Audi 80 Avant Design Edition

Boas pessoal, eu ja fiz a minha apresentaçao na zona de apresentaçoes, mas eu sou o Ruben 21 anos, recente portador desta seguinte menina que vos vou dar a conhecer
Espero poder fazer boas amizades aqui e tirar algumas duvidas, porque ate ja tenho algumas...
Espero que gostem, e comentem ;)

Marca: Audi
Modelo: 80 Avant

Motor e Transmissão: 1.9 TDI Caixa de 5 velocidades manual

Chassis: Suspensão de Origem

Travões: Disco de Origem

Jantes/Pneus:
Originais 15"
Pneu: 195/65/15

Exterior:
Para-choques de Origem
Faróis de Origem

Interior:
Estofos em tecido
Detalhes de tablier e quartelas em madeira

Audio:
4 colunas Pioneer, 2 á frente, 2 a tras + sub de 500wts com amp. 305wts

Próximas Alterações:
Repro
Jantes 17"
Escurecimento de Vidros
Angel Eyes Brancos (Cristal)


fotos:
emRs2I.jpg

xiHeWs.jpg

HnzoxL.jpg

B53Tj8.jpg

LyCrtM.jpg

eWMmGE.jpg

fdz9pO.jpg

bJ1Gd5.jpg

3lvzyV.jpg

OmXkYi.jpg

SFy1F2.jpg
 
Last edited:
Re: Audi 80 Avant Special Edition

Parabens pelas fotos. O carro está impecável, mas precisa de muitos mimos e manutenção. Não gostei de ver esse depósito cheio de ferrugem. Vai vigiando esses níveis com espaços mais curtos. De resto estamos aqui para ajudar, porque todos já passamos por tudo. O meu tem 408.000Klm e podes ver nas fotos do meu fórum que está um depósito cor de rosa, mas também já mudei radiadores e válvulas. Emfim vai-se cuidando aos poucos. Deves estar atento a esse liquido e se possivel muda para o G12 e aproveitas e limpas esse depósito ao então compras outro.
Vai dando noticias.
Abraço
 
Re: Audi 80 Avant Special Edition

Boa base para mods, parece estar muito apresentavél.

Dizes ser Special Edition, isso foi alcunha tua ou mesmo da carrinha? Pergunto pois a meu ver não tem nenhum extra fora do comum a salientar para ser uma special edition :p

Sinceramente, a lista de mods planeadas que tens é boa, á excepção dos angel eyes, nãote ponhas nisso que isso fica feio e xuning, poupa o dinheiro e compra os elipsoids (olho de boi), que esses sim partem a louça toda :)

Abraços
 
Re: Audi 80 Avant Special Edition

Boa base para mods, parece estar muito apresentavél.

Dizes ser Special Edition, isso foi alcunha tua ou mesmo da carrinha? Pergunto pois a meu ver não tem nenhum extra fora do comum a salientar para ser uma special edition :p

Sinceramente, a lista de mods planeadas que tens é boa, á excepção dos angel eyes, nãote ponhas nisso que isso fica feio e xuning, poupa o dinheiro e compra os elipsoids (olho de boi), que esses sim partem a louça toda :)

Abraços



Boas em relaçao ao special edition eu nao sei se é ou nao, so sei que na mala tem la um simbolo que diz isso
tambem fico um bocado na duvida porque ja vi aqui outras carrinhas iguais e com mais extras que a minha

Em relaçao aos angel eyes es capaz de ter razao, vou ver o preço dos tais olho de boi e vou ver o melhor para la;)

abraço

- - - - - - - - - -

Americooli obrigado pelas dicas, mas ja comprei a carrinha assim, agora aos poucos vou investir na manutençao, assim como o turbo esta a precisar de reparaçao, limpar o sistema todo de refrigeraçao, basicamente fazer uma revisao completa
eu gostava de lhe aplicar ABS, coisa que ela nao tem, e devia ter, sera possivel ou tenho que gastar muito tempo ($$$)?

- - - - - - - - - -

PEÇO DESCULPA, FOI ERRO MEU, A CARRINHA É UMA DESIGN EDITION E NAO SPECIAL EDITION
 
Xiii grande falha da audi,o ABS, será que não trzia mesmo ou foi anulado, estou a achar estranho esta ser das ultimas e não ter, de resto precisa de mimos e atenção nalguns pontos, mas tem a mais valia dos acabamentos em madeira, volante swapável directo pelo do S2 e penso esta já dá para meter cruise control, penso que está é da mesma fornada da do Mario Rua, cor e tudo

Confere é mesmo igual à do mariorua, a dele também não tem ABS
 
Last edited:
Muito estranho não ter ABS. Qual a origem da Audi (Pais), vê no livrete.

boas, a audi era francesa, so teve um dono

- - - - - - - - - -

agora se alguem me puder ajudar eu tenho uma questao, a carrinha chegando aos 140KM/h perde potencia sem mais nem menos, mas se largar o acelerador totalmente e tornar a carregar a fundo, ela ganha a potencia novamente, mas chega aos 160KM/h torna acontecer o mesmo
ja aconteceu isto a alguem?
podem-me ajudar?

ja agora se alguem souber onde posso comprar leds para o quadrante agradecia, na zona de gaia

abraço a todos os audistas
 
Boa base para Projecto.

Vamos a Mod's e boa sorte com a máquina ! :D

- - - - - - - - - -

boas, a audi era francesa, so teve um dono

- - - - - - - - - -

agora se alguem me puder ajudar eu tenho uma questao, a carrinha chegando aos 140KM/h perde potencia sem mais nem menos, mas se largar o acelerador totalmente e tornar a carregar a fundo, ela ganha a potencia novamente, mas chega aos 160KM/h torna acontecer o mesmo
ja aconteceu isto a alguem?
podem-me ajudar?

ja agora se alguem souber onde posso comprar leds para o quadrante agradecia, na zona de gaia

abraço a todos os audistas

Mais normal nessa situação é a válvula do turbo presa ou suja, ou as tubagens da N75 sujas.
Cria uma sobrepressão e a centralina entra em modo SAFE para proteger o motor.
 
Xiii grande falha da audi,o ABS, será que não trzia mesmo ou foi anulado, estou a achar estranho esta ser das ultimas e não ter, de resto precisa de mimos e atenção nalguns pontos, mas tem a mais valia dos acabamentos em madeira, volante swapável directo pelo do S2 e penso esta já dá para meter cruise control, penso que está é da mesma fornada da do Mario Rua, cor e tudo

Confere é mesmo igual à do mariorua, a dele também não tem ABS

Correcto amigo, é correcto.

- - - - - - - - - -

Primeiro que tudo não lhe poupes na manutenção, realmente não gostei mesmo nada de ver esse vaso de expanção :'( atenção a isso ve se ela toca no liquido ou aquece...:S

Isso dela não puxar pode ser muita coisa, turbo, MAF, fugas de vacum, bomba injectora ou injectores, mas pelo que costuma ser mais normal no 1Z é a MAF avariar ou ter fugas de vacum.

Eu não metia leds no quadrante porque não dispersa bem a luz, mas se quiseres fazer essa mod fala com o senhor @Reactive que ele é expert em quadrantes dos 80´s :D
 
Last edited by a moderator:
Já vim tarde para responder à tua questão, pois os nossos amigos já te deram as opiniões acertadas. O melhor era ligares ao computador a alguem que perceba e ele diz logo o que será, mas não deve andar longe do que os nosos amigos disseram. Fico a saber que és de Gaia tal como eu. Manda PM para te indicar o meu exper na matéria em injeção. è a paasoa que mais confio e até agora acertou sempre. Diz-me uma coisa, a temperatura do carro anda em que temperatura depois de quante?
Abraço
 
Correcto amigo, é correcto.

- - - - - - - - - -

Primeiro que tudo não lhe poupes na manutenção, realmente não gostei mesmo nada de ver esse vaso de expanção :'( atenção a isso ve se ela toca no liquido ou aquece...:S

Isso dela não puxar pode ser muita coisa, turbo, MAF, fugas de vacum, bomba injectora ou injectores, mas pelo que costuma ser mais normal no 1Z é a MAF avariar ou ter fugas de vacum.

Eu não metia leds no quadrante porque não dispersa bem a luz, mas se quiseres fazer essa mod fala com o senhor @Reactive que ele é expert em quadrantes dos 80´s :D

Boas racegy ja que falas-te no turbo, eu penso que seja isso, ele esta a verter um bocadinho de oleo, sera isso?
ela a nivel de injectores e bomba injectora penso que esteja bem, porque eu ja tenho a carrinha a cerca de meio ano mais ou menos e tive um acidente de frente, um bocadinho grave (se tivesse ABS nao tinha acontecido) e entao aproveitei ja que tinha que gastar dinheiro, rectifiquei isso tudo

- - - - - - - - - -

Já vim tarde para responder à tua questão, pois os nossos amigos já te deram as opiniões acertadas. O melhor era ligares ao computador a alguem que perceba e ele diz logo o que será, mas não deve andar longe do que os nosos amigos disseram. Fico a saber que és de Gaia tal como eu. Manda PM para te indicar o meu exper na matéria em injeção. è a paasoa que mais confio e até agora acertou sempre. Diz-me uma coisa, a temperatura do carro anda em que temperatura depois de quante?
Abraço

A temperatura normal dela depois que quente é nos 90, sobe qualquer coisa, mas nada de mais e torna a deixer, o normal é mesmo os 90, mas ela esta-me a perder um bocado de agua e eu penso que seja pelo radiador da sofagem, porque como ja disse tive um acidente de frente e levou radiadores novos (A/C e refrigeraçao) alguns tubos novos (os que estavam danificados) por isso eu penso que seja so por ai

Abraço
 
Last edited by a moderator:
Boas amigo,
Como já fizeste esse trabalho deves ir vigiando os tubos, junto das abraçadeiras. O Audi quando atinge 90º dilata um pouco os tubos devido à pressão. Quando estiver frio, junto das falanges (em baixo tens duas e atrás do motor tens outra) mete o dedo por baixo e verifica se fica húmido. O meu passado 2 meses tive que dar mais uma volta na braçadeira na falange de trás e agora não perde nada. Claro que tens que conhecer bem o teu carro para perceberes se é anormal ou não as perdas de líquidos.
Vai dando noticias.
 
Boas amigo,
Como já fizeste esse trabalho deves ir vigiando os tubos, junto das abraçadeiras. O Audi quando atinge 90º dilata um pouco os tubos devido à pressão. Quando estiver frio, junto das falanges (em baixo tens duas e atrás do motor tens outra) mete o dedo por baixo e verifica se fica húmido. O meu passado 2 meses tive que dar mais uma volta na braçadeira na falange de trás e agora não perde nada. Claro que tens que conhecer bem o teu carro para perceberes se é anormal ou não as perdas de líquidos.
Vai dando noticias.


Boas por norma eu penso que nao seja normal ela perder agua, mas eu vou andar atento e vou tentar descobrir onde é a fuga e tambem, vou limpar o reservatorio ou entao comprar um novo
 
Pode acontecer o turbo já estar com passagem, mas será que já está com folga...? A ponto de perderes potencia...!

Alguma coisa podes sempre confiar no nosso amigo @americooli, sempre disponível a ajudar 5* ;)
 
Last edited by a moderator:
Pode acontecer o turbo já estar com passagem, mas será que já está com folga...? A ponto de perderes potencia...!

Alguma coisa podes sempre confiar no nosso amigo @americooli, sempre disponível a ajudar 5* ;)


Boas, pois é isso que nao sei, por isso é que quero mandar reparar o turbo ou entao meter um novo(maiorzito)
para ver se é daqui ou nao
tenho que começar por algum lado
 
Last edited by a moderator:
Back
Top