atualização de versão nevegador BNS 4.2 e cd península

Terá de captar no mínimo 3 satelites para triangular, a drive de cd tem de estar a ler perfeitamente para não haver bugs e originar erros de cálculos.
Eu acho que a drive em si está a funcionar corretamente até porque lê o CD na perfeição. Aparece as cidades, ruas etc no modo pesquisa.
 
A antena está bem encaixado... Será avaria da antena ou até mesmo do próprio leitor? Amanhã vou fazer um scan e meto aqui os resultados
 
Se fosses de perto emprestava-te uma para testar.
Tenta arranjar uma de iman emprestada, põe no teto, passa o fio pelo vidro e liga o conetor, dá uma volta com o carro, se não aparecerem os satélites tens o receptor avariado quase certeza. Não era o primeiro, as vezes ao passar sob linhas alta-tensão pode acontecer descarga estática e atingir a antena e chegar ao receptor.
 
Se fosses de perto emprestava-te uma para testar.
Tenta arranjar uma de iman emprestada, põe no teto, passa o fio pelo vidro e liga o conetor, dá uma volta com o carro, se não aparecerem os satélites tens o receptor avariado quase certeza. Não era o primeiro, as vezes ao passar sob linhas alta-tensão pode acontecer descarga estática e atingir a antena e chegar ao receptor.
Obrigado pela atenção. Pois... Muito honestamente não conheço ninguém que terá alguma antena que me possa emprestar. Só se alguém aqui do fórum da zona de Almada tenha uma e que queira emprestar para fazer esse despiste. Existe alguma forma de testar a antena para ver se está funcional?
 
Existe alguma forma de testar a antena para ver se está funcional?
Existir,existe equipamento de banca para teste sinal gps, desconheço quem tenha devido ao preço elevado, penso que só as fábricas, pois não compensa o investimento.
Para testar essa antena sem a retirar do carro, só mesmo pondo outro módulo igual (sabendo que está bom) no lugar do seu. É mais facil arranjar isto:
https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=576_849&products_id=824-8040
 
Existir,existe equipamento de banca para teste sinal gps, desconheço quem tenha devido ao preço elevado, penso que só as fábricas, pois não compensa o investimento.
Para testar essa antena sem a retirar do carro, só mesmo pondo outro módulo igual (sabendo que está bom) no lugar do seu. É mais facil arranjar isto:
https://mauser.pt/catalog/product_info.php?cPath=576_849&products_id=824-8040
Essa antena não dá para o meu. O meu sistema é BNS e o cabo de antena para o meu não tem ficha. É uma entrada fêmea para o módulo
 
Essa antena não dá para o meu. O meu sistema é BNS e o cabo de antena para o meu não tem ficha. É uma entrada fêmea para o módulo
Ok, enviei aquele link à toa, é das mais usadas. Mas é só ver as restantes no site que estão lá.
Já tem aí o problema. Curto circuito na antena mas tb pode ser na entrada. Por isso devia descartar com outra.
 
Ok, enviei aquele link à toa, é das mais usadas. Mas é só ver as restantes no site que estão lá.
Já tem aí o problema. Curto circuito na antena mas tb pode ser na entrada. Por isso devia descartar com outra.
Agora é testar a antena e comprar outra do próprio carro para ficar logo resolvido
 
Back
Top