AUDI 80 AVANT 1.9TDI - FIM DE PROJECTO

Estado
Not open for further replies.
AUDI 80 AVANT 1.9TDI

Artur Costa disse:
ProBoarder disse:
Em cada roda? :lol: :lol:

Isso ja n da.... mas ai 150 em cada roda talvez :lol:

Qd poderes tira foto do bloco do motor... isso tem centralina 8bits e n controla VNT...teria de se adaptar ou um de 16bits ou actuador de geometria por pressao...
A bomba gostava de ver se é igual aos 90cv (tenho quase a certeza k sim) e o espaço po turbo tb gostava de ver.
Eu fazia uma revisao e reforço do turbo original , metia uns bicos maiores talvez so 0.216 (que ao contario do k pensam so da saude) e reprogramava para uns 125 130cv e n mexia mais :wink:

Cumps

boas estou de acordo com o artur mas o turbo era um pouco maior de resto gosto disso

abracos
 
AUDI 80 AVANT 1.9TDI

rafael disse:
Artur Costa disse:
ProBoarder disse:
Em cada roda? :lol: :lol:

Isso ja n da.... mas ai 150 em cada roda talvez :lol:

Qd poderes tira foto do bloco do motor... isso tem centralina 8bits e n controla VNT...teria de se adaptar ou um de 16bits ou actuador de geometria por pressao...
A bomba gostava de ver se é igual aos 90cv (tenho quase a certeza k sim) e o espaço po turbo tb gostava de ver.
Eu fazia uma revisao e reforço do turbo original , metia uns bicos maiores talvez so 0.216 (que ao contario do k pensam so da saude) e reprogramava para uns 125 130cv e n mexia mais :wink:

Cumps

boas estou de acordo com o artur mas o turbo era um pouco maior de resto gosto disso

abracos

O reforço é isso :wink:
 
AUDI 80 AVANT 1.9TDI

Boas! parabens, tens uma Avant mto bonita, gostei :D no outro dia tb detalhei um 80, mas era carro 8) BTW, ja k vives msm aki perto, se kiseres um detalhe a tua makina, apita :twisted:

Abraços
 
AUDI 80 AVANT 1.9TDI

Nao sei qual é a largura dos bicos PP502, mas são esses que vou colocar na que vou buscar.

Tenho ideia que alguem ja adaptou um Vnt15 num Ibiza GTTDi de 90cv (alguns que sairam em 1997, motor AHU ), e bastou trocar o chip, colocar o turbo novo, uma N75 e parece que "reconheceu" a geometria. Mas sinceramente nao estou certo disto.

Desta forma, para se adaptar algo com geometria variavel no motor 1Z, é um pincel, certo? Logo, turbos, o mais facil é ser algo com geometria fixa, mas maior...o que é pena se assim for.
Para tirar lag até as 2000 , só se for a injectar mais gasoleo... digo eu.

Para mim, 110/115 cv eram o suficiente. E um ganho de 40/50nm serviriam, penso eu de que. Se para isso bastarem os bicos e um toque na wastegage sem exagero, entao, i´m fine. :roll:

Mas claro, um chip pode optimizar isto tudo. :p






Artur Costa disse:
ProBoarder disse:
Em cada roda? :lol: :lol:

Isso ja n da.... mas ai 150 em cada roda talvez :lol:

Qd poderes tira foto do bloco do motor... isso tem centralina 8bits e n controla VNT...teria de se adaptar ou um de 16bits ou actuador de geometria por pressao...
A bomba gostava de ver se é igual aos 90cv (tenho quase a certeza k sim) e o espaço po turbo tb gostava de ver.
Eu fazia uma revisao e reforço do turbo original , metia uns bicos maiores talvez so 0.216 (que ao contario do k pensam so da saude) e reprogramava para uns 125 130cv e n mexia mais :wink:

Cumps
 
AUDI 80 AVANT 1.9TDI

Sugestões aceitam-se.. :D

E experiências tambem 8) 8)

Domingo tiram todas as duvidas quanto ao motor, turbo, enfim tudo

Cpts
 
AUDI 80 AVANT 1.9TDI

Vendo bem, ja tinha visto a venda esta carrinha na net :)

Uma curiosidade: Quais as medidas dos pneumaticos que vêm no teu livrete. Tem alguma especial ?
 
AUDI 80 AVANT 1.9TDI

Cmo ja disse , as ECUs de 8bits n da para controlar a geometria...
Nos TDI90 cm ECU 16bits é k é facil fazer a alteraçao :wink:

PP502 = 0,232 que é o que tenho na minha A4 e espero xegar perto dos 170cv... eu penso k os Pp520 = 0.216 xegava para esse carro.

Cumps
 
AUDI 80 AVANT 1.9TDI

E trocando a ECU do 1z, pela ECU de 1 motor AHU ? ( o que equipa o GTTDi de 90cv com geometria fixa) ?.

Talvez esta já o permita...

Só pela curiosidade... pois pode ser que o turbo de origem ainda dê conta do recado.


Artur Costa disse:
Cmo ja disse , as ECUs de 8bits n da para controlar a geometria...
Nos TDI90 cm ECU 16bits é k é facil fazer a alteraçao :wink:

PP502 = 0,232 que é o que tenho na minha A4 e espero xegar perto dos 170cv... eu penso k os Pp520 = 0.216 xegava para esse carro.

Cumps
 
AUDI 80 AVANT 1.9TDI

Artur Costa disse:
Cmo ja disse , as ECUs de 8bits n da para controlar a geometria...
Nos TDI90 cm ECU 16bits é k é facil fazer a alteraçao :wink:

PP502 = 0,232 que é o que tenho na minha A4 e espero xegar perto dos 170cv... eu penso k os Pp520 = 0.216 xegava para esse carro.

Cumps

Ó Artur e o que é preciso para fazer isso? No que diz respeito a mecanica sou um cego de primeira...lol e já agora €€€?

Cpts
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top