Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Por acaso, depois de teres dito que ás vezes cheira a gasóleo, tambem iria sugerir que fizesses bypass completo ao sistema, se na bomba nao verte, nem no filtro, mas o ar continua a aparecer, é capaz de ser uma das tubagens debaixo do carro ou no depósito.

Já faltou mais, estão a reduzir-se as hipoteses e as variáveis :)
 
Boa tarde Ricoana,
Depois de ter lido o ponto de situação,também dou o mesmo conselho dos nossos amigos. Lembrei-me de perguntar se já mudaste os tubos todos do gasóleo e que tipo de tubo meteste. Eu aconselho os de malha preta de 7mm. Andam para ai uns tubos de borracha sem malha que não são bons!
Se descobrires de onde vem o cheiro do gasóleo tens o problema meio resolvido. Lembrar que o gasóleo evapora, por isso se for um tubo com uma pequena fissura, só com o carro a trabalhar e observar é que se vê.

Boa sorte amigo,
Américo Oliveira
 
Hoje, não consegui ver nada deste assunto, estive a montar as forras das portas e a montar uma manete nova, a do limpa vidros traseiro, não deitava agua e agora já deita, menos um problema.
 
Faz aquilo que te disse. Mas tipo sem grandes coisas. Pegas num tubo fazes directo e experimenta. Sabes que o nosso sistema nas 80 nao tem pressão nenhuma. Por isso o gasoleo nao sai. Mas depois ganha ar
 
Ontem fui com o carro á Audi e o que me disseram foi e passo a citar:

" Primeiro, faz o mais barato que é tirar a boia do combustível e limpar o filtro, que duvido que seja daí, se ficar na mesma, o problema é da bomba injectora que esta gasta."
 
Relativamente ao meu, continua tudo na mesma, ainda não tirei bomba injectora para a rua. Se andar sempre nas 3000rpm o carro anda bem e não se engasga.........
 
Eu sou mais da opinião de estar gasta......basta ver que ela engasgase na casa dos 100-120, como ando na casa dos 140 ela não se engasga, e ela engasgase nessa rotação seja de origem seja chipada, neste momento esta chipada.
 
Back
Top