audi 80 tdi

boas ...
entao conta lá como amenizas-te isso de tremer?
já vi que essa cena do ponteiro é geral... o meu tbem ...;D
abraço da-lhe lenha...;D
 
mudei o filtro do gasoleo,ao tirar notei que alguma coisa tava estranha porque nem meio de gasoleo tava,o que é certo é que nao treme quase nada e ja liguei a box e continua a tremer pouco e antes nao podia porque andava para se desmontar toda.
e notei que deita mais fumo e antes nada.

a tua tambem treme?

abraço
 
nao o meu nao treme...por isso é que ando atento ao que voces dizem com " tremer" ainda estou a tentar perceber...
a cena do ponteiro do gasoleo é que é exactamente como o stress da maioria , ta sempre a subir e a descer...
oh caetano , dis.me uma coisa onde é que ligo o vag? esse turbo que tens kk24 tens boas baixas? ou estou enganado e foi o "cavaleiro que meteu esse turbo"...
abraço
 
foi o cavaleiro que meteu esse turbo :)
nao tem grandes baixas mas com repro e com o fluxo de ar que o turbo injecta da muito mais pujança a partir das 2500 e vai sempre a puxar até ao red...
 
sempre atento ..:)
eu ando a ver o melhor turbo para o meu ... mas se calhar preferia um que fosse mais rapido na resposta do pedal , ou seja mais em baixas mas que nao perde-se muito em altas no mínimo que ficasse igual ao de origem que em recta e depois de embalado até nem anda mál... e a descer uiii...;D
vou me informar melhor ... sei que aqui um user que tem um A3 acho que é o "americano" meteu um com umas baixas porreiras...
vou pesquisar....
thanks pela informaçao.
abraço
 
o problema destes nossos motores é o turbo sem geometria variavel...um turbo pequeno fica porreiro em baixas...um turbo grande fica porreiro em altas...este que eu tenho agora é bom para rolar em AE e viagens maiores...seja a subir ou a descer o carro tem sempre força e em AE por exemplo em 5ª a 160/170 se pisar ela passa sem grande dificuldade para cima dos 200... (isto de ponteiro claro, velocidade real não sei :)

em relaçao a baixas, como tenho a carrinha reprogramada posso dizer que mesmo de arranque está um pouco mais rápida que as de origem (gasoil com fartura, um bocado de fumo e tal até haver carga plena do turbo...)

por outro lado nao te esqueças que o turbo destes motores é refrigerado / lubrificado so a oleo..e se colocares um turbo refrigerado a água vais ter de inventar um esquema de passar uma tubagem de água ao turbo...
 
Last edited:
sempre atento ..:)
eu ando a ver o melhor turbo para o meu ... mas se calhar preferia um que fosse mais rapido na resposta do pedal , ou seja mais em baixas mas que nao perde-se muito em altas no mínimo que ficasse igual ao de origem que em recta e depois de embalado até nem anda mál... e a descer uiii...;D
vou me informar melhor ... sei que aqui um user que tem um A3 acho que é o "americano" meteu um com umas baixas porreiras...
vou pesquisar....
thanks pela informaçao.
abraço

O Turbo ideal para teres baixas e altas é de geometria variavel. Eu tive um VNT20 e tinha baixas suficientemente boas para o dia a dia e muito boas altas. Os Tdi são muito mais faceis para aplicar turbos de geometria uma vez que se consegue colocar o turbo a trabalhar por vácuo (como os 110cv).

Também tens o gt2056v que são muito bons e equilibrados (baixas e altas).
 
boas.
agora acho que pela primeira vez tenho a carrinha em condiçoes. resta fazer uma rodagem na boa para mais tarde vir novas ideias.
agora foi lhe tirada o problema que era 1 piston partido e segmentos do 4 e 1 cilindro colados,em principio a passagem de compressao que ja havia antes deveria de ser causada pelo 1 cilindro. entao o bloco foi rectificado levou uma camisa no 4 cilindro (onde tinha o piston partido),levou segmentos e o piston novo e os outros foram rectificados.
cabeça tambem rectificada e os injectores limpos e calibrados.radiador de oleo novo,falanges,apoio do motor do lado esquerdo novo (tava partido).apoio da bomba de direcçao que tambem estava partido.

o turbo estava impecavel sem folgas e a embraiagem esta nova.
antes ja tinha levado os siniblocos e borrachas dos amortecedores e amortecedores novos a frente. agora a curvar esta muito diferente.

mas logo meto fotos do material.

cumps.
 
espero que sim.

alguem sabe de algum para choques com farois de nevoeiro ou o para choques do 80 cabrio?

vou começar com algumas mods.
 
mas se for novo so o preço do farois da para comprar um para choques usado com os farois.
mas nao sei qual o preço do material novo. é so uma ideia.
 
compras farois , parachoques,grelhas,cantos do parachoques, pesso que na sucata te vao pedir 100€ ou 120€ tudo recequido e dificil de arranjar, se calhar novo custa o doubro mas e novo. faz 1 esforco
 
nisso tens razao. posso ter mais sorte se alguem tiver e que queira vender,sempre ia ficar mais em conta e talvez em melhores condiçoes.
 
tem calma pede orcamento novo, ou ve se encontras em condicoes.eu falo assim porque e como fonciono , prefiro sempre novo , tirando o automatico das escovas que foi perguntar omtem na audi e me pediram 240€ + iva foi a sucata e comprei por 10€
 
Back
Top