Audi 80 " The project 112 "-Quadrante Parte II.... c/video

Re: Audi 80 " The project 112 "-Fotos tiradas hoje 06/07/2013

Sempre a mudar de ideias :p ... Para circulares o mais cedo possivel, para o pores pelo menos a andar, podes sempre arranjar o 1.9TDI e converter temporariamente a M-TDI, depois com tempo vais mudando turbo, IC, electrónica de novo, etc etc.

Ao menos agora ja tens uma avant para acartar as peças :p
 
Re: Audi 80 " The project 112 "-Fotos tiradas hoje 06/07/2013

Precisamente por isso não tenho pressa no sentido de montar e arranja lo so por arranjar.. A ideia 2.5v6 esta ainda em cima da mesa mas tendo em conta os problemas bastante conhecidos nestas mecânicas ir ponderar por isso e que vou deixar mesmo a mecânica para o final..

E por agora vou me concentrar em recuperar a carrocaria desmontar o restante para reparar toda a chapa e pintar todo o chassi ficando assim novo acabadinho de sair do stand :)
 
Re: Audi 80 " The project 112 "-Fotos tiradas hoje 06/07/2013

Este 80 nunca teve como objectivo ser economico... quer é queimar borracha :p
Eu referi-me econômico, em relação a ele refazer o setup, seria um pouco seguir os passos do Helder ou do Falcão...

Mas para a cavalagem que ele quer penso que será melhor um PD.
 
Re: Audi 80 " The project 112 "-Fotos tiradas hoje 06/07/2013

boas pessoal

Venho aqui informar vos que Simplesmente adquiri uma mecânica TDI e Agora vai começar a serio o restauro deste menino...

Fartei de me e agora vai a ferro fogo :twisted:

Ora pois bem aqui vos deixo umas fotos...

Um dos b3 que vi por :



Aqui na sucata :











Já em casa :


























O Dador Foi um audi 80 TDI vejam so .... :twisted:

Vamos la começar a sério!...

Espero que gostem ...
 
Last edited:
Re: Audi 80 " The project 112 "-Fotos tiradas hoje 06/07/2013

muito bem
agora sim vamos ter carro ;)
boa sorte com o projeto

A sorte foi já não haver orçamento para o 2.5 TDI pois estava la um completo com centralina e instalação electrica por mais 250€ que este vejam bem..

Certamente que ainda la vai ficar não e muito procurado pode ser que venha daqui as uns tempos... por agora vou vitaminar este e tenho prioridades na lista de material adquirir :)
 
Re: Audi 80 " The project 112 "-Mecanica TDI Adquirida ;)

Agora toca a por isso de novo com 300 poneis, ahahah ... Parece limpinho o motor, tiranto um pouquinho de óleo ao pe da cambota, mas parece recente. Isso agora é so montar no sitio, ja lá tiveste tdi's, já sabes o que fazer é um tal despachar agora :p

sucata de vags, estava perdido se fosse ai dentro, xD
 
Re: Audi 80 " The project 112 "-Mecanica TDI Adquirida ;)

Agora toca a por isso de novo com 300 poneis, ahahah ... Parece limpinho o motor, tiranto um pouquinho de óleo ao pe da cambota, mas parece recente. Isso agora é so montar no sitio, ja lá tiveste tdi's, já sabes o que fazer é um tal despachar agora :p

sucata de vags, estava perdido se fosse ai dentro, xD


o óleo que se ve nas fotos foi durante a viagem do motor vir inclinado babou se pela bomba de óleo...

300cv ? muito improvável com esta referencia de motor...

certo que tive tdi mas não estava em condições pois a instalação foi toda aldrabada e não colocada a 100% no sitio so para testar o motor e ir a banco...

So vou ter de tirar todo o tablier fora e sofagem para puder passar novamente a instalação elétrica e Centralina nas devidas condições e fazer um alteração no pedal de acelerador pois não e propriamente igual..

Vou finalmente mostrar o que se tem de fazer para adptar uma mecânica TDI num carro TD vou ter muito trabalho mas vai ficar relativamente ao meu gosto...
 
Re: Audi 80 " The project 112 "-Mecanica TDI Adquirida ;)

Ai está mecânica do poder, ainda bem que não foste para o 2.5TDI, ia ser uma asneira.
Agora tens bloco para aumento de potencia e fiabilidade, afinal de contas é o melhor motor do grupo VAG ;)
Agora mete é isso no sitio a trabalhar com a electronica do AFN ;)
 
Re: Audi 80 " The project 112 "-Mecanica TDI Adquirida ;)

Ai está mecânica do poder, ainda bem que não foste para o 2.5TDI, ia ser uma asneira.
Agora tens bloco para aumento de potencia e fiabilidade, afinal de contas é o melhor motor do grupo VAG ;)
Agora mete é isso no sitio a trabalhar com a electronica do AFN ;)

sem duvida que e a melhor electronica para se colocar pois fica funcional para repro caso contrario não daria para reprogramar a centralina...
 
Re: Audi 80 " The project 112 "-Mecanica TDI Adquirida ;)

Aqui vos deixo uma lista de material que pretendo adquirir para este projecto ganhar novo rumo :



motor 1.9 Tdi 1z - FEITO

Alternador-

Caixa TDI -

Instalação completa audi A4 110cv/centralina-

Pedal do Acelerador TDI-

Quadrante TDI- FEITO

Bomba do gasoleo TDI (bomba deposito)-

Kit distribuição novo, bomba água, Filtros etc.. -

Apoios do motor novos -

Tubagem de agua toda nova -

Cam dbillas 260º /( ou cam reprofilada )-

Embolo bosch 12mm -

Race bosio 520 stage 2 -

IC frontal -

Dump Valve-

Repro -

Linha de 60mm -


Vou atualizando esta listagem consoante aquisição do material :)
 
Last edited:
Re: Audi 80 " The project 112 "-Mecanica TDI Adquirida ;)

death acho que os tdis, pelo menos as 80 não têm bomba no depósito, mas posso estar enganado.

Carga nisso :p
 
Back
Top