AUDI 80 1.9 TDI

A pedido de alguns aki está o topico do motor audi 80 para esclarecimento de duvidas sobre este motor.

a minha duvida:

O meu carro sempre que mudo de mudança vai aos tremelique mudei-lhe o filtro do gasoleo e os injectores estão limpos...que mais poderá ser ??? bomba injectora???
 
talvez embraiagem?

a minha faz uns tremeliques mas é em andamento na casa das 1300/1500 rpm...e já levou embraiagem :S

ja me disseram que pode ser a peça que está ligada ao pedal do acelarador que está marada. como aquilo não é por cabo, pode estar a medir mal a força aplicada no pedal...no entanto ja estive a invstigar e aquilo esta enfiado num sitio que so para a tirar de la tenho de desmontar a carrinha toda :(

já agora levanto outra questão: a minha sofagem não da ar quente...mas os tubos da agua no compartimento do motor ficam os 2 (entrada e saida) quentes, logo a agua circula e nao noto nenhuma perca de agua no sistema.

talvez seja do sistema que abre e fecha as condutas do ar...mas como verifico isso? e pior, como é que tenho acesso as mesmas???
 
a minha não subia ponteiro do aquecimento ao relantim e agora ja sobe...depois do esticão ficou isso a funcionar e a sofagem a mandar quente :| em relação ao tremelique...noto o mesmo,mais em 3ª,talvez o mesmo que o Cavaleiro diz,entre as 1300 e 1500 ( não posso confirmar pois nao tenho conta rpm ) ...
 
deco20 disse:
a minha não subia ponteiro do aquecimento ao relantim e agora ja sobe...depois do esticão ficou isso a funcionar e a sofagem a mandar quente :| em relação ao tremelique...noto o mesmo,mais em 3ª,talvez o mesmo que o Cavaleiro diz,entre as 1300 e 1500 ( não posso confirmar pois nao tenho conta rpm ) ...

na minha o tremelique já me está a enervar seriamente...nunca posso ir a uma velocidade certa com aquela rotação...seja qual for a mudança...começa ela aos solavancos (suaves mas estao la). so passa quando acelero um pouco e sobe a rotaçao...mas aqui ja ha uns meses entrei por acidente num forum Audi que acho que era ingles e na secção dos 80 queixavam se do mesmo...acho que não é defeito...é feitio...
 
Bom na minha os tremeliques só de vez em quando e só quando arranco nada em andamento a trocar de mudanças.

Quanto à sofagem experimenta desengatar os dois tubos que entram no abitáculo e mete uma mangueira de água numa das entradas, (mas devagarinho) e vê se realmente a água circula, se circular pode os fávos do rádiador estarem cheios de lixo :| o facto dos dois tubos estarem quentes pode não significar nada ;)
 
É incrivel toda a gente se queixa do mesmo ...o meu pai tb tem um e é exactamente igual sempre a tremelicar....ag tenho outro problema em 3ª o carro pára aos 80 kmh e em 4ª tb la pós 120...alguem me sabe dizer o que poderá ser???
 
é que a minha carrinha a uns tempos atras de vez em quando mandava uns soluços valentes e desligava se em andamento...(era lindo estar a chegar a uma rotunda e de repente...nada...nem travoes, nem direcçao assistida...um espetaculo!!! :evil: )
mas desde que troquei os injectores nunca mais fez.
 
epá nao sei mesmo mas axas que deverá ser isso????ek ja me esta a enervar...um gajo vai na boa e derrepente....o motor nao da mais..é mt estranho :'(
 
é bem capaz...uma vez troquei o filtro de ar e esqueci me de ligar a ficha do massa de ar... ;) :p que atrofiu...entrei no ic 19 em mem martins e sai no cacem a pensar que a carrinha estava a dar o berro...abri o capot e vi a ficha desligada...nada como experimentares com outro massa de ar. como somos de perto se quiseres metemos o meu massa d ar no teu para ver o que se passa. se ficar bom ja sabes o que é...se nao ficar... :S é a ajuda que posso dar...mais nao sei...
 
ok mas deixa-me dar uma vista de olhos primeiro com mais atenção e dp se precisar digo-te alguma coisa...obrigado pela disponiblidade
 
Back
Top