Atingir temperatura ideal...

hucruz disse:
Boas...

Pessoal, em média, quanto tempo demoram os vossos carros a atingir os 90º?

Abraço

O meu só atinge os 90º de tiver no para e arranca muito tempo, senão não passa dos 70º/80º

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
Makaveli disse:
o meu xega la bem rapido.. tipo 10/15 mins.. sempre a andar normalmente... será k n devia? lol :\

Pois... 10/15minutos parece-me muito tempo... LOL...

O meu deve andar na ordem dos 5-10minutos (acho eu) a pegar nele a frio...

E pensava que deveria ser mais rapido... mas parece k nao... LOL


Abraço
 
JMMS disse:
lol, será que o meu tem algum problema :shock: :shock: :?:

Não sei... mas sempre ouvi dizer que a temp normal era os 90º...

O ponteiro deve estar exactamente no meio entre os 60º e os 120º... ou seja... 90º...

Mas espera por mais opiniões...

Abraço
 
Re

qd o carro ta a frio se nao puxar mais das 1500 rotaçoes no meu carro demora 5 a 10m. tudo depende da maneira como se puxa pelo carro, se ligar o carro e puxar por ele a frio certamente é mais rapido a atingir a temp normal. porem na minha Dark -blue o liquido verde é recente logo demora mais atingir a temp normal, mas como tenho os dois modelos sei k o modelo de 1996 demora mais tempo que a B6
 
filtro KN 1.9 tdi 130Cv

por acaso alguem tem um filtro KN instalado? gostava de saber se vale apena pôr este filtro e que diferenças notou.
 
JMMS disse:
hucruz disse:
Boas...

Pessoal, em média, quanto tempo demoram os vossos carros a atingir os 90º?

Abraço

O meu só atinge os 90º de tiver no para e arranca muito tempo, senão não passa dos 70º/80º

Cumprimentos,
JorgeMMS


pk o termoestato nao esta a fechar devidamente!!! ou a abrir muito cedo!
:arrow: mete-lhe um novo e vais ver que depois de aquecer aos 90 graus ja nao volta a baixar

mas se continuares com ele nao faz mal!
so que a temp tem mais variaçoes


ou seja todas estas opinioes sao dificeis de serem iguais, isto pk uns tem termoestato de origem(abre aos 87º)... outros da concorrencia que abrem mais cedo ou mais tarde.... outros ja nao estao a fechar e a abrir nas melhores condiçoes, ou seja este topico vai ter muita variaçao de opinioes....
 
JMMS: Muda o termostato disso pa! :lol: assim gasta mais gasoleo e gasta mais o motor pq o oleo tb nnc mais passa os 80graus ideais.

A minha A4 cm termostato de 80graus demora cerca de 7kms em AE a 2200rpm a xegar aos 90graus. Isto cm a agua a cerca de 20graus iniciais.
O termostato stock so abre aos 87 e dps aos 102 graus por completo.

Cumps
 
eu no meu s3 para ficar sempre nos 90º tem que estar parado conforme mas en andamento raramente esta nos 90º sim nos 70º ou 80º
 
Artur Costa disse:
JMMS: Muda o termostato disso pa! :lol: assim gasta mais gasoleo e gasta mais o motor pq o oleo tb nnc mais passa os 80graus ideais.

A minha A4 cm termostato de 80graus demora cerca de 7kms em AE a 2200rpm a xegar aos 90graus. Isto cm a agua a cerca de 20graus iniciais.
O termostato stock so abre aos 87 e dps aos 102 graus por completo.

Cumps

Boas...

Desde já o meu obrigado ao audiA4tdi1.9 e ao Artur Costa pelo esclarecimento. Pareçe que vou ter de gastar mais uns €€€... :(

No entanto o termostáto é mais ou menos para que preço? Consigo por o meu em casa, ou é muito dificil :?:

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
O termoestato ronda os 25 euros de origem.
Seres tu a mudar, epá akilo nao tem muita ciencia.... mas.... convem ter umas luzes do que é , onde esta, e como se muda.Nao sei ate onde vao os teus conhecimentos, por isso nao posso dizer se tu és capaz ou nao!
Contudo nao é nenhum bicho de 7 cabeças!
Vais é perder o liquido de refrigeraçao, A nao ser que metas um balde em baixo e o reaproveites. Mas o melhor mesmo é meter embalagens de anticongelante g12 e acabar de encher com agua destilada
 
audiA4tdi1.9 disse:
O termoestato ronda os 25 euros de origem.
Seres tu a mudar, epá akilo nao tem muita ciencia.... mas.... convem ter umas luzes do que é , onde esta, e como se muda.Nao sei ate onde vao os teus conhecimentos, por isso nao posso dizer se tu és capaz ou nao!
Contudo nao é nenhum bicho de 7 cabeças!
Vais é perder o liquido de refrigeraçao, A nao ser que metas um balde em baixo e o reaproveites. Mas o melhor mesmo é meter embalagens de anticongelante g12 e acabar de encher com agua destilada

Obrigado pela resposta,

O meus conhecimentos de mecânica são quase 0, mas se alguém me disser aonde se encontra o dito eu mudo. Quem me ajuda :?:

Cumprimentos,
JorgeMMS
 
Back
Top