AUDI 80 1.9 Tdi - Bebe muito oleo do motor

Chama-se F.M.B. car

Como sei realmente se o problema é do turbo?? Se for fazer uma revisão na B.C.S., não me fica muito caro???

Essa não conheço. Fica onde?
Não sei se te compensa fazer lá tudo. A maior parte das coisas são tão fáceis de fazer nós mesmos que não sei se não irás gastar mais do que deves.

Mas, se calhar, eles para te fazerem o teste vão-te dizer que tens de fazer tudo...
 
Essa não conheço. Fica onde?
Não sei se te compensa fazer lá tudo. A maior parte das coisas são tão fáceis de fazer nós mesmos que não sei se não irás gastar mais do que deves.

Mas, se calhar, eles para te fazerem o teste vão-te dizer que tens de fazer tudo...

O que posso eu fazer sozinho??? Em relação ao turbo já consegui um bom preço por um reconstruido mas gostava de ter mesmo a certeza que é do turbo antes de me por a comprar seja o que for...

O que é certo é que eu não ouço o turbo a funcionar, mas por outro lado ainda este domingo quando vinha a entrar em Lisboa, segui para a CRIL e subi aquilo em quarta a puxar por ela até aos 130km/h e diga-se que aquela subida para um carro sem turbo conseguir ir aquela velocidade...

Estou bastante indeciso em relação atudo isto... :S
 
Bem não optei por comprar o turbo sem ter a certeza e ainda não consegui arranjar tempo para ir à bosch car service( aos sábados estão fechados)
O que é certo é que com o óleo CASTROL 15w40 o consumo é muito mais lento...

Alguma razão? sem ser o facto de ser mais espesso que o 10w40 que estava a usar...
 
Bem não optei por comprar o turbo sem ter a certeza e ainda não consegui arranjar tempo para ir à bosch car service( aos sábados estão fechados)
O que é certo é que com o óleo CASTROL 15w40 o consumo é muito mais lento...

Alguma razão? sem ser o facto de ser mais espesso que o 10w40 que estava a usar...

O turbo e a MAF é sempre uma cena difícil de saber se está bom ou não. Pelo que já percebi, o melhor teste é mesmo trocar com outro 80 e ver qual o comportamento do carro.

Sobre o fazermos nós mesmos, existe tanta coisa que podemos ser nós a afzer que nem te passa pela cabeça. Mas também existe muita coisa que nem devemos mexer.

Se quiseres, manda PM sobre o que precisas de fazer e logo vemos o que se pode arranjar.
 
Já temos mais novidades?

Goncalo_Dordio, estive bastante tempo ausente eu sei, mas entretanto a 80 passou para 2da carrinha cá em casa, e não tem andado muito... Agora vou voltar a fazer cerca de 2000km / mês com ela e quero mesmo resolver este problema...

O problema persiste, fiz o teste ao Turbo e está bom, troquei o MAF com outro e igual, só me falta, o teste da compressão do motor e a bomba injectora.

O que será?? Alguém com o mesmo problema???

Gostava mesmo de
 
A minha 80 também está a beber um bocado de óleo, mas noto mais que é quando puxo mais por ela, estou desconfiado que o turbo tem passagem.

Se já viste isso pode ser segmentos ou assim, a temperatura da água do motor sobe rápido?
 
Back
Top