| AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira |

Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

AMF, percebeste ? acho que o link ajuda :)

Boas Reactive, desculpa só responder agora, obrigadíssimo, sim foi-me útil, já percebi o que é o ET... era uma mod danada meter os pneus 205/55/16 e uma jantola como deve ser, 16'' ... mas isso são voo$ muito alto$ =P

Abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Estou neste momento com o quadrante desmontado e precisava de saber que tipo de lâmpadas são as que o quadrante leva...

Estive a ver as lâmpadas que ele tem e umas dizem 1.1W, outras 1.2W, outras 2W, tudo bem, isso é a potência de cada uma, mas e o modelo ao certo? =|

Ao pesquisar pela net encontrei estes dois tipos de lâmpadas:

B8.3D

B8.5D

Não vou comprar destas, em led, vou comprar das normais, mas preciso primeiro de saber o modelo certo da lâmpada... Alguém sabe ao certo quais devo comprar? =|

Outra questão, se eu comprar lâmpadas 2W e coloca-las no lugar onde estavam lâmpadas de 1.2W ou 1.1W, corro o risco de acontecer alguma coisa devido ao facto de a lâmpada ter mais potência do que a lâmpada OEM?

Abraço
 
Last edited:
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Boas, as que pus, e as que lá estavam OEM são as 5D, as segundas que ai meteste

Quanto ás potencias, nem sei se afecta alguma coisa, a realidade é que qualquer das potencias funciona em qualquer dos sitios, que eu testei isso, mas se queres deixar tudo certinho como OEM convém comprares como as que lá estavam com as potencias correctas

Abraço
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

A minha mesa da sala :p



Amanhã talvez haja novidades.

Abraço!
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Vejo que usaste também a técnica do garfo, lool ... Depois posta novidades ;)
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

o importante é fazer..força nisso e depois mostra pa gente ver...abc
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | BJ |

Ja mudei as minhas a uns anos..tens de comprar de 10 diametro e cortalas na xapa. encaixam! pus umas pioneer.
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Vejo que usaste também a técnica do garfo, lool ... Depois posta novidades ;)

Sim, teve que ser, é mesmo uma das melhores maneiras porque dessa forma distribuis a força que fazes por todo o ponteiro, ou seja, tens mais probabilidades de êxito em tirá-lo sem partir. Obrigado pela dica, ehehe

o importante é fazer..força nisso e depois mostra pa gente ver...abc

Claro, é esse o espírito, e ao fim de contas até achei uma coisa simples.

Eh valente!!! sorte com isso

Obrigado ;)
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Bem pessoal, acabei de fechar o quadrante.

Correu bem, desmontei-o praticamente todo, velocímetro, conta-quilómetros, etc.

1-Concluí que 3 lâmpadas estão fundidas no quadrante, amanhã já vou comprar novas e substituir, são elas: Relógio, pisca da esquerda e sinal de travão de mão.

2-A ideia de fazer os fundos para os manómetros em branco era excelente, foi uma das razões pelas quais abri o quadrante, foi para experimentar isso, no entanto não vale pena, imprimi os manómetros brancos que fiz, depois testei-os. Apenas os manómetros brancos fica feio porque nota-se tudo atrás, as luzes, etc e o resto dos componentes. Se colocarmos os manómetros OEM por baixo fica tudo muito escuro, não se vê nada... como tal deixei como estava.

3-Bem, esta é a principal novidade que ainda não tinha divulgado no projecto... aventurei-me e mesmo não sabendo nada de compras pelo e-bay mandei vir a roda dentada para contar os quilómetros. Chegou cá a semana passada e neste momento já está no quadrante. Amanhã quando ele for para o sitio já vou comprovar se ficou tudo como deve ser! Mal posso esperar por ver isto a contar outra vez :p

__________________________

Ora como já sabia que me iam pedir decidi tirar algumas fotos para fazer um género de DIY de como mudar a roda dentada do conta-quilómetros quilómetros.

Antes de começar a desmontar:



Depois de desmontar alguns componentes (É só desapertar parafusos e ter cuidado a tirar o ponteiro do velocímetro para chegar até este ponto.) A seta aponta o módulo que conta os quilómetros. Tem dois parafusos em cima que depois de retirados o módulo sai bem.



Depois de retirarem o módulo existem ainda dois parafusos na parte lateral como podem ver:




Atrás desta placa têm uma roda dentada preta, que deverão retirar. Do outro lado da roda dentada preta têm então acesso à roda dentada que em muitos casos está partida, a roda laranja.



Espero que isto ajude o pessoal!

Nota: Não se deixem levar pela quantidade de coisas que têm de desmontar, é uma tarefa que se faz bem, e olhem que eu se estou a dizer que se faz bem é porque é mesmo fácil :p

Estou disponível para qualquer tipo de esclarecimento sobre o assunto se precisarem!

Abraço!
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Epa, lool, ganhaste-me ... tambem já encomendei a rodinha mas no meu caso ainda deve estar perdida por ai algures que ainda não chegou ... Agora resta pensar positivo e que o problema seja so da rodinha, porque em alguns casos alguns componentes do motor queimam, pois ele não gosta de girar "em falso" depois das rodas partidas, mas só vendo mesmo.

Ai no teu quadrante, visto por trás, so noto diferenças assim por alto é na falta do sensor/visor da temperatura exterior, e que as tuas lampadas OEM são muito coloridas, azuis e laranjas e verdes.... No meu eram todas pretas e uma ou 2 verdes ... Talvez o teu ja tenha substituido algo antes ;)

Vamos lá ver se isso trabalha :p
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Epa, lool, ganhaste-me ... tambem já encomendei a rodinha mas no meu caso ainda deve estar perdida por ai algures que ainda não chegou ... Agora resta pensar positivo e que o problema seja so da rodinha, porque em alguns casos alguns componentes do motor queimam, pois ele não gosta de girar "em falso" depois das rodas partidas, mas só vendo mesmo.

Ai no teu quadrante, visto por trás, so noto diferenças assim por alto é na falta do sensor/visor da temperatura exterior, e que as tuas lampadas OEM são muito coloridas, azuis e laranjas e verdes.... No meu eram todas pretas e uma ou 2 verdes ... Talvez o teu ja tenha substituido algo antes ;)

Vamos lá ver se isso trabalha :p

LOL Olha não desesperes, a minha rodinha foi enviada dos USA num sábado e chegou cá na sexta-feira.

Eu estou a pensar positivo e que o problema era só da rodinha, espero sinceramente que desta fique com os problemas todos resolvidos em relação ao quadrante, nomeadamente lâmpadas fundidas e contar os quilómetros :)

Agora sim já está pronto para ir para o sítio, logo já dou feedback.

Abraço ;)
 
Re: | AUDI 80 | 1.9 TDI | AMFerreira | 1ª PAG. ACTUALIZADA |

Epa, lool, ganhaste-me ... tambem já encomendei a rodinha mas no meu caso ainda deve estar perdida por ai algures que ainda não chegou ... Agora resta pensar positivo e que o problema seja so da rodinha, porque em alguns casos alguns componentes do motor queimam, pois ele não gosta de girar "em falso" depois das rodas partidas, mas só vendo mesmo.

Ai no teu quadrante, visto por trás, so noto diferenças assim por alto é na falta do sensor/visor da temperatura exterior, e que as tuas lampadas OEM são muito coloridas, azuis e laranjas e verdes.... No meu eram todas pretas e uma ou 2 verdes ... Talvez o teu ja tenha substituido algo antes ;)

Vamos lá ver se isso trabalha :p


pois eu á uns tempos encomendei a rodinha
e no final era o motor queimado
 
Back
Top