Audi 80 TDI - "Auto Chaço"

Tópico em '80 / 90 / 100 / Coupe' iniciado por Alexandre.dsg, 23 Out 2016.

  1. Alexandre.dsg

    Alexandre.dsg New Member

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    Boas pessoal,

    É com prazer que aqui venho apresentar o meu primeiro carro e consequentemente o meu primeiro post no fórum.

    O carro em questão é um audi 80, 1Z - 1.9 TDI com caixa de cinco velocidades. De 1994 e nacional.

    Características:
    - Quatro vidros eléctricos.
    - Espelhos retrovisores elétricos.
    - Tecto de abrir eléctrico.
    - Faróis eléctricos reguláveis em altura.
    - Fecho central com comando.
    - Velhinho alarme Gemini.
    - Ar condicionado. (Carregado por sinal )
    - Airbag condutor.
    - Jantes liga leve OEM, 15".

    Estas são as identificáveis pois as restantes desconheço.

    Relativamente á saude do motor, apesar de no quadrante marcar 190 Mil, definitivamente que já viu melhores dias. O carro arrasta-se um pouco. É como se nem turbo tivesse apesar de assobiar e aparentemente estar bom (segundo quem me o vendeu). A acrescentar a isso o meu mecânico diz-me que o motor está com alguma falha. Dois problemas distintos portanto.

    A nível de estética existe também alguns afazeres.
    - Friso da porta traseira direita M.I.A.
    - Ligeira diferença de cor entre paines. (Polir resolve?)
    - Polir objectivas. (Pasta de dentes deve ajudar?)
    - Forrar Tecto, visto que o meu se parece com uma tenda arabe.
    - Forrar portas pois forro descolou na maioria dos sítios.
    - Rebaixar o bicho.

    E aqui ficam algumas fotos do auto chaço, infelizmente estas são as do anúncio, não tive tempo para tirar mais fotos ainda de dia.

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    [​IMG]

    A intenção é estimar ao maximo, afundar alguns fundos e deixa-lo impecável. Sugestões e dicas são sempre bem vindas!
     
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  2. A1Z

    A1Z Well-Known Member

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    Bem bonito, isso arranjadinho dura outros 20 anos isso de falhar e arrastar pode ser coisa simples tipo tubos de vácuo

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  3. Alexandre.dsg

    Alexandre.dsg New Member

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    Ele tem todo para durar mais 20, á parte do problema de motor o carro está impecável. Felizmente o carro só teve um dono e a avaliar pelo estado do carro era pessoa que tinha imensa estima pela carro. Exemplo disso é o manual do carro estar todo sublinhado com aspectos importantes de manutenção etc. Relativamente aos tubos, quando tiver tempo vou rever isso com o meu mecânico. Espero que seja realmente algo simples!

    Cumprimentos

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  4. racegy

    racegy Well-Known Member

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    Sejas bem vindo, camarada dos 80´s de guerra. :green:
    Dá-me imenso prazer ver um 80 todo bonito e estimado é um carro que me deixa muitas saudades e já me deu muitas alegrias e historias para contar.
    Isso principalmente o que precisa é uma revisão a fundo e ver as pintelhices que os mecanicos não gostam de fazer. podes começar por ver e trocar os tubos fininhos de vacou, ver o estado das tubagens do IC, ver a folga do veio do turbo, testar a N75, deve fazer barulho tipo tac tac ou tec tec, uma coisa dessas :p ver e testar e limpar a MAF, fechar a EGR e ver como está essa bomba injetora e o injetor piloto, se tiveres vag.com para ligar á centralina melhor. ;)
     
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  5. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS Well-Known Member

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    bem vindo amigo, com tempo e € tudo se resolve aos bocadinhos deixas o carro impecavel qualquer coisa ja sabes podes contar com a malta que a gente ajuda um abraco amigo

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  6. Alexandre.dsg

    Alexandre.dsg New Member

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    Re: Audi 80 TDI - "Auto Chaço"

    Obrigado racegy, infelizmente não está tão estimado quanto gostaria, mas vai estar! Ele supostamente foi revisto antes de o comprar. Levou óleo novo, anticongelante, filtro de óleo e gasóleo pelo menos. A EGR está anulada já. O que o mecânico que me vendeu disse foi que provavelmente os injectores poderiam estar no penico, no entanto o meu mecânico diz-me que muito dificilmente seria essa a causa da falha do motor e do turbo não entrar. Também me disse que não tinha erros nenhuns quando foi á máquina. De qualquer das formas vou testar isso tudo no próximo fim de semana em princípio.


    Obrigado Ricardo, o que vale é que o pessoal dos fóruns é sempre mais prestável que os próprios mecanismos

    Abraço!

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    Last edited: 23 Out 2016
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  7. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS Well-Known Member

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    Re: Audi 80 TDI - "Auto Chaço"

    eu quando comprei a minha menina ela vinha muito mal tratada o motor ja contava com 380000 km actualmente ja conta com 414000 km e puxa muito bem, o turbo era novo e aos 120 km/h entrava em safemod e com a ajuda desta familia dos audi 80 e apos mudar os tubos de vacuo a menina voltou a vida. melhorou ainda mais depois de lhe tirar o miolo do catalizador fora e ainda melhorou mais quando comecei q meter-lhe aditivo da millers no gasoleo.

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  8. Alexandre.dsg

    Alexandre.dsg New Member

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    Os tubos de vácuo é algo dispendioso e complicado de mudar? É que este mês está complicado. E o próximo idem.


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  9. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS Well-Known Member

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    eu na altura amigo comprei 3 metros de tubo por 5,50€ e muda-los e facil mudas um a um que é a maneira mais facil de fazeres o servico sem o risco de trocares tubos. es de onde amigo?

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  10. Alexandre.dsg

    Alexandre.dsg New Member

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    Pensei que fosse algo específico e muito mais caro, são quantos tubos ao certo (Cortes individuais)? Eu sou de Lisboa Ricardo!

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  11. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS Well-Known Member

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    ao certo ao certo nao sei quantos sao amigo mas ainda sao alguns amigo e sim sao cortes individuais, tiras 1 medes no tubo que compras-tes cortas e metes ao sitio e assim sucessivamente, o teu carro tem medidor de massa de ar quadrado ou ja é dos redondos? se fosses de perto ajudava-te na troca dos tubos mas tas no sul e eu no norte. mas ajudo a distancia

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  12. Alexandre.dsg

    Alexandre.dsg New Member

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    Re: Audi 80 TDI - "Auto Chaço"

    Tenho de ver Ricardo, eu ainda nem o compartimento do filtro abri para ver como está. A ver se faço isso dos tubos este fim de semana. É normal haver diferença com essa manutenção?

    Hoje lá fiz uns 25km com ele á vontade, nada a apontar. Continua sem o kickback do turbo mas dá para as voltinhas. Relativamente ás luzes do tablier:

    [​IMG]

    Sem ser a da Lâmpada fundida não existe nada com que me preocupar certo?

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  13. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS Well-Known Member

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    acho que te falta a luz por baixo da luz do travao que e onde mostra a temperatura ambiente, e a luz do check nao sei se sera normal acender terei que confirmar na minha. e claro tens uma lampada fundida algures quanto aos tubos de vacuo se neste momento tiveres algum problema com os mesmos depois de os mudares possivelmente sentiras o turbo a entrar se o problema for dai claro

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  14. RICARDO_RIBAS

    RICARDO_RIBAS Well-Known Member

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    Boas amigo depois de ir ver hoje o meu quadrante verifiquei que de aspecto são iguais mas nas luzes são diferentes deixo-te uma foto para veres ao que me refiro.

    [​IMG]

    ao pores o carro a trabalhar as luzes que ligam quando ligas a chave desligam todas? um abraço amigo
     
  15. Alexandre.dsg

    Alexandre.dsg New Member

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    Re: Audi 80 TDI - "Auto Chaço"

    Ricardo, acho que nunca vi essas luzes em específico, só mesmo as que postei na imagem acima. Existe algum botão que mude alguma coisa no painel sem ser o regulador das horas?

    Já agora aproveito para perguntar, alguém sabe onde arranjo estes faróis e esta grelha? Estou farto de procurar em Portugal e nada.

    [​IMG]

    Edit: Aqui ficam mais algumas imagens.

    A caixa do filtro de ar como me tinhas pedido, Ricardo, a maf é aquele sensor com a fixa correto? Dei também uma espreitadela e parece me estar novo (o filtro). Acham que compensa investir num K&N?

    [​IMG]


    Eu que pensava que a cor da água era derivado aqueles anti congelantes com corante, afinal parece me barro

    [​IMG]

    E um vídeo do start up.
    https://youtu.be/Ik4_Q-k_SXM
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    Last edited: 26 Out 2016

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