Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB".. O Fim.. Desmantelamento

Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

sem duvida eu proprio nao quero estar a mexer em nada a nivel de mecanico pois tem como objectivo ser usado para deslocaçoes a nivel de trabalho e embora tenha por aqui algum material suplente derivado ao outro 80 quanto mais dinheiro poder ir poupando para a recuperação do meu outro 80 melhor...

E certo que ate a proxima data de inspecçao tenho que resolver pequenas coisas que andam por aqui mas nada que pouco € e algum calma nao se resolvam...

Gosto bastante racegy do aspecto rat style ficaria diferente sem duvida mas simplesmente vou manter tudo com ou seja original sem alteraçoes demasiado brutas

Tenho uma mod pensada e que ficaria bonita que seria a matricula old School pode ser que breve mande fazer e depois coloco lhe..
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

Isso agora é arranjar o minimo pra andar, daqui as uns tempos se ele se portar bem dás um jeitinho estetico
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

A parte estética é tratar os pontos piores e pintar...mas claro, custa gravetame :p
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

para sacar fora o painel é só tirar esses 2 parafusos que tem atras do acabamento de plástico?

o048.jpg


a luz da temperatura externa não esta acendendo, e o manometro da temp. do motor não esta se mexendo...
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

3 fichas se tiver computador de bordo uma azul uma amarela e uma ficha branca

Bem tenho para vos dizer que quase ao fim de uma semana e 300 km feitos nas minhas maos apenas quer e gasoleo e andar :)

No entanto verifiquei que tenho uma correia a chiar ainda nao consegui perceber qual era pois nao faz sempre e outra situação que acho um pouco estranho e se apertoar um pouco com carro veem me um cheiro a queimado o que pode sera ?

No entanto agua e oleo mantem se a nivel
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

Correia é caca ou está velha ou demasiado apertada o demasiado folgada, o cheiro já tive, deve vir do tubo do respiro do motor verifica isso desde a bomba de óleo até à reentrada na admissão que deve ter fuga de gases nalgum lado, niveis no ponto ainda bem são optimas noticias;)
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

Sem dúvida A1z para uma viatura com 406mil km ter os níveis todos em dia só prova q esta bom de saúde e que ainda está aqui para as curvas...

Lembrei de fechar esse mesmo circuito que falas para não fazer o reaproveitamento dos gases que achas a1z?
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

Não percebi bem, fechar como?? tu ou mandas para dentro da admissão ou mandas fora, se mandares foras vais sempre levar com o cheiro e pingas para o chão, verifica também os vedantes da tampa das válvulas e a tampa de onde mete o óleo
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

Isso ja verifiquei e preciso de um junta da tampa das valvulas nova que aquela esta nas lonas...

tem uma especie de "EGR" que faz o reaproveitamento dos gases para admissao se que me faco entender...
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

Vê lá se esse cheiro não aparece da zona do turbo, e só depois de lhe dares uma esquenta de pressão durante algum tempo, ou seja, andares a puxar pressão ... O meu sempre fez isso ao puxar muito, e sempre veio do turbo, é um cheiro diferente a fumo, portanto de fugas não deve ser, quer-me parecer que é um sobreaquecimento da zona "quente" do turbo, o que leva o metal a começar a queimar as impurezas que estão lá coladas, óleos, e afins, e daí o cheiro diferente a queimado.


Não é o que te acontece?

abraços
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

Vê lá se esse cheiro não aparece da zona do turbo, e só depois de lhe dares uma esquenta de pressão durante algum tempo, ou seja, andares a puxar pressão ... O meu sempre fez isso ao puxar muito, e sempre veio do turbo, é um cheiro diferente a fumo, portanto de fugas não deve ser, quer-me parecer que é um sobreaquecimento da zona "quente" do turbo, o que leva o metal a começar a queimar as impurezas que estão lá coladas, óleos, e afins, e daí o cheiro diferente a queimado.

Não é o que te acontece?

abraços



Pelo menos assim me parece apos uma boa esfrega como dizes e que isso me acontece :)
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

Mais um problema resolvido iluminacao trazeira a funcionar :)

E aqui mais umas fotos :




A causa da iluminação nao trabalhar fios cortados :






Ainda esta no sitio orignial na tampa da mala :






























Pessoal espero que gostem das novidades do meu cansado mais novo :D
 
Last edited:
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

O meu também já teve esse problema na cablagem da bagageira...

Estou a pensar em meter umas lampadas amarelas no meu 80, notas diferenças na iluminação á noite, para alem da cor?
 
Re: Audi 80 1.6 Turbo diesel "SB"

Ainda á pouco tempo atrás mostrei tambem esse local a levar cablagem toda nova. Parece algo comum em anteriores donos "inventores" :p
 
Back
Top