| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Bem pessoal, noticias sobre o meu quadrante:

A nível de iluminação melhorou consideravelmente, já tenho luz no relógio e inclusive parece que a luz geral dos manómetros está ligeiramente mais forte (talvez resultado da limpeza que dei ao plástico interno que espalha a luz pelos manómetros).

A nível da contagem dos quilómetros... continuamos na mesma. :'(

Ele continua sem contar... estou com esperança que não seja aquele 'motorzinho' queimado e que a causa seja que a colocação da roda dentada esteja mal, ou assim ... Para a semana ou para a outra vou abri-lo novamente para ver se resolvo isto =|

Abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Normalmente não é o motor em si que queima, mas sim as resistencias ou componentes que estao naquela pequena placa ao pe do motor ... Na altura que desmontei o meu fiz bastante pesquisa sobre os diferentes motivos pelos quais aquilo poderia nao funcionar e esse era um deles... No meu caso encontro-me na mesma situação, á espera da rodinha e rezar para que seja esse o problema.

Mas so a titulo de curiosidade, quando andas com os vidros fechados e em AE a baixa rotação, nunca ouviste uns pequenos estalos a vir da zona do quadrante? È que eu oiço, e espero que seja o motor a funcionar sem a roda
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

muito bem amigo ... so uma duvida qual é o sensor da temperatura esterior no quadrante?
ps: nao consegui perceber na foto do quadrante...
abc
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

muito bem amigo ... so uma duvida qual é o sensor da temperatura esterior no quadrante?
ps: nao consegui perceber na foto do quadrante...
abc

Não conseguiste perceber porque o dele não a tem, lool

È uma ficha estreita amarela que é aparafusada na parte de trás do quadrante, no plástico branco que contem o conta-velocidade. Se tiveres muita curiosidade em saber eu daqui a uns dias quando receber a rodinha desmonto o meu o posso meter umas fotos

Abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Normalmente não é o motor em si que queima, mas sim as resistencias ou componentes que estao naquela pequena placa ao pe do motor ... Na altura que desmontei o meu fiz bastante pesquisa sobre os diferentes motivos pelos quais aquilo poderia nao funcionar e esse era um deles... No meu caso encontro-me na mesma situação, á espera da rodinha e rezar para que seja esse o problema.

Mas so a titulo de curiosidade, quando andas com os vidros fechados e em AE a baixa rotação, nunca ouviste uns pequenos estalos a vir da zona do quadrante? È que eu oiço, e espero que seja o motor a funcionar sem a roda

Olha reactive, foi coisa que por acaso nunca exprimentei, não sei se faz os estalos...

Então quer dizer que aquela placa onde encaixa o motor pode estar a precisar de ser reparada... Há alguma coisa que eu possa fazer para tentar perceber se é da placa ou se é do motor? =|

Abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

É preciso é calma e não desesperar.
No meu caso, o conta-quilómetros funciona mas já não tenho relógio e, na altura em que falei com um electricista, foi-me dito que as soldas desses quadrantes são muito fracas e que, ao fim de algum tempo, têm de ser rectificadas.

Ainda não me aventurei nisso mas, também me disse que existe alguém, em Loures, que faz reparação de quadrantes. Não encontrei a de Loures mas, se fizermos uma pesquisa encontramos muita coisa na net.
 
Caríssimos, não trago as melhores notícias...

Ontem abri novamente o quadrante para ver se era desta que metia o conta-quilómetros a funcionar, parece que ainda não foi desta e sinceramente começo a perder a paciência.

As dicas do JeT e do Reactive foram úteis e agradeço-lhes por isso, realmente a pequena roda-dentada estava bastante perra, lá a desgastei um bocado com o que tinha para lá à mão e ela ficou 5 estrelas, a rodar muito suavemente. Encaixei tudo no sítio, testei manualmente simulando que estava a andar e ele contava, estava tudo ok... Até o montar e ver que ele não conta.

Por exclusão de hipóteses deverá ser então do pequeno motor que berrou ou assim... Não sei o que fazer já em relação a isto.

Alguém tem sugestões? =|

Abraço e obrigado desde já!
 
A tua placa de circuitos que contem o motor, parece em bom estado? viste as soldas e/ou os condensadores se estavam ok e sem fugas, ou se haviam algumas soldas em pior estado (amareladas ou a criar bolhas ou ferrugem)?

Isso é desesperante sim, mas por cada vez que desmontamos o quadrante ficamos mais rapidos e hábeis naquilo, pelo que tenta desmontar de novo, verifica as soldas e os componentes, passa uma escova daquelas de filamentos de ferro muito ao de leve nas soldas para ver o real estado delas, passa bastante bem uma escova normal depois, e as soldas que estiverem pior, da-lhes um encosto bem dado com o ferro de soldar.

Ve se o condensador não está a verter (é aquilo que parece uma pilha lá na placa), se estiver, o topo é capaz de estar deformado, ou ele estar um pouco sujo, ou então a placa de circuitos estar manchada ou descolorada... se tiver algum destes sintomas, substituis isso ...

Se nada disto funcionar, não te posso sugerir mais nada, não sou nenhum expert na matéria, apenas tento ajudar com o que já pesquisei, lol... Mas eliminando todas as outras hipoteses, podes então ir pensar que é do proprio motor :(
 
Obrigado a todos pelo vosso apoio, obrigado pelas dicas Reactive, vou ver se consigo fazer isso quando tiver tempo...

Vou dando notícias.

Cumprimentos,

AMFerreira
 
Caríssimos, não trago as melhores notícias...

Ontem abri novamente o quadrante para ver se era desta que metia o conta-quilómetros a funcionar, parece que ainda não foi desta e sinceramente começo a perder a paciência.

As dicas do JeT e do Reactive foram úteis e agradeço-lhes por isso, realmente a pequena roda-dentada estava bastante perra, lá a desgastei um bocado com o que tinha para lá à mão e ela ficou 5 estrelas, a rodar muito suavemente. Encaixei tudo no sítio, testei manualmente simulando que estava a andar e ele contava, estava tudo ok... Até o montar e ver que ele não conta.

Por exclusão de hipóteses deverá ser então do pequeno motor que berrou ou assim... Não sei o que fazer já em relação a isto.

Alguém tem sugestões? =|

Abraço e obrigado desde já!

ai que o home tasse a passar :lol: :lol:
vais ganhar cabelos brancos com esse quadrante :lol: :lol:

vai com calma tudo se resolve, segue os conselhos do reative
 
Back
Top