,5 e já a fiz a 8,9 l/100, a uma velocidade média entre 90 a 110 km/h ronda o consumo de 5 l/100.
 
Back
Top