| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Afinal quais são as diferenças? Estás a partir a cabeça ao pessoal.

- As luzes estão ligueiramente mais brancas/azuladas.
- Não há lixo no chão do lado esquerdo do carro.
- Não há candeeiros por cima do carro.
- Não há 2 carros "intrusos" na fotografia do lado direito do carro, ao canto.

LOL :D
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

- As luzes estão ligueiramente mais brancas/azuladas.
- Não há lixo no chão do lado esquerdo do carro.
- Não há candeeiros por cima do carro.
- Não há 2 carros "intrusos" na fotografia do lado direito do carro, ao canto.

LOL :D

Tenho de comprar essas Phillips.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

- As luzes estão ligueiramente mais brancas/azuladas.
- Não há lixo no chão do lado esquerdo do carro.
- Não há candeeiros por cima do carro.
- Não há 2 carros "intrusos" na fotografia do lado direito do carro, ao canto.

LOL :D
e a bandeira
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Pois é minha gente, no domingo passado foi dia de fazer uma mod que já tinha previsto fazer, foi trocar as colunas traseiras que estavam estragadas.

Comprei estas colunas, como tinha vindo a anunciar fazer:



E apliquei-as à frente. Esta parte foi relativamente fácil, é retirar a "tampa" que tapa a coluna e temos logo acesso ao único parafuso que prende a coluna.

As que estavam à frente (OEM) passaram para trás e agora tenho as 4 a funcionar correctamente (As de trás tinham o pano roto e faziam um barulho horrível).



Nem sabem o que passei com o meu pai para tratar das de trás. Primeiro foi tirar o forro da porta, depois foi preciso fazer uns ajustes com os fios que deu imenso trabalho (desta parte não pesco muito) mas no fim até os tweeters ficaram a funcionar :)



Meter o forro ta porta no sítio... outro drama. Primeiro era a porta que não abria por dentro, depois era o trinco manual que não ia para baixo... mas pronto, por fim parece que ficou a funcionar.




Quanto é ficou a mod?
25€ e 3:30 Horas de trabalho

Resultado Final:
Estou satisfeito, já consigo ouvir música como gosto, ou seja, alto, sem ter o som distorcido como acontecia.
No entanto não me posso a meter Bass no máximo nem a fazer grandes ajustes senão tou feito... Para isso teria de meter um catraboofer na mala LOL

Vamos ver qual será a próxima aquisição, aquele capô está um verdadeiro perigo, precisa urgentemente de um amortecedor, à mínima trepidação cai...
 
Last edited:
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Respondi no post das colunas Gonçalo. Achei que fazia sentido essa informação lá estar =)
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Sim, recomendo Gonçalo, eu estou satisfeito, acho que valeu apena o investimento, se precisares de ajuda diz! :D
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Necessito de ver urgentemente o que se passa com o sistema (tubagens...) de água no meu carro.

De 1 em 1 semana +/- tenho de lhe ir acrescentando água porque ele perde, suspeito que o radiador da sofagem esteja roto até porque ando sempre com o chão do lugar do pendura e do condutor húmido, e sei por ter lido aí pelo fórum que este é um dos "sintomas" quando isso acontece.

Alguém já mudou as tubos onde passa a água num 80? (Todos?)
Isso é brincadeira para custar quanto?
É que eu devo ter aquilo tudo cheio de ferrugem =|

Digo isto porque este carro foi muitos anos o carro de família, ou seja, o meu pai é que tratava dele, e ele nunca teve o cuidado de meter líquido de refrigeração próprio, metia água... Agora (já vai fazer um ano e tal) que o carro veio para a minha mão e que já está a perder água, também não faz sentido estar a pôr um líquido próprio estando ele a perdê-lo...

O processo de substituição do radiador da sofagem é super trabalhoso como já tive oportunidade de ver por postagens de users nos seus respectivos projectos, estou com receio de me meter a fazer isso.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Amigo não te posso ajudar muito porque nunca o fiz.
Mas também tenho esses sintomas. No entanto não perco tanta água como tu.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Amigo não te posso ajudar muito porque nunca o fiz.
Mas também tenho esses sintomas. No entanto não perco tanta água como tu.

Pois... eu tenho é de ver bem se ele só perde água pelo radiador da sofagem ou se está em mais algum lado a pingar =|

Gonçalo, já alguma vez sangraste o sistema de refrigeração? Sangrar é o processo de tirar o ar que está dentro dos tubos? :S
 
Back
Top