Audi a3 1.6 tdi de 2009

Erro meu então!

Não tem qualquer problema.

O primeiro bloco 1.6 TDI que saiu no 8V, com 105 cv, tem o código CLHA ( https://www.motorreviewer.com/engine.php?engine_id=44 )

Este bloco é extremamente fiável.

O bloco 1.6 TDI que saiu no 8P, foi o primeiro motor CR em A3, no ano de 2008 ou 2009. Até então era PD 105, 140 e 170.
Com a inovação do motor de PD para CR, apareceram de facto alguns problemas, mas foi no motor com os códigos CAYA, CAYB, e CAYC.

Com a entrada do 8V, o motor já é novo, fruto do aperfeiçoamento das anomalias detetadas no 8P ;)

Em suma, bloco 1.6 TDI de 2013 para a frente, são fiáveis.
 
Tens razão
mas acho que as primeiras unidades do 8V estão abrangidos pelo dieselgate, ou estou enganado?
Se for o caso, podem dar algumas dores de cabeça devido a isso penso eu.
Seja 2.0TDI seja 1.6TDI, não são propriamente feitos para a cidade.



@litogabriel1987 nos motores PD sim, nos CR ainda existem alguns casos, não são tão frequentes.
Todas as marcas tem os seus defeitos...
Se não queres ter grandes dores de cabeça é ir para os Japoneses...mas esses quando avariam as peças custam bem mais

de facto nao e tao frequente mas o problema esta la na mesma...qualquer motor pode dar problemas mas o facto de ser 1 problema declarado e a marca nao assumir é ridiculo....é o mesmo que comprar um 2.0tdi de 2004 ou 2005 e ter a cabeça A ou B....pode nunca dar problemas mas e como andar com 1 navalha aberta no bolso....pode nunca dar problemas mas....tambem podemos levar uma facada a qualquer momento....eu sou muito fã de Audi sempre fui mas estou prestes a desistir....
 
Last edited:
Back
Top