Audi A3 1.6 TDI"e" - Consumos e Opiniões

Vivam.

Estou a equacionar comprar um A3 com o novo motor 1.6 TDI e gostava de saber de alguém aqui no forum tem um ou sabe de alguém que tenha um para saber consumos sobretudo e também opiniões gerais.

Procurei por tudo o que podia na pesquisa e não encontrei nada, embora ache estranh que este forum não tenha esta informação que estou a procurar.

Podem-me ajudar?!
Obrigado!
 
os meus pais compraram um golf plus 2 com essa motorizaçao anda engraçadito mas nada por ai alem....
consumos posso t dizer que num circuito misto de 3000kms (que e quanto a carrinha tem) ta com media de 8.9
 
8.9? Não pode ser... É muito!

Já li ensaios (outros países) em que no A3 1.6 TDI conseguiram registar normalmente entre 4.5 e 5.6.
Agora 8.9? Isso nem o 2.0...
 
As vezes parece que saber ler e FDD

"golf plus 2"
E um tamanco mt mais pesado que o golf...
valores tirados da audi.de
innerorts 5,9 (cidade)
außerorts 4,2(autoestrada)
kombiniert 4,8(misto)
como sabes nunca e bem o que a marca diz respectivamente a estes valores
agora digo te em cidade o consumo sobe bastante....
mas a melhor forma de o comprovares e comprares um e veres por ti msm (como eu o fiz)
para teres noçao com o carro a sair de "fabrica" ( e fui eu la busca lo) deposito cheio dava para uma autonomia de a volta de 500 km...
 
Bem, tive o previlégio de conduzir o A3 com esse motor há dias.
Sinceramente é para esquecer. Não anda muito, mas vai cumprindo as suas obrigações.
O 1.6TDIe necessita de um pouco mais de rotação para atingir valores de binario semelhantes a minha sportback 1.9TDIe.
A caixa pareceu-me ser ligeiramente mais curta que a minha mas ainda assim, falta-lhe vigor nas recuperaçoes.
Repro nesse motor é para esquecer. Os 105cv que debita parecem-me ser aquilo que o motor consegue explorar no seu melhor.
Resumindo, este novo motor 1.6TDIe cumpre as suas funçoes, mas deixa a desejar numa condução mais vigorosa.
Dou nota negativa a este bloco por se tornar um pouco molengão.
Consumos que fiz num percurso misto de +/- 30kms foi de 6,6l. Achei um pouco elevado, pois no 1.9TDIe faço o mesmo percurso com apenas 5,5l.
Resumindo, se o objectivo for um carro despachado em qualquer circunstância, visto a Audi ter desistido da motorizaçao 1.9TDI, aconcelho o 2.0TDI 140cv.
Se o objectivo for um veículo bom mas mais barato, podendo-se desenrrascar o suficiente, embora sem grande vigor, o 1.6TDie deverá cumprir os requesitos minimos.
 
Last edited:
os consumos citados não são nada demais... na minha B6 130 cv estou a fazer médias de 9 litros em trajectos mistos, na razão aproximada de 70% cidade a andar despachadinho e 30% em médias de 150 km/h... mais 1,5l para cada 100km do que a minha antiga B5 110cv.
 
Tenho o carro gémeo desse, o Seat Altea 1.6 tdi e esses consumos nao me parecem descabidos, o grupo VW anda a anunciar consumos completamente desfazados da realidade, se fizer medias em AE de 140-150 tb vou pra esses valores!!! tenho feito medias de 6,8l/100 e a andar com alguns cuidados, nunca passando os 90 km/h consigo uns decepcionantes 5,7l/100
 
Back
Top