Assobio no turbo

Tópico em 'Motor' iniciado por -JJ, 21 Jun 2020.

  1. -JJ

    -JJ

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    Boas malta, tenho uma Audi A4 pd115 que adquiri acerca de 2 semanas. O carro até aqui não me deu nenhum tipo de problema mas precisa de mudar o termóstato e o filtro de gasóleo e hj assim o fiz. Após acabar o trabalho notei que o turbo começou assobiar e a perdeu rendimento absurdo.
    Alguém que me possa ajudar???


    Cumprimentos
     
    Last edited: 21 Jun 2020
  2. madlima29

    madlima29

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    Leitura das regras e apresentação no local devido p.f.
     
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  3. -JJ

    -JJ

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    Peço desculpa
     
  4. carlo5

    carlo5

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    Vê lá se não mexeste aí num tubo qualquer, vê se os tubos que vão desde o turbo até ao ic e depois do ic estão todos em ordem. Isso apenas parece algo fora do sitio
     
  5. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Por baixo do filtro de gasoleo fica as ligacoes de vaco que vao ao turbo.. Vela se com o gasoleo algum tubo acabou de morrer

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  6. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    João costumo a despistar as fugas com fumo
    Como já aqui foi dito e bem certamente é algum tubo que soltou ou rompeu e está afazer entrada de ar que por sua vez não faz bom vácuo
    Eu resolvo assim
    Tiro fora o tubinho da wastegate do turbo e sopro com fumo de cigarro até ver o fumo sair em algum lado
    Onde sair já sabes é cortar a ponta e voltar a encaixar
    Aconselho a substituição da tubagem todos os tubos finos que já devem ser velhos isso vende ao metro e é barato
    Boa sorte
     
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  7. -JJ

    -JJ

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    Update: Já vi todos os tubos e nenhum deles tem fuga. Notei é que o tubo desta válvula estava solto ao por a potencia voltou mas os consumos estão altos

    https://prnt.sc/t3tbgb
    [​IMG]

    Liguei ao vcds e fiz os output test ao chegar a este (imagem a baixo) o carro vai abaixo estará relacionado??? O barulho continua na mesma quando acelero ate ás 2000 rpm

    https://prnt.sc/t3tcus
    [​IMG]
     
  8. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Nesta ultima é normal que vá a baixo isso é mesmo para mandar o motor a baixo..isso aciona aquele pulmão ao lado da egr

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  9. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    O tubo que estava solto obriga o carro a perder o vaco.
    Monta apaga os erros todos de preferência no auto scann..

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  10. -JJ

    -JJ

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    Os erros que apareceram foram estes


    2 Fault Found:
    17664 - Engine Coolant Temp Sensor (G62): Open or Short to Plus
    P1256 - 35-10 - - - Intermittent

    17964 - Charge Pressure Control: Negative Deviation
    P1556 -- 35-00 - -
     
  11. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Apaga tudo e ve se volta aparecer .. Esse do 17964 é fuga de vaco... Dai aparecer...

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  12. -JJ

    -JJ

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    Desapareceu os erros todos mas o funcionamento continua defeituoso
     
  13. Sergio Fininho

    Sergio Fininho

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    Vais ter fuga quase de certeza... Vai andar puxa pela carrinha e depois vais ver que te aparece novamente esse 17964 . a nao ser que o tenhas a geometria presa .

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  14. nuno.ribeiro977

    nuno.ribeiro977

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    Amigo quando dizes que já viste todos os tubos e que nenhum tinha fuga conta aí como é que viste isso?
    Foi com o método que disse?
    É que eu não acredito porque é infalível vais ver fumo sair pela fuga te garanto
     

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