Atingir temperatura ideal...

O meu é raro chegar aos 80º, as vezes mal passa dos 60º.

Será mesmo do termostato???

Tenho um audi a3 8l, sera mesmo os 25€???
 
Ninguém arranja para ai uma foto do termostáto :?:

Estou interessado em comprar e mudálo em casa.

Um bem haja,
JorgeMMS
 
Aqui ficam as fotos de um termostato para o meu audi a3 8l com o respectivo vedante:

18012007la4.jpg

18012007001xc6.jpg
 
finalmente ja coloquei o termostato no meu, realmente o outro estava pifado, agora ja vai aos 90º mas ainda desce o ponteiro para os 80º, agora deve ser o sensor que esta marado.
 
A minha A4 B6 demora +/- 5min. a aquecer aos 90ºc enão sai mais dos 90ºc certinhas não mexe mais, seja em estrada ou pára/arranca.

o tempo pode ser ou um pouco mais ou até menos, depende da rotação e do andamento a frio.
Qd tinha o loglife aquecia mt mais rapido.
 
O meu 1.8T é raro chegar aos 90º. Para lá chegar ou é a dar-lhe na Auto Estrada ou em Cidade no arranca para! Em viagens normais anda a maior parte do tempo a 70/80....!
Nao sei se neste carro é normal se nao! (nao deveria ser!)
Mas como ja li aqui que num S3 a coisa é a mesma!

Esclareça-me quem tiver este motor!
Lolol ja que este motor é mesmo diferente!
(ate correia distribuiçao é so aos 180mil km)
 
o meu tb não passa dos 80º, a não ser que seja verão e esteja no para arranca ou então esteja a "apertar" com ele.......... mas já me disseram que isso tá mal.......
 
Boas

o meu tb andava assim raramente xegava aos 90 a n sei que anda-se a apertar com ele...

Mudei o termostato e ficou bom...

Penso que é uma peça que n custa muito (ficou-me a 30€ na audi em loures)
e só faz bem ao motor...ele deve andar nos 90º portanto...

Abraços
 
manometro

boas a todos

tenho conhecimento de que muitas vezes e o proprio sensor de temperatura que da mal a informação do motor e como tal o ponteiro fica incerto, muitas vezes atinge os 90(temperatura constante no manometro, esteja o carro em andamento ou parado), como desce sem razao aparente...

em raras situaçoes, acontece o pior...o quadrante fica avariado e tem que se substituir todo o painel de instrumentos...

aqui vai uma dica...para ver se o painel esta bom, rodem a chave da igniçao.o ponteiro da gota sobe, e o da temperatura tb...quando desligam a ignição os 2 ponteiros tem q descer para baixo da ultima linha indicada no mostrador...se um deles (temperatura neste caso)ficar no nivel do risco significa que o quadrante tem avaria....

espero ter ajudado...abraços
 
Re: manometro

velhinho disse:
boas a todos

tenho conhecimento de que muitas vezes e o proprio sensor de temperatura que da mal a informação do motor e como tal o ponteiro fica incerto, muitas vezes atinge os 90(temperatura constante no manometro, esteja o carro em andamento ou parado), como desce sem razao aparente...

em raras situaçoes, acontece o pior...o quadrante fica avariado e tem que se substituir todo o painel de instrumentos...

aqui vai uma dica...para ver se o painel esta bom, rodem a chave da igniçao.o ponteiro da gota sobe, e o da temperatura tb...quando desligam a ignição os 2 ponteiros tem q descer para baixo da ultima linha indicada no mostrador...se um deles (temperatura neste caso)ficar no nivel do risco significa que o quadrante tem avaria....

espero ter ajudado...abraços


Pois.. eu ja tinha reparado nisso.. mas no meu caso é o ponteiro da gota..kd ligo e dp desligo a chave o ponteiro da gota fica no ultimo traço..passados uns 10segundos o ponteiro "cai" ate bater em baixo..

Tenho mm o quadrante fdd.. :roll:

Cumps
 
Re: manometro

Celso Martins disse:
velhinho disse:
boas a todos

tenho conhecimento de que muitas vezes e o proprio sensor de temperatura que da mal a informação do motor e como tal o ponteiro fica incerto, muitas vezes atinge os 90(temperatura constante no manometro, esteja o carro em andamento ou parado), como desce sem razao aparente...

em raras situaçoes, acontece o pior...o quadrante fica avariado e tem que se substituir todo o painel de instrumentos...

aqui vai uma dica...para ver se o painel esta bom, rodem a chave da igniçao.o ponteiro da gota sobe, e o da temperatura tb...quando desligam a ignição os 2 ponteiros tem q descer para baixo da ultima linha indicada no mostrador...se um deles (temperatura neste caso)ficar no nivel do risco significa que o quadrante tem avaria....

espero ter ajudado...abraços


Pois.. eu ja tinha reparado nisso.. mas no meu caso é o ponteiro da gota..kd ligo e dp desligo a chave o ponteiro da gota fica no ultimo traço..passados uns 10segundos o ponteiro "cai" ate bater em baixo..

Tenho mm o quadrante fdd.. :roll:

Cumps

Celso, em vez de trocares de quadrante, compras uma Avant do Poder :twisted:

Segundo me disse um passarinho é o carro do teu sonho :p :p
 
rmatos agr podes crer que é..

Há 3 anos atras era a pancada dos A3(andei 8meses em pesquisas) : :lol:

Agr fiquei fascinado pelas B6.. e n descanso enquanto n arranjar uma..
Vou ver se me despaxo do A3 :wink:

Abraço
 
Vendes o teu ao proboarder :lol: :lol: :lol:

Então aí é que vamos ter de o aturar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Back
Top