Audi 80 Avant 1.9 TDI

Boas Amigos.. Já tenho a minha máquina desde á um 1 ano e finalmente dou inicio aqui ao meu projecto! 8)
Aqui vos mostro a minha Audi 80 Avant 1.9 TDI , Ano 1993, a marcar 208 mil km :roll:

Características Técnicas:

Marca: Audi
Modelo: 80 Avant
Motor e Transmissão: 1.9 TDI [1Z] 90cv, Caixa 5 velocidades
Travões: 4 discos travão com ABS
Jantes/pneus: Especiais / 195/65/15
Exterior: Cinzento Escuro
Interior: Original
Radio: JVC KD-322 WMA MP3
Extras: AC, conta rotações, 4 vidros electricos, retrovisores electricos, jantes especiais, 4 encostos de cabeça

Mods:

discos e pastilhas de travão

Futuras mods:

comprar bancos em pele ou estofar os que tenho em pele
estofar os forros de porta

Reparações a fazer:

molas/amortecedores (a Audi está mais alta á frente do que atrás e nao sei qual o motivo)
conta-quilómetros (os numeros estao a contar muito devagar - km percorridos)
"interruptores" das portas de tras que comandam o acender/apagar a luz interior (partidos)
substituir lampadas fundidas do tablier/botoes (solfagem,comando de vidros electricos)

As fotos:

Estas foram tiradas na Peregrinação a Fatima, daí os autocolantes. Logo coloco mais.

hpim3769.jpg


hpim3827g.jpg


hpim3844y.jpg
 
Muitos bons quilometros com a maquina, esses 208 e que não sei não... dai teres posto :rolleyes: não? LoL

Quanto a reparações isso de estar mais baixa a traz pode ser por exemplo de os amortecedores de traz ja estarem em pior estado por exemplo, o conta quilometros, abrindo e verificando como esta a rodar a roda magica, pode estar muito presa, a velocidade conta na boa certo?

Fikem Bem...JeT
 
Bem-vindo á nossa humilde secção :D ... A tu máquina parece bem estimada, agora faltam é mais fotos do interior.

Quanto a alguns aspectos que referes, os botões da consola central e afins, para substituir, vai ao meu tópico e vê. Tenho lá fotos de isso tudo desmontado e de como proceder, vê se te ajuda ...

Quanto ao quadrante e contar muito devagar, isso é estranho, pois o normal é nem contar de todo... Vou arriscar dizer que ou tens um dente partido em uma das rodas dentadas do interior, ou o teu motor que aciona as rodinhas esta a trabalhar em modo esporádico, lol.
De qualquer das formas, tambem tenho fotos do interior do quadrante se precisares de ver alguma coisa

Abraços
 
Obrigado Amigos pelas palavras! ;)

Nunca pensei em comprar uma Audi 80 Avant, mas agora que a tenho, adoro-a!! 8)
Neste ano que a tenho, e após muitos km percorridos, apenas tive que comprar discos e pastilhas para a frente, e foi a um preço muito bom! ;)
A audi tem uns riscos, uns toques na chapa, mas no geral está muito boa! :)
Tenho que resolver, como disse, a altura das molas da frente, o "mija-mija" de tras nao deita agua (eu ouço o motor a trabalhar), ambas as portas do lado do condutor estao ligeiramente descaidas (so se nota ao abrir pois descaiem ligeiramente. nao se nota a olhar, mas eu notei que estao e que têm uma ligeira folga.).
O quandrante funciona tudo muito bem, excepto o contador de km que conta mesmo muito devagar. O antigo dono disse-me que o desmontou e que encontrou uma peça partida, salvo erro uma roda dentada. Nao sei como resolver isto. O meu pai é torneiro e talvez me consiga fazer a peça ao torno.
O motor trabalha muito certinho ao relenti apesar de nao saber os km reais. Marca 203 mil km (nao 208 mil, enganei-me a escrever, desculpem). Comigo mal contou os km e o antigo dono disse-me que deixou de contar nos ultimos 4 meses...isto dito por ele! :S

Ontem lavei a Audi e tirei umas fotos, espero que gostem! 8)

hpim3945m.jpg


A cor da porta do condutor é ligeiramente diferente, possivelmente por acidente anterior. Só reparei depois de a ter comprado e nunca perguntei ao antigo dono o motivo.

hpim3961p.jpg


tenho que comprar esta grelha do para-choques (ja a comprei assim)

hpim3949.jpg


hpim3948p.jpg


hpim3947.jpg


hpim3957.jpg


hpim3954.jpg


Espero que tenham gostado! ;)

Abraços
 
Last edited:
:lol: mais do mesmo :lol: basicamente temos todos os os mesmo problemas nos nossos 80:lol:
 
Esse problema nem é típico dos 80 ... è típico é de muitos audis mesmo, já vi A4 bem mais novos que o meu com o tecto em bastante pior estado de "descolagem", lool
 
A audi tem uns riscos, uns toques na chapa, mas no geral está muito boa! :)
Tenho que resolver, como disse, a altura das molas da frente, o "mija-mija" de tras nao deita agua (eu ouço o motor a trabalhar),
O deposito do mija mija de tras é na mala do lado direito, nao é o mesmo da frente:)
 
Epá, o teu quadrante tem ali uma espécie de peça plástica castanha que não me parece ser de origem, já vi muitos quadrantes mas nunca vi isso, lol ... É capaz de ter sido posto pelo antigo dono quando andou a ver a rodinha dentada, agora porquê é que não se sabe :p .

A rodinha dentada é uma peça extremamente comum de partir, e como tal, se existe procura, existe oferta. Essas rodinhas podem ser compradas no ebay, até não são demasiado caras quando comparadas com a alternativa (novo quadrante). Tens é de obrigatóriamente abri-lo e ver qual das 2 rodas partiu, se foi a grande verde, ou como é mais comum, a pequenina amarela.
É sim tambem possivel fabricar uma nova, mas aquilo é minúsculo e se calhar vai-te dar mais trabalho que comprar uma nova . (a rodinha tem 15 dentes e deve ter alguma coisa como 4 ou 5 mm de tamanho apenas).

Se precisares de ajuda diz ;)
 
Last edited:
Back
Top