Audi 1.8t 20v barulho metalico irritante

Depende da casa onde o compras.. conheço uma pessoa que comprou um motor usado para um astra de 93 e deram-lhe garantia de 12 meses por escrito.
12 meses nunca vi, mas não estou a duvidar.. mas o facto aqui é, axas mesmo que vale apena trocar de motor, so porque este precisa de trocar as touches?
 
mesmo assim, era isso que farias? sendo a reparação que foi a minha, no teu caso optarias por um motor usado, em vez da reparação?

Depende... depende do preço, da quilometragem do motor usado, da garantia que me dessem...
Era de ponderar...
E ficavas com um motor inteiro para peças...
 
Depende... depende do preço, da quilometragem do motor usado, da garantia que me dessem...
Era de ponderar...
E ficavas com um motor inteiro para peças...
é a tua opinião, e respeito-a...
mas farias o mesmo, caso tivesses que por um turbo novo, ou uma embraigem nova?
 
é a tua opinião, e respeito-a...
mas farias o mesmo, caso tivesses que por um turbo novo, ou uma embraigem nova?

É diferente... embraiagem é peça de desgaste.. quem te dá garantia de uma embraiagem usada?
E nao precisas de gastar 700 euros se o teu turbo for desta pra melhor..
Mas percebo o que queres dizer.. se preferia um motor usado quando me aparecesse uma despesa grande... eh pá depende do caso..
 
É diferente... embraiagem é peça de desgaste.. quem te dá garantia de uma embraiagem usada?
E nao precisas de gastar 700 euros se o teu turbo for desta pra melhor..
Mas percebo o que queres dizer.. se preferia um motor usado quando me aparecesse uma despesa grande... eh pá depende do caso..
as touches também são peças de desgaste, agora pode é ter um desgaste mais acentuado, devido á má manutenção do veiculo, ou avaria da bomba de óleo do motor, que é um caso muito comum em todos os motores 1.8T, mas isso também se aplica a um turbo ou a uma embraiagem, se não tiverem os devidos cuidados..
 
Quais são os principais sinais/sintomas de que a bomba de óleo/touches estão/esta a ir a vida?
podem ser muitos, barulho vindo da zona do carter, no caso da bomba de óleo, no caso das touches, ouve-se um tec tec tec, mais acentuado com o motor a frio.. pode ate mesmo acender a luz do óleo, quando começa a faltar lubrificação e pressão do óleo do motor..
 
Acho que o problema não deverá ser da bomba,se não devia acender a luz do óleo acho eu.
a minha mandei vir de um site françes por 100 já com os portes. Esperei foi um mês por ela.
 
Sim, a bomba faz acender a luz do óleo....

Isso deve ser o tensor da corrente

- - - - - - - - - -

Sim, a bomba faz acender a luz do óleo....

Isso deve ser o tensor da corrente
 
Ja vi dois tipo de bomba, uma que e accionada por corrente e fica perto da cambota, e outra accionada por um veio ligado a uma roda dentada na distribuição, que e o caso da minha. O meu tipo de motor só tem as cams na distribuição directamente, tudo o resto(bomba de agua e de óleo) e periférico.
 
E so sorte que eu tenho, agora quando comecei a desmontar o motor fui descubrir que a cabeça que la estava não era de la lool, era a cabeça do 1.8i 125 cvs aspirado, tinha 8 tuches de admissão fudidas devido a cabeça não ser de la, sobravam 4 dentes no ponto do motor :D Mecânicos do ACO!!!!
Só sorte lol.
No meio de tanta sorte ainda tive uma maior, consegui uma mecânica toda completa a muito bom preço, tudo completo, menos centralina e caixa.
Quem quiser peças é so pedir tenho uma mecânica completa so a cabeça e que é diferente.
abraço
 
Back
Top