Audi 80 Avant 1.9 TDI

1860 é o peso bruto do carro.
a tara é 1310 :lol:

olha tenho uma carrinha igual a tua e em termos de repro vale a pena. O binario sobe bastante e nota se uma diferença enorme porque o motor de origem não é lá muito valente e com a repro fiquei a volta de 116cv e 270nm antes de trocar a embraiagem que ja nao estava famosa (questionei aqui a malta do forum o binário de origem e responderam me que era a volta de 180nm). è quase 50% de aumento no binário. nota se bem a diferença. e ainda nao fui ao banco com a embraiagem nova da sach :D
 
Flyerr disse:
lol digo.te ja que e qualquer coisa commo 1860kg :p :D :D
Flyerr disse:
bem pelo mens e o que diz no DU 1900kg...ou seja a moca e pesada, e os 90cv com o turbo as 2000/rpm a explodir...para as viagens que ela faz... acho que ganha vida muito tarde..

ela comigo la dentro pesa qualquer coisa como o que falta para os 2000kg :D :D :D
Flyerr disse:
mas o rebelo a minha menina pesa quase 2toneladas...

:eek: :eek: :eek:

:evil: :evil: :evil:

Mas que confusão que vai aqui... :S :S :S Agora é que vi.

Duas toneladas??? NUNCA.

Essa merda no DU ou está mal (como já vem sendo caso) ou a tua carrinha tem pedras dentro das portas... :D

Então é assim: o peso dela em vazio é de 1310 kg. Esta é a tara dela. Agora se adicionarmos cerca de 70kg de combustível, mais 50kg de porcarias que costumam andar dentro dos nossos carros (o que é muito) e adicionarmos a isto o peso de quatro adultos médios (80kg cada) tudo somado dá:

1310 70 50+400 <----->(5x80)_________________________________________________1830KG

Como vês esse 1860kgé o chamado GROSS WEIGHT LIMIT, ou seja, peso bruto, tal como o fabricante anuncia.

Eu quando vi isto fiquei preocupado, porque o meu é mais pesado em vazio, do que o sedan e a avant e o meu não tem duas toneladas, nem aqui nem na China... :p O meu tem 1400kg de tara.

Vejam bem isso dos pesos, ou então vocês pesam muito... :p :p :p

:D :D :D
 
Cavaleiro disse:
1860 é o peso bruto do carro.
a tara é 1310 :lol:

olha tenho uma carrinha igual a tua e em termos de repro vale a pena. O binario sobe bastante e nota se uma diferença enorme porque o motor de origem não é lá muito valente e com a repro fiquei a volta de 116cv e 270nm antes de trocar a embraiagem que ja nao estava famosa (questionei aqui a malta do forum o binário de origem e responderam me que era a volta de 180nm). è quase 50% de aumento no binário. nota se bem a diferença. e ainda nao fui ao banco com a embraiagem nova da sach :D

O binário de origem é de 202nm/1900rpm com emissão de CO2 de 145 g/km. Consumo de 5.5 L/100Km

;)
 
ok obrigado. mesmo assim é um ganho a volta de 35% no binário. nota se bem ;)
a minha curiiosiodade é até onde se poderá ir mantendo a geometria fixa (com um turbo um pouco maior) e um IC maior e frontal e injectores a condizer... :?:
 
boas compras-te essa carrinha ha pouco tempo pois ate a pouco tempo estava á venda aqui no standvirtual.
Mas quando fizeres repro diz aqui ao pessoal se notaste bastante diferença eu tambem tanho uma igual a tua de 94 ( a tua é de 95 se me lembro que estava no topico de venda ) que esta agora com 328 mil em cima e ha um semana a tras foi a oficina reparar a bomba injectora e foi o problema que deu de maior ao fim de 11 anos ca em casa e ontem levou umas jantes originais audi r15. ps so por curiosidade isso com essas jantes deve curtar boe na velocidade de ponta e ja para ñ falar na suspensão que de origem é rija pra carasas e com jante r17 oi oi.......
 
respondendo ao gomezz...

a minha menina ca em casa tem cerca de 1mes... eu com ela posso dizer que de GPS dei 172km/h... nao foi mais pois eu ainda nao conheco bem a moca...

mas ca em casa tenho a experiencia da do meu pai que e de 93 tem 354mil e tal e alem das revisoes normais naodeu problemas nenhuns... e uma maquina de guerra...
quanto a rigidez da suspencao... dizendo que ela ta rebaixada cerca de 40mm em relacao a suspencao original do meu pai... e normal que seja uma bocadinho dura...mas digo.te ja que prediro esta a do meu pai...

com a velocidade... eu nao a quero para andar a fazer corridas... por isso em relacao a isso tou tranquilo...
 
Boas certo eu tambem ñ quero a minha pra acelarar pois pra isso tanho a nova audi a4 b6 mas em relação a suspensão so disse isso pois a minha ta de origem e é um bocado rija com pneumaticas de 205/60 r15
p.s a minha na minha mão o maximo que deu foi 200 em plano mas com um turbo novo que levou agora a pouco tempo o que interessa é tares contente com a maquina pois tens ai carro que nunca mais acaba.
 
boas esta muito louca. tanho uma igual é grande maquina.
tiveste de fazer aguma alteraçao na furaçao das jantes.
gostava de por na minha as bolero mas sao de 5 furos e a nossa é de 4.
qual a soluçao.obrigado
 
m.ventura disse:
boas esta muito louca. tanho uma igual é grande maquina.
tiveste de fazer aguma alteraçao na furaçao das jantes.
gostava de por na minha as bolero mas sao de 5 furos e a nossa é de 4.
qual a soluçao.obrigado

procurares as bolero de 4 furos!
porque elas existem! :lol: :lol:
 
pois existem...mas custam a modica quantia de 300€ cada.... mas o rebelo pode,te informar melhor quanto a isso...

as minhas fou alterada a furacao de 5x100 para 4x108 de resto sao normalissimas e originais :lol: :lol: :lol:
 
Grande confusão em relação a pesos, eu por via das duvidas pesei a minha e com algumas tralhas lá dentro e deposito meio pesou 1380Kg. (Eu não estava lá, é o peso só do carro)

Já agora, isto nunca leva 70Kg de combustivel, o gasoleo é mais leve do que a água :lol: :lol:

Eu não tenho repro, mas tenho uma Box na minha e tenho o turbo a 1.5 bar, e mexe-se muito bem, estimo que a potencia rondará os 110 a 115cv mas o binário que se ganha sente-se bem nas acelarações, está mais rápida do que um Ibiza de 90cv original (motor AHU).
 
Bem mais uma gemea da minha!!!! Gosto mais da cor da tua mas pronto.
Ta muita bonita, força nas mods!!!!
 
boas amigos audistas,

Há muito tempo ke nao vinha aki dar um ar da minha graca, e deixei o topico morrer. peco desculpa por isso mas a menina para ja n tem tipo qualquer tipo de problema.

Mas como nem tudo corre como nos queremos, a cerca de um semana atras, a menina foi assaltada, e la fui obrigado a colocar um alarme. Uma coisa mais ou menos nada de mt caro, pois de momento os Aerius nao abundam ca em casa. Mas claro nao poderia deixar de ter a verdadeira chave ponti mola... ehehhe :D :D :D
 
Back
Top