AUDI 80 1.9 Tdi - Bebe muito oleo do motor

Olá pessoal a minha carrinha 80 Avant 1.9 Tdi de 1995 com 200000km anda-me a beber demasiado óleo.
Desde que a comprei já fiz cerca de 7000km e já lhe pus 1,5L de uma vez e agora já me acende a luz a frio.
Já reparei que quando estico mais as mudanças, ela deita fumo branco.
Noto também que anda cansada em baixas e principalmente nas subidas arrasta-se...

Alguma ideia??? Estou pronto para me assustar :)
 
Se estás pronto...

-Segmentos dos Pistons com folga
-Turbo a deixar passar bastante oleo

Ou apenas uma fuga por aí algures... :p
 
Se estás pronto...

-Segmentos dos Pistons com folga
-Turbo a deixar passar bastante oleo

Ou apenas uma fuga por aí algures... :p

fuga nem pensar o homem dava por ela. de certeza que segmentos. o turbo tambem pode fazer passagem ,preparate pra gastar muintos€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€:D
 
Passa numa Bosch Car Service e pede para tirar a compressão do motor, se estiver boa, pede para fazerem uma revisão ao turbo
 
é assim ... o ideal é veres mesmo 1 a compressao ... depois começa por coisas leves , tipo alguma fuga , e depois dá uma vista de olhos na bomba pois pode estar completamente desafinada a nivel de valores ... no meu caso esse arrastar éra da bomba..
espero ter ajudado...
 
Bem pessoal obrigado pelas respostas, acham boa ideia ir a uma Bosch Car Service fazer esse tipo de testes?

Nunca fui e não sei se são muito caros ou não...
 
para fazeres esses testes parece-me muito bem , alias porque maquinas tem eles ... agora alguma reparaçao deixo ao teu criteiro ...pois nao te quero influenciar... além do mais o mais importante sao bons profissionais...
 
Quem diz Bosch Car Service diz qualquer oficina especilizada, também fazem esse tipo de testes
 
Ok obrigado "Bruno" e "Seabra" em principio vou hoje à Bosch Car Service e fazer os testes.

Quando tiver os resultados posto aqui.
 
Não consegui fazer os testes pois quando lá fui já estavam fechados, e durante a semana é complicado lá ir com a carrinha. Mas hoje fui a uma bosch na margem sul e depois de relatar os problemas, disseram-me que muito provavelmente é o turbo partido, e o que é certo é que não ouço o turbo a funcionar... E só manda fumo a partir das 2500 rpm para cima... O que acham??
 
Muito provavelmente será o turbo. Tira o tubo que vai do filtro de ar ao turbo e vê a folga na turbina. Mexe para cima e baixo e vê a folga que têm.
 
Não consegui fazer os testes pois quando lá fui já estavam fechados, e durante a semana é complicado lá ir com a carrinha. Mas hoje fui a uma bosch na margem sul e depois de relatar os problemas, disseram-me que muito provavelmente é o turbo partido, e o que é certo é que não ouço o turbo a funcionar... E só manda fumo a partir das 2500 rpm para cima... O que acham??

Como se chama a bosh a que foste na margem sul?
 
Chama-se F.M.B. car

Como sei realmente se o problema é do turbo?? Se for fazer uma revisão na B.C.S., não me fica muito caro???
 
Back
Top