Audi 80 Turbo D S2 B3 "Mais bonitinho"

O renascimento..

Boas malta.

Está na altura de actualizar o topic.

Passo entao a informar, que neste momento o 80 rola com motor Tdi mas sem electrónica, ou seja, um "tdi mecânico".

Todos os apoios foram substituidos e reforçados.

O radiador de oleo original do 1.6td foi aplicado atrás da grelha central. Já o intercooler, devido á falta de espaço, foi mantido no sitio original embora tenho intenção de mudar de intercooler, assim que se proporcionar a compra de um parachoques do S2.

Foi aplicada uma linha de 60mm Inox feita nos escapes escorpião.

A caixa de velocidades foi mantida a do 1.6td e acho-a curta de mais.Peço a vossa ajuda, na descoberta da relação que esta faz.

Em relação ao passado, conclui-mos que o motor 1.9td está bom e que o turbo Garrett T2 "O RESISTENTE" está partido! 320mil kms sem levar qualquer rectificação. Deu lugar a um VNT20.

Pontos a alterar:

- Trocar de embraiagem :)
- Trocar a poli do AC por uma normal e arranjar um apoio original(1.6) do alternador. ( Helder mãos á obra) ;)
- Suspensão mais desportiva
- Choques S2 para permitir a colocação de um Intercooler em condições.
- Verificar a entrada de fumo pela bagageira!!! Helder conto contigo para me ajudares :)

Aqui deixo umas fotos gerais:














Gostava de saber as vossas opiniões relativamente á grelha Kamei. Definitivamente não gosto de a ver pintada de preto brilhante.

Cumprimentos,
 
Re: O renascimento..

Demorou mas veio mais um fumarento na class dos 80...
Temos k marcar um encontro pra juntar os maquinões.
Falcão, enquanto o turbo aguentou como foi o andamento do bicho?
Sobre a poli aguarda mais uns tempos até eu dar uma vista de olhos na garagem, pois só encontro polis de correia de pistas k não dá pro nosso...
Sobre a mala tens k tirar o forro e ver se não é por baixo do pneu suplente.
A grelha s fosse pintada de preto fosco com uns piscas brancos a acompanhar acho k ficava bonita.
Cumpts
 
Re: O renascimento..

Olá Helder!

O problema do fumo foi resolvido e vinha do lado do pneu sobresselente.. :) No dia em que resolvi o problema do fumo, parti o turbo na Auto estrada a 220.. :(

Não ha razao aparente para o turbo ter partido, embora va ser desmontado e aberto para se tentar saber o porque de ter partido.

O carro ficou sem duvida alguma muito mais bruto, mesmo com a embraiagem a patinar. Denoto que a caixa é curta de mais e desconfio que o conta rotaçoes conta mal devido ás polis diferentes do A/C.

Cumpz
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

E então, já resolveste o problema do turbo? O meu carro está exactamente como o teu, 19tdi totalmente mecanico, caixa muito curta e tal.. Tenho que andar quase sempre me quinta :). Quanto ao resto impecavel embora ainda nao o tenha testado na auto estrada. Levou o motor há um mes e o que me tem incomodado é um cheiro que tem quando ando mais tempo nele. Não sei se era do motor estar parado ou será que bebe oleo? humm.. Espero que resolvas o problema do turbo. Qualquer coisa apita.
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Olá "thecook" ja tenho o problema do turbo resolvido.. e entretanto o Bombardeiro sofreu grandes mudanças a nível estético e algumas a nível mecânico :D Em breve coloco fotos.
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Aqui deixo umas fotos:

Manómetros do S2 a funcionar e substituido o voltimetro pelo manometro do turbo ( VDO 3bars )



Intercooler Iveco e respectiva tubagem de 60mm



Estética:

-- Parachoques Frontal e Traseiro S2
-- Ópticas frontais lisas Audi 90

Acompanhado por umas Koni sport e molas APEX. Para ser sincero comprei o material usado e dado ao negócio ter sido muito bom, nem me preocupei com a altura das molas. Ficou exageradamente baixo atrás, suficente para não conseguir andar com mais de 2 pessoas no carro!!! :/


p1020913f.jpg


p1020917q.jpg


p1020918t.jpg


p1020912s.jpg


p1020919y.jpg



Aproveito desde ja para agradecer publicamente a ajuda do nosso amigo HELDER, que tem sido uma pessoa 5 estrelas e sempre muito disponivel para me aturar :)

A ser feito num futuro muito muito próximo:

-- Caixa Bulcidades Tdi e embraiagem
-- Bancos S2
-- Eixo discos S2 com barra estabilizadora respectiva
-- Barra estabilizadora Frontal S2
-- Matriculas OLD SCHOOL


Cumprimentos a todos
 
Last edited:
Re: Audi 80 td 1989 morto

boas,

Parabéns pela bela makina... :p


Tenho uma pergunta para ti...aplicas-te os para-choques do S2, os encaixes ou os suportes do para-choques sao iguais ao original que tinhas?

Estava a pensar fazer o mesmo no meu, ou seja, mudar o para-choques (mais por causa dos faróis de nevoeiro) e estava inclinado para os do S2 ou os do B4, no entanto, já me disseram que os apoios não são iguais...


Abraço,
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

boas olha desculpa a pergunta onde arranjaste esse chocs ? axas k conxegues mais ?
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

boas,

Parabéns pela bela makina... :p


Tenho uma pergunta para ti...aplicas-te os para-choques do S2, os encaixes ou os suportes do para-choques sao iguais ao original que tinhas?

Estava a pensar fazer o mesmo no meu, ou seja, mudar o para-choques (mais por causa dos faróis de nevoeiro) e estava inclinado para os do S2 ou os do B4, no entanto, já me disseram que os apoios não são iguais...


Abraço,

Boas!

O Choques da ffrente deu directamente e utilizei os suportes originais do B3. Convém ter em atenção que os parachoques do tipo "S2" não são todos iguais, diferem dos S2 B3 dos S2 B4 e ainda há os coupés.

Relativamente ao parachoques de tras tive de inventar :) é duma carrinha S2. O buraco dos escapes não coincide com dos B3 diesel.

Se o teu objectivo é colocar farois de nevoeiro, é muito simples pois não precisas de comprar parachoques! O proprio parachoques ja tem as aberturas para levar os farois de nevoeiro, apenas tens que tirar os plasticos exteriores e trocar por uns para parachoques de nevoeiro.

Sei de um 80 com o parachoques original com farois de nevoeiro. Depois se precisares de ajuda, dá uma apitadela.

Cumprimentos,
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Boas!

O Choques da ffrente deu directamente e utilizei os suportes originais do B3. Convém ter em atenção que os parachoques do tipo "S2" não são todos iguais, diferem dos S2 B3 dos S2 B4 e ainda há os coupés.

Relativamente ao parachoques de tras tive de inventar :) é duma carrinha S2. O buraco dos escapes não coincide com dos B3 diesel.

Se o teu objectivo é colocar farois de nevoeiro, é muito simples pois não precisas de comprar parachoques! O proprio parachoques ja tem as aberturas para levar os farois de nevoeiro, apenas tens que tirar os plasticos exteriores e trocar por uns para parachoques de nevoeiro.

Sei de um 80 com o parachoques original com farois de nevoeiro. Depois se precisares de ajuda, dá uma apitadela.

Cumprimentos,

Pois mas no meu caso o para-choques não tem as aberturas para faróis de nevoeiro, dai ter de mudar o para-choques.

No entanto, preferia um de um B4 ou os do B3 mas sem ser os de faróis de nevoeiro "quadrados" (ou seja prefiro aqueles que são mais parecidos com os B4). Mas segundo o que me disseram os apoios do B4 são diferentes do B3...dai o meu problema... :S
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

esse rebaixamento ta msm bruto,para andar por ai nao deve ser facil
mas ta com um aspecto daqueles
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Depois das fotos q vi...não percebo o titulo deste projecto???
Alguém me pode dar uma ajudinha???
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Pois mas no meu caso o para-choques não tem as aberturas para faróis de nevoeiro, dai ter de mudar o para-choques.

No entanto, preferia um de um B4 ou os do B3 mas sem ser os de faróis de nevoeiro "quadrados" (ou seja prefiro aqueles que são mais parecidos com os B4). Mas segundo o que me disseram os apoios do B4 são diferentes do B3...dai o meu problema... :S


Eu hoje á tarde envio te umas fotos de um Choques com farois de nevoeiro a ver se gostas ;) é de um B4 mas está num B3!

BRUNOA4 disse:
esse rebaixamento ta msm bruto,para andar por ai nao deve ser facil
mas ta com um aspecto daqueles

Foi um rebaixamento como se costuma dizer à Homem, mas por incrivel que pareça anda-se muito bem no dia-a-dia e até mesmo no paralelo, pois os amortecedores trabalham muito bem e estão regulados para o minimo de dureza.

trotter disse:
Depois das fotos q vi...não percebo o titulo deste projecto???
Alguém me pode dar uma ajudinha???

Trotter, inicalmente o 80 estava "morto" e ao longo do topico o objectivo é verificar o "renascimento" :)
Espero que gostes ;)
 
Re: Audi 80 td 1989 morto

Muitos parabens!!!! tou ca com uma vontade de arranjar um 80 com essa frente para restaurar e o colocar german style nem te digo nada!!!!!

ta a ficar simplesmente brutal!!!!!

GRANDE RENASCIMENTO MELHOR QUE A FENIX
 
Back
Top