Audi 80 Avant 1.9 TDI 1995 - RICOANA

Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Boas como já vim tarde já muita coisa foi dita... :p

Ora bem óleo mete 10w40, não evapora tão depressa :D, a box não vale a pena deitar €€ ao lixo junta pra repro.

Os pneus é mesmo uma opção tua... Queres trocar de jantes algum dia?? Está a pensar no andamento vs. consumo???

Em resumo é uma 80 bonita e estimada e ao contrario de ti eu gosto do preto, tenho preferencia por carro escuros embora o meu 80 seja bem claro :oops:
ok, entã o problema do óleo é só questão de não evaporar tão depressa, então coloco o 5w40, depois logo se ve. ok, relativamente á Box. Os pneus, não estou a pensar mudar de jantes, mas quero-a por causa do consumo, eventualmente compro molas da eibach, para andar mais descansado. Sim o preto não é a minha cor de eleição, tenho tempos para andar nun carro preto....kkkkkkkk( carro funerário...)
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

ok, entã o problema do óleo é só questão de não evaporar tão depressa, então coloco o 5w40, depois logo se ve. ok, relativamente á Box. Os pneus, não estou a pensar mudar de jantes, mas quero-a por causa do consumo, eventualmente compro molas da eibach, para andar mais descansado. Sim o preto não é a minha cor de eleição, tenho tempos para andar nun carro preto....kkkkkkkk( carro funerário...)

O óleo não evapora assim tão facilmente, o que o race quis dizer é que os motores dos 80 como têm alguns kms o 10w40 não consome tanto :)
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Sim, ja percebi a vossa ideia, mas como o oleo para mim sai barato, vou colocar o 5w40, sempre fica mais soltinho e sempre tira o preto que aquilo tem, que ate cheira mal o oleo....kkkkkkk, depois posso voltar ao 10w40, o que não me parece que va acontecer.

Ja encomendei as peças para mudar o oleo e o anti congelante, mandei vir, filtro oleo, filtro gasoleo, termostato e vaso de expanção novo.
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Sim, ja percebi a vossa ideia, mas como o oleo para mim sai barato, vou colocar o 5w40, sempre fica mais soltinho e sempre tira o preto que aquilo tem, que ate cheira mal o oleo....kkkkkkk, depois posso voltar ao 10w40, o que não me parece que va acontecer.

Ja encomendei as peças para mudar o oleo e o anti congelante, mandei vir, filtro oleo, filtro gasoleo, termostato e vaso de expanção novo.

Só vai fazer diferença a frio, assim que o motor aquecer é igual, mas o 5w40 lubrifica melhor a frio sim :)
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Na primeira muda se calhar só fazes 50000km ou 6000km, vais fazer uma limpeza ao motor sim, mas tem atenção depois ao consumo de óleo, eu falo porque também já fiz o mesmo no meu motor....
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

faço 50000km vai la vai......o oleo deve sair de la em pápa, não.....loooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

faço 50000km vai la vai......o oleo deve sair de la em pápa, não.....loooooooooooooooooooooooooooooooooooooool
Não antes pelo contrario, mas no meu caso o óleo 5w40 desapareceu num instante, desde ai meto sempre 10w40 e anda com consumos de oleo normais para um TDI, depois não nos podemos esquecer que são carros já com quase 15 ou 20 anos, com uma bela rodagem...

Mas posso dizer que tenho amigos com Audis novos, com o motor 2.0TDI a beber mais oleo que o meu 1.9TDI com 20 anos :D
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

racegy, escreves-te 50.000 km e não 5.000km......kkkkkkkkkkkk

Tenho ca em casa uns 15 Litros de Oleo de 5w40, deve chegar para uns tempos.....:D
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

laughing-lol-crazy-l.png


Desculpa foi um zero a mais....:D
Mas depois controla o nivel do oleo regularmente
 
Re: A minha nova aquisição Audi 80 Avant

Achas...looooool. Não convém dizer nada aqui senão começam a fazer contas de cabeça. Basta ver a assinatura e já chega...kkkkkk
 
Back
Top