Audi a3 1.6 tdi de 2009

Boas pessoal tenho em vista um audi queria ssber se é bom o Motor e o carro que. Acham?

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 
Como não ouço falar mal já é bom sinal
Parece boa compra , vê o estado e se puderes ter acesso a klms a ver se não foi adulterado melhor

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Como não ouço falar mal já é bom sinal
Parece boa compra , vê o estado e se puderes ter acesso a klms a ver se não foi adulterado melhor

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
Faz uma pequena pesquisa a nível internacional, quando comprei o A3 também pensava o mesmo , a pessoa com o qual falei na Alemanha quando andava a procura do carro, avisou me logo para fugir dos 1.6TDI

O motor tem alguns problemas , nomeadamente injectores problemáticos.
Se for para andar na cidade, esquece mesmo, se não é EGR, FAP e companhia a berrar num instante (Já vi um que levou 2 jogos de injectores completos com menos de 100mil KMS )
Sem falar que de 2009 é um dos afetados pelo DieselGate, se já fez a atualização, acarreta mais umas quantas dores de cabeça.

Se puderes, vê os 2.0TDI...
 
Faz uma pequena pesquisa a nível internacional, quando comprei o A3 também pensava o mesmo , a pessoa com o qual falei na Alemanha quando andava a procura do carro, avisou me logo para fugir dos 1.6TDI

O motor tem alguns problemas , nomeadamente injectores problemáticos.
Se for para andar na cidade, esquece mesmo, se não é EGR, FAP e companhia a berrar num instante (Já vi um que levou 2 jogos de injectores completos com menos de 100mil KMS )
Sem falar que de 2009 é um dos afetados pelo DieselGate, se já fez a atualização, acarreta mais umas quantas dores de cabeça.

Se puderes, vê os 2.0TDI...
Nem mais. E a acrescentar, um notor destes com a cavalagem que tem e possivel aumento, não é para durar o que duravam os 2.0 e 1.9.
Tems de ter em conta que tem de andar a mais alguma rotação para atingir objetivos. Na pratica, aumentas o seu desgaste face a um 2.0tdi em 25%. Não há milagres.
 
Então é caso para dizer foge a sete pés do 1.6
Pessoalmente desconhecia mas é sempre bom saber [emoji106]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Por acaso sei de um colega meu que comprou uma audi a3 1.6tdi e passando uma semana já acasou a egr

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk
 
Acabo agora de falar com um mecânico preparador alemão aqui na oficina. Trocamos impressões acerca do bloco 1.6tdi. A resposta foi: "fica pelos 2.0tdi", lol. Acho que fica tudo dito. Para já, desde que o 1.6tdi saiu, as inúmeras questões relacionadas com injetores, egr e fap, estão para durar. Portanto, é não criar expectativas erradas. 1.6tdi, apenas para qurm faz estradas e percursos longos. De resto, é um poço sem fundo.
 
Acabo agora de falar com um mecânico preparador alemão aqui na oficina. Trocamos impressões acerca do bloco 1.6tdi. A resposta foi: "fica pelos 2.0tdi", lol. Acho que fica tudo dito. Para já, desde que o 1.6tdi saiu, as inúmeras questões relacionadas com injetores, egr e fap, estão para durar. Portanto, é não criar expectativas erradas. 1.6tdi, apenas para qurm faz estradas e percursos longos. De resto, é um poço sem fundo.

Acredito que estejas a falar do motor 1.6 tdi que saiu na versão 8P, porque na versão 8V o motor é diferente e sem constatação de anomalias, excepto nos casos de má utilização do condutor e não por defeito de fábrica.
 
estao a aconselhar os 2.0 mas em relação ás bombas de oleo também dao problemas.....enfim.....talvez o melhor seja escolher outra marca não outro motor.....mas isto e só um "desabafo"
 
Acredito que estejas a falar do motor 1.6 tdi que saiu na versão 8P, porque na versão 8V o motor é diferente e sem constatação de anomalias, excepto nos casos de má utilização do condutor e não por defeito de fábrica.
Tens razão
mas acho que as primeiras unidades do 8V estão abrangidos pelo dieselgate, ou estou enganado?
Se for o caso, podem dar algumas dores de cabeça devido a isso penso eu.
Seja 2.0TDI seja 1.6TDI, não são propriamente feitos para a cidade.



@litogabriel1987 nos motores PD sim, nos CR ainda existem alguns casos, não são tão frequentes.
Todas as marcas tem os seus defeitos...
Se não queres ter grandes dores de cabeça é ir para os Japoneses...mas esses quando avariam as peças custam bem mais
 
Acho que não perceberam. O mecanico principal, TEC da VW, da casa mãe na alemanha, disse que 1.6tdi continua não fiavel a varios niveis. Estas questões vao ser resolvidas só para o ano, a partida em maio com alterações profundas e sem remendos.
Por isso, vindo de quem vem, julgo ter valor.

Para já ando mais atento aos 2.0tdi 150cv dos VW golf novos. Está diferente, e ainda não entendi como ficou tão compacto e com menos altura, visto o motor estar uns 10cm mais baixo.

Tambem fiquei fã dos farois e farolins IQ led. Muito fixe mesmo.

O golf está agora melhor que um A3 em tudo. Está mais baixo, suspensão aprimorada, equipamento de topo. Estou surprendido. Mas para o proximo mês de junho, cem o novo A3. Visto que de chassi, será o mesmo, tenho dúvidas. Mas tambem vamos ter o a3 roadster sportback, uma especie de CLA da audi. Vamos ver.
 
Last edited:
Back
Top