Audi 1.8t 20v barulho metalico irritante

Boas meus amigos tenho uma audi a4 1.8t e actualmente começou a fazer este barulho já falei com muita gente e cada pessoa que falo dá-me uma opinião diferente, não me importa gastar "muito" dinheiro para resolver o problema, o que me custa a mim é gastar muito dinheiro e não resolver nada... "ah e tal já trocamos esta peça afinal no é isto só pode ser aquilo... bem muitos de vocês já sabem ao que me refiro.
Ponho aqui um video que encontrei na net a minha carrinha faz exactamente o mesmo barulho.


Já entrei no desespero, não sei o que fazer com o motor.
Alguém me podia ajudar??

Agradeço imenso, grande abraço
 
Last edited by a moderator:
parece-me ser barulho de folga no veio do turbo!, deverias retirar o tubo de admissao e verificar como esta o turbo se tem folga.
 
parece-me ser barulho de folga no veio do turbo!, deverias retirar o tubo de admissao e verificar como esta o turbo se tem folga.
A mim tbm me parece isso, mas há quem ponha os tomates no cepo em que como este barulho é do tensor ou do amortecedor do tensor :(

Já me disseram que são válvulas/tuches a bater :,(
Bom era apanhar aqui alguém que já passou pelo mesmo, e conseguiu mesmo resolver.
É que eu já tenho o carro a porta da oficina mas ainda não dei luz verde para iniciar a obra.
O rapaz percebe de mecânica mas quanto a este problema esta reticente, já estiveram 4 mecânicos de volta do carro em simultâneo e cada um apontou um problema diferente, e nisto de põe peça tira peça é sempre a subir€
 
Last edited:
A mim tbm me parece isso, mas há quem ponha os tomates no cepo em que como este barulho é do tensor ou do amortecedor do tensor :(

Já me disseram que são válvulas/tuches a bater :,(
Bom era apanhar aqui alguém que já passou pelo mesmo, e conseguiu mesmo resolver.
É que eu já tenho o carro a porta da oficina mas ainda não dei luz verde para iniciar a obra.
O rapaz percebe de mecânica mas quanto a este problema esta reticente, já estiveram 4 mecânicos de volta do carro em simultâneo e cada um apontou um problema diferente, e nisto de põe peça tira peça é sempre a subir€
já te mexeram no turbo?
 
e o que foi feito ate agora? o que te trocaram, e onde te mexeram?

Boas amigo até agora só me tiraram a tampa das válvulas.
E aparentemente o tensor da correia esta bom.(na minha opinião)
Mas não queria que me andassem a mexer no carro sem saber o que é efectivamente.
Por é a tal coisa, acabo por desmontar o caro todo e afinal era só o turbo, ou outra coisa qualquer.
E neste tipo de serviço os mecânicos cobram caro, mas também temos de reconhecer que não é pêra doce.
 
Boas amigo até agora só me tiraram a tampa das válvulas.
E aparentemente o tensor da correia esta bom.(na minha opinião)
Mas não queria que me andassem a mexer no carro sem saber o que é efectivamente.
Por é a tal coisa, acabo por desmontar o caro todo e afinal era só o turbo, ou outra coisa qualquer.
E neste tipo de serviço os mecânicos cobram caro, mas também temos de reconhecer que não é pêra doce.
pois o problema é mesmo esse, tem muitos problemas que é difícil dar com eles, so mesmo desmontando e testando, eu também tenho um barulho, mas pelo que pesquisei parece ser a válvula de descarga interna do turbo, descobri uns vídeos no youtube com o mesmo barulho, e o pessoal diz que foi disso, que apos a reparaçao ficou tudo ok, mas tal, so desmontando..
 
pois o problema é mesmo esse, tem muitos problemas que é difícil dar com eles, so mesmo desmontando e testando, eu também tenho um barulho, mas pelo que pesquisei parece ser a válvula de descarga interna do turbo, descobri uns vídeos no youtube com o mesmo barulho, e o pessoal diz que foi disso, que apos a reparaçao ficou tudo ok, mas tal, so desmontando..

Pa começar vou mudar toda a distribuição, a ver se tenho sorte, se não conseguir resolver mando trocar o turbo :'(
 
vê o estado do turbo.. isso parece ser folga
é que se dás a entender que não te importas de gastar, os mecânicos vão te carregar nos calos..
 
vê o estado do turbo.. isso parece ser folga
é que se dás a entender que não te importas de gastar, os mecânicos vão te carregar nos calos..

Sim uma coisa é pagares para resolveres o problema, outra coisa é pagares para fazer truble shuting..
Vai na volta já gastaste um pequena fortuna e nem tens ideia de onde vem o problema.
Ao que sei este é um problema muito comum nos 1.8t, mas é muito raro apanhar-mos uma pessoa que já tenha passado pelo mesmo. e te possa ajudar.

Prefiro vir aqui e tentar dialogar com quem sabe antes de proceder a obra, do estar a desmontar o carro a toa..
Ainda o ano passado tive um problema no meu gttdi que não pegava deixei-o na oficina, o mecânico ligou-me horas depois... a dizer que tinha que tirar a cabeça do motor e que já tinha de me preparar para o pior bla bla bla, claro eu já tinha muito material fiquei mesmo a pensar que tinha partido, postei o sucedido no Ibizaclub, e um rapaz que já tinha passado pelo mesmo disse-me, epah ja passei pelo mesmo, ora experimenta trocar o relé de combustível a ver como fica..
Fui a uma loja comprei um por pouco mais de 20 euros fui a oficina e fiz o swap, dei a chave ligou logo a primeira e a trabalhar certinho.. Claro depois ficamos a olhar um para o outro :oops: :mad:
Posso-te garantir que devo ter poupado mais de 200€
São soluções destas que estou a procura, se não conseguir encontrar quem me ajude tenho de puxar da nota..
Ja faz três mesitos que n ando com o meu argolinhas e esta-me a dar as saudades.
Opiniões aceitam-se, agradeço a todos os que vêm aqui tentar dar uma ajuda ;)

- - - - - - - - - -

eu também vou trocar o meu, ando a juntar €€€€, para isso e mais umas coisitas, caso consiga resolver um erro que tenho..

Boa sorte companheiro ;)
 
Boas encontrei este video agora!!

O rapaz que resolveu o problema diz que é a bomba de óleo que esta com pouca pressão, acham que sim??


nony781988
I solved this problem few months ago.
It was because of weak oil pressure. Oil pump was so dirty and bunged up.
And of course because of weak oil pressure valve lifters were dead...
So now i have new valve lifters and cleaned oil pump...
engine is perfect silent.. :)
 
Last edited by a moderator:
a bomba de óleo dos 1.8T é um problema comum, eu já tive que trocar a minha

E ficou sem problemas? E' que isso de pouca pressão lembro-me de ter visto numseionde que o problema não era da bomba que não fazia pressão, mas sim dos rolamentos da cambota que já tinham folga e o óleo saia sem pressão, porque o que fazia pressão não era a bomba, mas sim a obstrução a saída e bla bla bla... (espero não estar a dizer barbaridades)
 
Back
Top