Audi 80 Type 85

Boas

Ora venho aqui apresentar o meu Argolas, trata-se de um Audi 80 Type85 de 1986 1.6 a gasolina. Sempre esteve na família desde novo, tem 120 mil km está 100% original e ate tem o livro de serviços actualizado e apenas a ultima revisão foi feita fora da marca pois deixou de haver oficina oficial da Audi em Vila Real.

Marca: Audi
Modelo: 80

Motor e Transmissão: 1.6 4 velocidades

Chassis: OEM

Travões: OEM

Jantes/Pneus:
Ronnal 13''
175/70/13

Exterior: OEM

Interior:
Estofos em Tecido Originais

Audio:
Leitor de cassete, equalizador dedicado de 10 bandas...

Próximas Alterações:
Lip frontal da versao Quattro
Frisos laterais originais
Jantes 14'' Ronnal da versão Quattro
Rever ligações do radio e equalizador
Arrancar autocolantes do óculo traseiro
Arranjar uns tapetes que enquadrem bem com os estofos e alcatifas
Trocar matriculas por umas pretas e brancas em plastico
Frisos exteriores novos

Ficam aqui algumas fotos do restauro feito no ano passado, que se resumiu a uma pintura completa, e a limpar o cofre do motor e uma vez que o motor foi retirado aproveitou-se para pintar o bloco e trocar embraiagem que ainda era a de origem.

O motor acabadinho de sair:

snc00780e.jpg


snc00781.jpg


snc00782g.jpg



Umas fotos do cofre:

snc00785b.jpg


snc00786.jpg


snc00787.jpg


snc00788g.jpg


snc00789.jpg



Depois de uma boa limpeza foi a vez de pintar o bloco:

snc00795.jpg


snc00797k.jpg


E depois foi a vez das tampas:

snc00801.jpg


snc00804.jpg


snc00809.jpg



E finalmente voltar a meter todo no sitio:

snc00867.jpg



Fotos do carro inteiro so tenho estas 2 pois desde que foi pintado tem estado parado e ainda nao tive opurtunidade de lhe tirar umas fotos de jeito, mas em breve trato disso.

snc00871.jpg


snc00872.jpg



Espero que gostem e digam o que acham..
 
Last edited:
Muito bom, parabéns pena maquina que ai tens
Para mim só não gostei do bloco pintado, é que de origem não vinham pintados dessa cor, caso contrario está 5*
 
Bela maquina que ai tens, finalmente aparece aqui no fórum um B2 sedan, vejo um em Setúbal quase todos os dias, mas é azul escuro, todo original muito bonito, se poderes mete fotos do interior, para nós podermos apreciar :)
Estima esse 80 e tenta mante-lo o mais original possível, já não é um carro que se vê todos os dias
 
Muito bom, parabéns pena maquina que ai tens
Para mim só não gostei do bloco pintado, é que de origem não vinham pintados dessa cor, caso contrario está 5*

Antes de mais obrigado.
Tens razão, de origem os blocos são pretos, mas na altura que o motor foi tirado para pintar, calhou estar na oficina um Golf Mk1 Gti a restaurar e gostei do bloco em vermelho, resolvi arriscar, e ainda não me arrependi.

Cumps

- - - - - - - - - -

Grande máquina, sempre gostei deste modelo, isso merece é umas matriculas à época, das pretinhas:D

É bom saber que há pessoal a gostar deste modelo, obrigado.
É uma das próximas alterações, ja teve umas pretas, mas eram metalicas, e no IPO obrigaram a tirar..

Cumps

- - - - - - - - - -

Bela maquina que ai tens, finalmente aparece aqui no fórum um B2 sedan, vejo um em Setúbal quase todos os dias, mas é azul escuro, todo original muito bonito, se poderes mete fotos do interior, para nós podermos apreciar :)
Estima esse 80 e tenta mante-lo o mais original possível, já não é um carro que se vê todos os dias

Obrigado

Podes crer que vai ser estimado, nos últimos 26 anos nunca lhe faltou nada e penso que isso não vai mudar. Este 80 é para ficar completamente original com excepção de alguns extras disponibilizados pela marca na altura na versão Quattro.
Em relação as fotos do interior amanha ja meto ca algumas, vai ser dia de detalhe no carro do dia-a-dia, aproveito e tiro umas pics ao Audi..

cumps
 
Ora como prometi, aqui ficam umas fotos do interior:

cimg0164x.jpg


cimg0165k.jpg


cimg0166e.jpg


cimg0167e.jpg


cimg0169w.jpg


cimg0170i.jpg


cimg0171p.jpg


cimg0172hy.jpg


cimg0173h.jpg


cimg0174e.jpg


cimg0175y.jpg


cimg0176x.jpg


cimg0177l.jpg


De interior so tenho estas, se quiserem que tirem a algum pormenor em especifico e so dizerem.
Aproveito para dizer que todos os estofos são os originais, nunca foi estufado nem nada do género.

Vou deixar mais umas fotos do exterior e do carro do dia-a-dia, não é um audi, mas é da família...

cimg0179j.jpg


cimg0161sb.jpg


cimg0162yq.jpg


cimg0190os.jpg


Espero que gostem


Cumps
 
Muito bom sem duvida, e gostei de ver o bloco pintado, fez me lembrar os blocos da chevy que também costumam vir em vermelho.

5 estrelas continua.
 
parabens pela a raridade k tens
esta muito bem estimado
agora só nao gostei foi da ferradura

Obrigado :)

A ferradura já la deve estar há mais de 20 anos, acho que os emigrantes naquela altura tinham o costume de usar as ferraduras como amuleto de sorte, mas por acaso está prestes a sair. a grelha tem um apoio partido e assim que eu tenho tempo vai ser trocada, ja tenho a grelha nova em casa e tudo, é só uma questão de tempo..

- - - - - - - - - -

Muito bom sem duvida, e gostei de ver o bloco pintado, fez me lembrar os blocos da chevy que também costumam vir em vermelho.

5 estrelas continua.

Obrigado pela motivação!!

fica aqui mais uma foto melhor do Bloco, apesar do vermelho não ser de origem, penso que não destoa muito, pois com os acessórios, tubagens e fios, pouco vermelho se vê..



cumps

- - - - - - - - - -

Lindo, vejo que está rigorosamente impecável, parabéns


Obrigado!!

O bom estado do carro devesse ao meu pai que sempre o estimou como um bebe..Agora é só uma questão de continuar o bom trabalho.
 
Muito estimadinho o interior, ainda com radio da época e tudo.
Está binitinha a tua ibiza :twisted:

Acho que é uma polo variant:lol:

Esse cofre está um mimo, parece saído de fábrica, já trazia essa moldura da matricula? essa parece da versão americana
2 coisitas que reparei que escapam ao original, sem querer que leves a mal, são que o lettering originalmente vinha colado do lado esquerdo da mala, e os centros das jantes eram originalmente pretos ;)
 
Last edited:
Acho que é uma polo variant:lol:

Esse cofre está um mimo, parece sído de fábrica, já trazia essa moldura da matricula? essa parece da versão americana

Amigo erramos os 2 :D o modelo é Seat Cordoba Vario, frente do ibiza dai o meu erro :oops:...
Realmente este 80 tem bons pormenores e estimadinho
 
Muito estimadinho o interior, ainda com radio da época e tudo.
Está binitinha a tua ibiza :twisted:
Acho que é uma polo variant:lol:

Esse cofre está um mimo, parece saído de fábrica, já trazia essa moldura da matricula? essa parece da versão americana
2 coisitas que reparei que escapam ao original, sem querer que leves a mal, são que o lettering originalmente vinha colado do lado esquerdo da mala, e os centros das jantes eram originalmente pretos ;)
Amigo erramos os 2 :D o modelo é Seat Cordoba Vario, frente do ibiza dai o meu erro :oops:...
Realmente este 80 tem bons pormenores e estimadinho


Parece que o A1Z tem razão, embora o resto do pessoal na esteja totalmente enganado. Trata-se de uma Vw Polo Variant Tdi, com uma vasta lista de mods, incluindo a frente completa da ibiza cupra, assim como a mecânica da GTtdi (motor/caixa/travagem), o que faz com que frequentemente seja confundida com uma ibiza ou a cordoba vario...
 
Back
Top