Assobio no motor - reparar turbo ou trocar

Boa noite pessoal
O meu carro (a3 8l 130) recentemente começou a fazer um 'assobio' no motor sempre que acelero, assobio esse que se nota mais com o carro a frio e que em altas rotações mal se percebe.
O meu mecânico disse que era o turbo a dar o berro, que também já tinha notado fugas de óleo nas tubagens mas se assim fosse não deveria notar perda de potência no mesmo? Fiquei na dúvida porque sempre achei que quando o turbo está prestes a ir à vida, o carro perde potência, e acontece que ele está normal!
Outra dúvida que tenho é que infelizmente de momento não possuo recursos financeiros para meter um turbo novo (porque quando colocar o turbo também vou mandar meter um kit I.C. com as tubagens novas, já que as tubagens que tenho de momento estão c fugas e óleo) e falaram-me em mandar (corrijam-me se estiver a dizer asneira, mas já não me lembro bem dos nomes eheh) hibridar e limpar, de forma ao turbo aguentar mais um tempinho e antes que parta. Esse método irá realmente fazer com que o turbo aguente mais um bocado? E já agora, média de preços já com mão de obra incluída e casas no Porto que façam isso?
Abraços
 
leva o turbo a uma casa bosh... e se calhar ainda encontras um turbo como o teu barato...
se falasses mais cedo vendia-t um que tinha aqui em casa... novo... sem folgas nem nada.. novo mesmo... comprei-o na bosh para aplicar.. mas depois surgiu-me um negocio melhor... um maior... e comprei-o por 100€... negocios...mas agora ja foi.. mas vai a bosh e eles fazem-te isso e barato..
 
Mas estás a dizer para ir a bosch para mandar hibridar o turbo? Eu gostava se saber se isso serve como solução a curto/médio prazo e os valores que ronda mandar fazer isso, mas se arranjasse um turbo igual ao meu em bom estado a 100€ era demais, era preferível invés de mandar limpar e reparar este, mas duvido que encontre..
Abraço e pf tirem-me estas dúvidas porque tenho que saber o que fazer, tenho medo de partir o turbo a andar com o carro assim.
 
O turbo assobiar por norma é a turbina a ficar torta, aconteceu-me isso numa picasso e tambem queria colocar um novo e eu recusei. A carrinha continua a andar e continuar a assobiar.....

Relativamente ao oleo, se o turbo esta a comer oleo, ve la se ele se passa e chupa-te o oleo todo e gripas o motor.

Com calma consegues arranjar um turbo em segunda mão como novo. Eu comprei um para o mau mazda 2 1.4 td por 150 euros, o turbo era de um 1.6 hdi de 90 cv.
 
Como é que eu posso ver se o óleo passa? Tenho medo de estragar o motor ao andar assim com ele, não tenho passado das 3.000rpm sequer por causa disso.
E pensei em meter um turbo maior, mas quais é que posso meter no meu carro? Sendo um 8l 130cv, mas isso é só mais lá para a frente, para já gostava de fazer uma reparação de modo ao turbo aguentar mais uns tempos, disseram-me que o preço de uma reparação rondava os 150/200€, é isso?
Abraço
 
se neste momento não tens €€€ para investir num upgrade, manda fazer a reparação desse, pois é a opção mis barata que tens, deve andar a volta dos 200€ e os 350€ mas isso tudo depende do que tem que ser feito no turbo..
 
como te disse ... eu quando preciso de alguma coisa sobre turbos.. vou a bosh.. aconselho.te... nao tenho razao de queixa... pelo contrario... e dao-t garantia... uma reparaçao la..... eu quando mandei o meu anterior para la foi para calibrar... como o teu.. assobiava.. assim de um momento para o outro... e mandei para la.. e disseram-me que o turbo descalibrou.se... e levaram-me nem 100€ se n tou em erro foi 85.... por isso..
e um turbo maior????? eheheh isso aguenta bem esses motores sao uma maravilha... mas tens que gastar umas massas.... um 2260vk... um ic... tubagens... repro ha home.... e tens ai um carro pa 250/260 a brincar...
 
Eu repro já tenho, penso até que provavelmente tenha sido por isso que o turbo esteja a ir à vida, mas mandei a semana passada meter embraiagem reforçada e o volante bi-massa novo, daí neste momento não ter dinheiro para investir num turbo novo, até como já disse anteriormente, quando o trocar, quero fazer um upgrade para um turbo maior (não sei qual, mas quero uma coisa fiável, não muito puxada) e meter logo o I.C. com as tubagens novas, visto estas estarem com óleo, provavelmente devido a fugas..
andrebunny, foi assim tão pouco a reparação? Sendo assim acho mesmo que vou optar por levar à bosch, eles fizeram esse preço pela reparação + mão de obra?
Não há mais ninguém que tenha mandado o turbo para arranjar que me possa dar ideia de valores?
Abraço
 
o meu foi calibrar... e sim foi esse o preço.. tenho um amigo que trabalha la.. e foi o preço que me fez.. tenho a fatura em casa... mas as vezes pode ter sido isso... repros feitas em entendidos... mas pode ate nem ser... pode ser o turbo cansado.. lol.. e se n queres puxar muito pelo carro entao um 1756vk chega... e ja fazes umas brincadeiras nele.. mas nao perdes nada em falar la na bosh o que se passa e pedes orçamento... e ate pode ser que depois eles te vendam um turbo la...
 
Pois, agora tenho de ver aí uma bosch com um feedback positivo e uns bons preços (ou os preços são iguais em todas as bosch?) e pedir orçamentos, espero é que seja à volta dos 100€ a reparação realmente, porque se for bastante mais vou mesmo ter que esperar até ter dinheiro para o i.c. e o turbo e tenho medo de assim estragar o motor..
Mais ninguém que tenha tido o mesmo problema e tenha mandado reparar numa casa cá no Porto que me possa dar umas ideias de custos?
Abraço e mais uma vez muito agradecido pelas respostas andrebunny
 
Vou tentar arranjar cá uma no Porto com bom feedback e saber de preços, espero é que o carro se aguente mais algum tempo assim com o turbo..
 
E já agora, se me puderem tirar uma dúvida: o meu turbo é o gt1749va, certo? (a3 8l 130cv de 2002)
Quais os turbos que posso meter (de preferência plug&play) que me possam dar mais potência no carro? (já tenho repro, embraiagem reforçada a bronze e vou instalar o i.c. quando meter o turbo) mas não quero nada muito abusado, algo 'fiável'!
Obrigado
 
o turbo que tens eh mesmo esse.... e para meter outro... sempre podes meter um ou 1749 vc.. aguenta pressões nos 1.6 bar/1.7 bar.. ou um 1749 vk. um turbo bom.. que aguenta seguros ate 2 bar.. e para cima dos 200 cv.. mas a meter o turbo convém afinares a repro... se não o carro vai-te entrar em safe...
como o carro tem uma repro para um VA e mudas, n vai receber os dados bem. entra em safe...
estou a dizer isto pk aconteceu-me o mesmo... se quiseres depois um gajo de confiança para te afinar isso... diz.me.. daqui de felgueiras.. e como trabalha prai no porto.. qualquer coisa manda PM..
 
Back
Top