Audi 80 Avant B4 || " O barco " xDD

AUDI 80 B4 TDi Avant 1995 ( last ones) :p

Marca: Audi:roll:
Modelo: 80 B4 Avant
Motor e Transmissão: 1.9TDi 1Z - caixa de 6 velocidades
Chassis: Origem
Travões: Origem (calços da PAGID 8)8) )
Discos 4Rodas
ABS

Jantes/Pneus:
Borbet 15 4x108
Michelin 195/55 R15

Interior:
Estofos em Tecido ( beje acinzentado algo que nunca tinha visto são todas azuis escuras :eek: )
Gosto particularmente das minhas quartelas das portas !

Audio:
De origem para já excepto rádio kenwood 45x4



Fotos ( desculpem a qualidade é de telemóvel depois tiro umas à maneira e com a carrinha em condiçoes a nível da dita lavagem :lol: ) :


































Esta carrinha deu-me algumas dores de cabeça. Ela veio em bom estado para as minhas mãos mas vinha rebaixada e antes de partir algo quis pô-la como deve de ser. Só que primeiro que arranjasse as molas certas... Andou 1 mês tão alta que parecia um " BARCOO " ou um CADILLAC. Só balançava :mad:
Mas lá consegui pô-la sem raspar na garagem e já agarra na estrada que é um mimo ! :beer:

Tenho muitas ideias para ela , agora com dedicação e t€mpo lá chegarei .
Inicialmente tive de arranjar muitas COISINHAS QUE IRRITAM NO DIA-A-DIA e já fiz/resolvi isto :

- raspar no chão ( troquei as molas da rs2 que vinham por umas menos baixas)
- Um barulho no tablier ( bastou afinar o fecho do porta-luvas)
- Um barulho no escape devido a raspar no chão com as molas que vinham, um mecânico amigo apertou está novo !
- Tem um trabalhar acelerado muito raramente ( incha que vais levar com uma bomba injectora :'(
- E por fim foi só mandar alinhar a direcção
- Uns belos tapetes audi (creio já mostrar numa foto) é outra sensação quando se entra (isso e o cheirinho) :p
- A mola da escova de trás já não limpava o vidro
- O motor vinha à vista pus uma tampa da audi no motor também (eu ligo a estas *****s :eek:
- Pus batentes/sensores nas portas porque os de origem já não faziam as luzes acender quando se abria as portas
- arranjei a luz interior do tejadilho da mala (só acendia a do tejadilho interior na frente) tem uma foto onde se percebe
- tive que pôr um amortecedor no capon
- pus chave com comando gosto particularmente (foto disponivel também)
- fiz uma revisão COMPLETÍSSIMA (filros ar, óleo, habitáculo, gasóleo) (calços atrás e frente) (4 amortecedores KYB NOVOS a suspensão está mais do que excelente parece um carro de 2013 ahahahahaha 8) (óleo 10w40) e acertei óleo dos travões e da direçao (andam sempre na mala os frascos não vá o diabo...
- e por fim um belo volante com air bag pois o que vinha estava todo coçado e este está NOVOO



Por fim, quero fazer ainda umas coisitas:
- Luzes interior tejadilho (ambas na frente e a da mala) LED's brancos ( para breve já tenho as lampadas comigo)
- a pintura tem 6 meses mas já raspei o pára-choques ( molas baixas mais uma vez :x ) por isso pintar isso
- quero jantes r16 e pneu 205/50 (é uma questão de vender estas, interessados contactem-me :lol:
- vou pôr películas de sol nos 7 vidros excepto pára-brisas vou só ver se não fica caro legalizar e se não estraga aquelas cenas do desembaciador atrás já ouvi falar
- para além dos interiores vou por LED's na luz marcha-atrás e na matrícula
- curtia pôr os minimos com lampadas brancas ou azuis
- quero arranjar um quadrante com conta rotações o meu é de relógio
- quando houver € vai levar uma valente estofadela em couro (imitação já agora que é mais barato)
- o rádio é bom preciso agora de uma caixinha de som na mala com umas boas colunas ( as colunas já tenho duas sony xplod preciso de um voluntário que me ajude a fazer a montagem alguém se oferece ???? :roll: ?
- vou pintar os espelhos de cinzento (rs4 style)
- tenho umas barras cinzentas para por também só não sei uma casa que as monte barato sem estragar a pintura (se for mal furado o tejadilho depois ganha podres:( )
- atrás queria pôr uns faróis de cristal (daí a ajuda que tenho vindo a pedir sobre o ebay) :(
- na frente gostava de por angel eyes mas para já não há €
- ainda não sei se valerá a pena pôr o para-choques com as luzes de nevoeiro a fazer a curva do para-choque (rs2) porque a diferença estética é miníma e fica muito caro
-quero pôr a saída de escape grossa (única ou com 2 bocas)
- e por fim falta o essencial apoio de braço que virá de gondomar assim que haja € também xD



Particularidades: De notar que antes desta avant tinha um 80 carro tdi 1.9 branco mas devido a acidente tive de o vender... Veio esta para o sustituir porque a experiência com o 1º foi boa. Tem 275000KM (reais espero eu, veio para a minha mao com 265000 km) e desde que chegou às minhas mãos anda sempre, sem barulhos e sem medo de puxar. Curioso é que julguei a carrinha mais lenta antes de conhecer talvez por ter aspeto mais pesado mas esta carrinha puxa incrivelmente bem nem parece 90cv :eek:
Com os 4 amortecdor KYB novos é mesmo confortável, só visto... Ora a andar bem, confortável e fiável para quê ter um carro novo quando estas avant são lindíssimas ????
Gosto muito de ir para viseu com ela já fiz umas poucas viagens (no audi branco ia lá todos os fins d semana no verao também nunca ficou na berma) e nunca me deu problemas o que me faz gostar disto cada vez mais !



É isto pessoal, para quem não me conheceu sou o Vítor Valente sou muito jovem ainda e criticas boas ou más são muito bem-vindas, espero que gostem e no que vos poder ajudar contem sempre comigo. Cumps :D
 
Last edited:
muito boa de aspecto
só uma coisa k nao percebi :S

Motor e Transmissão: 1.9TDi 1Z - caixa de 6 velocidades --6 velocidades a contar com a marcha-atrás :lol:
 
Re: Audi 80 Avant B4 || " O barco " xDD

Boas Victor, a tua 80 já é da ultima fornada...:D, parabéns ela está muito bonita e estimada, mas se ela volta-se a estar mais de peito no chão não faria mal nenhum. :p
Os nossos carros desde que bem estimados não dão problemas, gostei de ver a tua carrinha sem as barras dá um aspecto mais sport e essa jante mesmo sendo 15 fica ai muito bem ;)
Avança ai nas mods que esse quadrante bem precisa, esse relógio de cozinha não fica ai nada bem.:lol:
Os farolins em cristal é que acho muito tuning, o apoio de braço arranjas bem no ebay.

- - - - - - - - - -

muito boa de aspecto
só uma coisa k nao percebi :S

Motor e Transmissão: 1.9TDi 1Z - caixa de 6 velocidades --6 velocidades a contar com a marcha-atrás :lol:
Reparas em tudo... :p a marcha-atrás também conta...:D

q4bk.jpg
 
bem vindo... gostei de ver a carrinha bem estimadinha... tomara o meu carro ser desse ano... ehehehhehe quando as barras eu gosto mais de ver com barras do que sem barras... eu sou diferente so para chatear!!!! xD xP

eu por acaso tambem reparei na caixa de 6... ehehehehe claro que tem contando com a marcha-atras!!!

abraço bom projecto
 
Boa máquina, interior com carpete do chão igualmente em beje ou cores claras nao é muito comum não ;) ...

O quadrante é so comprares do TDI e instalar, podes até mudar o modulo do contador de velocidade, e assim mantens a quilometragem actual (é muito simples).

Não percebo bem o projecto, tinhas rebaixe, tiraste, puseste normal, achaste alto, rebaixaste de novo, mas depois chamas o projecto de "barco"? Lool
Isso devia era estar mal rebaixado, molas cortadas, ou sem a taragem correcta, pois has-de reparar que muita gente aqui anda com rebaixe, com molas de diferentes marcas, e ninguem se queixa de tanto arrastamento. No meu caso, tenho o meu bastante baixo em relação a OEM, e não me arrasta nadinha, até já o puxei bem mais do que devia ( :p ) a ver se algo raspava, e nada. O máximo que aconteceu foi o abafador e a saida final do escape tocarem numa lomba que é mais alta que um passeio, e para isso foi preciso 5 artistas dentro do carro + sistema de som e afins. No meu caso,em situações normais, é impossivel haver arrastamento, daí dizer que tinhas alguma coisa mal aí (ou tinha um rebaixe descomunal, acima dos 60 mm).

Quanto a outras mods, devias ponderar certas coisas. Os Audis, has-de ver que se dão mal com coisas meio "tuningadas", sejam farolins farois, xoques de fibras etc. O que fica bom em termos de fibras e etc, é apenas aquilo que imita o que já vinha nas melhores versões, S2, RS2, portanto não gastes em farolins de cristais, nem angel eyes. Opta por farois Cabrio/coupe/RS2 elipsoids, que são os que ficam melhor. Os farolins, apenas os da versão U.S.A. ficam bons, por serem completamente vermelhos. Existem tambem uns fumados e de origem, da marca "TRESER". No teu caso, como tens uma avant, os teus farois são iguais aos da versão B3 sedan (o meu), o que te abre um pouco as hipoteses.

Os espelhos, usares cores do RS4 não só fica fora do contexto dos nossos 80, como faz com que o carro pareça ter umas orelhas grandes, pois dás ênfase a algo que não é particularmente bonito nos nossos (podem sempre comprar os da RS2/porsche que são redondinhos, mas esses são mais de 500 mocas e usados, lol)


Mas no final, tudo isto é só bla bla bla, o carro é teu, e fazes o que te der na gana, e te parecer melhor a ti e gostares mais.

Siga em força, tens boa máquina, em belo estado, e grande estima por ela, e isso é que importa ;)

Abraços
 
Boas !!1 Quanto às molas eu passo a explicar melhor... A carrinha estava bem e puxava bem na mesma as molas eram as da rs2 ! Só que como a minha garagem é muito a pique, raspava muito e então meti umas molas normais. Aí é que ficou "barco" porque as molas eram altas de mais. Depois voltei a meter umas mais baixas mas não tanto como as primeiras de todas ! É confuso mas acho que agora dá para perceber ! Muito obrigado a todos pelos comentários.

Quanto aos farolins de trás tenho mesmo de pôr porque a carrinha é preta e com fárois vermelhos e brancos cristal vai dar grande vida ! Quanto às barras conseguiram-me deixar divido :eek:
eu adoro ver avants com barras cinzentas mas não desgosto da minha assim :eek:
e gostava de pôr uma antena mais curta também

Reactive - para ti em particular talvez tenhas razão nos espelhos cinzentos , talvez fique assim porque também não gosto dos da rs2 :(
 
Parabéns Valente. Dá gosto ver e ler todos os comentários dos nossos amigos relativamente ao que nos une o Audi 80. Concordo com todo o teu projeto, mas não adulteres muito o original. Como já foi dito pelos nossos amigos, este modelo não gosta muito de tuning. Podes completar a tua apresentação, dizendo de que zona vives?
Desejo-te muita sorte e continua a estimar esse Audi que está muito bonito. Vai dando noticias aos amigos das tuas mod`s.

Abraço
 
Re: Audi 80 Avant B4 || " O barco " xDD

A1Z - Ando à procura de um com conta - rotações o + barato possível isto com inspeção, revisão, tapetes e mer*** afins a troika leva tudo :(

- - - - - - - - - -

Boas Americooli !
Eu sou de Gaia já agora ;)


Sim, o pessoal tem razão e eu próprio não gosto de coisas muito tuning se não não teria retirado o rebaixamento, gosto das coisas originais mas certas coisas também nao pecam nada em ser mudadas !
 
Mais um vizinho. Temos que nos encontrar amigo. Amanhã falamos;)
Gaia é muito grande. Eu vivo em Canelas, pelo menos vou lá dormir porque estou sempre no Porto.
Temos que marcar um jogo de futebol com os Gaienses. Pode ser no ringue na Madalena!
depois de trocarmos conversas sobre os nossos Audis:D
 
Sim, amanhã falamos. É verdade gaia é MUITOOO grande. Eu sou do centro de gaia mesmo, mas conheço relativamente bem canelas :)

Quanto a essa parte eu arranjo o campo da teixeira lopes no centro de gaia com desconto , e um jogo de futebol vem sempre a calhar ! :lol:

Mas afinal quantos gaienses somos ?
 
Foi nessa escola que tirei o meu preparatório, era assim que chamava na altura. Vivia commeus avós no Mariani.
Vamos esperar se mais alguém se acusa, mas já somos 3,Américooli,Valente e Seabra:roll:
Abraço
 
bastante bonita a tua carrinha e tens muito boas ideias para ela e sou da opiniao que deves optar em extras dentro do s2 rs2 coupe ou cabrio..

Boa continuacao que estaremos aqui para te ajudar no que precisares :)
 
Re: Audi 80 Avant B4 || " O barco " xDD

Foi nessa escola que tirei o meu preparatório, era assim que chamava na altura. Vivia commeus avós no Mariani.
Vamos esperar se mais alguém se acusa, mas já somos 3,Américooli,Valente e Seabra:roll:
Abraço


Sim, vamos ver isso ! Eu também andei na teixeira ahah ;)

- - - - - - - - - -

Pessoal, uma ajuda os meus pneus da frente já estiveram mais engraçados :s

afinal o que é melhor 195/60 r 15 ou 205/55 r15 ?

- - - - - - - - - -

Eu no meu 80 antigo tinha 205 mas esta veio com 195 e já tenho visto aí algumas com a mesma medida
 
Obrigado deathmenpt, também gostava de acessórios do cabrio mas pêlo que tenho lido poderá não compensar porque é material que fica caro é uma questão de andar sempre na pesquisa :eek:
 
Back
Top