[A3 8P] Audi A3 1.4 Sportback

Hoje fui deixar o carro na Audi, pois ricaram-me o para choque traseiro.

O arranjo são 700 euros, diz que tem que ser um para choques novo... Tem apenas uns riscos e uma pequena amassadela de 1cm de largura por 2mm de profundidade.

Enquanto estava lá, reparei na grelha de um A5, que é mesmo preta, enquanto a minha é mais acinzentada.

Que vos parece, eu pintar a minha grelha de preto?
Penso que ficava bem melhor...

poe aqui fotos para poder avaliar melhor, mas pela descrição não precisa de levar novo. Sabes que na marca não reparam é logo novo...
 
Boa tarde,

Tenho um A3 Sportback 1.4 TFSI 2009 que tem uma avaria segundo a Audi que era o quadrante danificado, sendo a solução a sua substituição...soluaçao que ao que disseram em cima é bastante cara!!!

Ja tive a pesquisar aqui no forum e sei que LauAlf consegue efetuar reprogramaçao de um quandrante para outro.

Se alguem me pudr ajudar com esta questao agradeço desde já.
 
Sim ele consegue fazer isso, manda lhe pm...
Ja agora qual foi o problema ao certo?

O defeito que tem é ligar os ventiladores na velocidade maxima do nada, depois de ligados ficam sempre na velocidade maxima, apenas desligando com a igniçao. Quando ligo novamente o carro continuam na mesma ligados no maximo. Para que tudo volte a normal tem de ser ligada a VAG.

A conclusao a que chegaram na Audi foi ao fim de quase um mes o carro lá verificarem que avaria era no quadrante, isto após eliminar todos os erros que iam aparecendo e substituindo equipamentos por exclusoes de parte.
 
Novo upgrad...

Sensores de estacionamento... mas de fita electromagnetica, para não estragar o para choques.

Depois de fazer uma pequena pesquisa sobre estes sensores, em que a maior parte das pessoas diz mal!!...

Resolvi arriscar; muito por culpa de no meu carro anterior ter instalado uns sensores de estacionamento "normais", comprados por 10 euros no ebay. Na altura também me diziam que iam durar um mês... e duraram pelo menos 5 anos, pois depois vendi o carro.

Desta vez comprei, como disse, os electromagneticos, a instalação não foi fácil, pois tive que tirar o para choques, mas após 2h30 de trabalho, lá ficou tudo a funcionar.

Agora é só esperar que não avarie...

PS: Com esta instalação até fiquei a saber que o carro tinha subwoofer!
 
Novo upgrad...

Sensores de estacionamento... mas de fita electromagnetica, para não estragar o para choques.

Depois de fazer uma pequena pesquisa sobre estes sensores, em que a maior parte das pessoas diz mal!!...

Resolvi arriscar; muito por culpa de no meu carro anterior ter instalado uns sensores de estacionamento "normais", comprados por 10 euros no ebay. Na altura também me diziam que iam durar um mês... e duraram pelo menos 5 anos, pois depois vendi o carro.

Desta vez comprei, como disse, os electromagneticos, a instalação não foi fácil, pois tive que tirar o para choques, mas após 2h30 de trabalho, lá ficou tudo a funcionar.

Agora é só esperar que não avarie...

PS: Com esta instalação até fiquei a saber que o carro tinha subwoofer!



todos têm subwoofer :)

qual é a marca dos sensores que metes-te?
 
está a funcionar bem?

o meu quando estaciono com uma parede atrás, por exemplo na garagem, funciona bem, mas quando esta um carro atrás funciona mal, tem dificuldade em detetar :(
 
Esta semana foi à revisão dos 85.000kms...

Tudo ok, mudança de óleo + os 4 filtros = 145 euros.

Claro que não foi na AUDI, foi na J Alves, que a meu ver trabalha muito bem e tem preços atrativos.

PS: O filtro de combústivel deitava gasolina preta!!! Segundo o mecânico, é das impurezas das gasolinas, nos depósitos das bombas, principalmente das que tem muito movimento, pois não chegam a assentar.


Esta semana vai mudar pneus, Mabor SportJet, foi os mais baratos que encontrei, que me ofereciam confiança.
 
Back
Top