Assalto do BES... GOE [M18]

Zé disse:
Eu sou o primeiro a acreditar que eles se iam entregar, especialmente a apontar uma arma a cabeca de um refem... mas o pessoal anda a dormir ou que? :evil: :evil:

Vcs parece que só lerem metade daquilo que escrevi. Não me batam mais por ter posto a hipotese de aquilo ter corrido mal... que sim poderia ter acontecido. :roll:

O facto de terem armas não tem nada a ver com o facto de se irem entregar ou nao...

E vi agora no telejornal um comandante da psp a dizer que havia risco iminente para os reféns, portanto acho mt bem a intervenção que foi feita.



Santinhos disse:
Em 1º lugar existe uma coisa chamada danos colaterais, se bem me recordo´há uns tempos a trá penso eu que foi lá para as bandas da Russia uma escola qq com explosivos e reféns crianças bla bla e as forças especiais para salvar algumas morreram outras mas melhor morrer 1 e salvar 2 do que não salvar nenhum morrer os reféns e ficarem-se a rir os criminosos... Sinceramente não entendo, quando não é com voçes coitadinho do ladrão, quando vos toca na pele esse gaijo devia era de morrer...

Oh santinhos vai ler o que escrevi e fala depois!
E não me parece que num caso destes se apliquem os tais "danos colaterais" visto que neste caso esses "danos" eram metade dos reféns, sim pq não eram 3 mas sim 2.



Santinhos disse:
Pessoas más e boas existem em todo o lado e em todos os Povos... Agora deviam era de agir + vezes assim se não qq dia isto é o caos... a minha mulher é advogada e o que eu vejo é os criminosos na rua a cumprir penas mas podem andar livremente e os desgraçados que foram apanhados a consumir droga a encher as prisões...

Desgraçados!? :eek:
 
eu acompanhei esta situação muito de longe. mas há alguma coisa que cheira muito mal.
o que é os gajos faziam à janela? o que é que levou os gajos a vir cá fora, com receio de serem abatidos?

e os jornais de hoje... tudo a publicitar a excelente actuaçao da polícia. mas quanto aos reféns há ali alguma coisa que nao está bem explicada. nao sei mas nao bate certo. adiante, os piores criminosos, a operar em portugal, são portugueses. nem sao ucranianos nem brasileiros. e isso precisamente porque nao é uma questão de nacionalidade ou genética. é puramente humana, e como os portugues ainda estão em maioria cá... os mais numerosas e piores criminosos, estatisticamente, são necessariamente portugueses.

o mais engraçado e que ainda nao vi ninguem a comentar é muito simples...

e o raio do banco, com milhoes de lucros que já só para contar ao semestre não tem dinheiro para um mísero detector de metais?!
 
Até acho que a maioria não tem detector...

Segundo vi no telejornal qd vieram ali para a entrada um deles abriu as portas de um carro com o comando. Acho que se deviam estar a preparar para tentar fugir.
 
Eu em relação ao que aconteceu só posso dizer que, se 1 dia estiver 1 fdp qualquer (seja branco, preto ou amarelo ás riscas) a apontar-me 1 arma à cabeça, espero que este grupo de intervenção especial lhe pregue com 1 balázio no meio da pinha. Por isso aplaudo a acção deles, e de pé.
Em relação aos coitadinhos dos bandidos que supostamente se iam render, que se fod@m mais a put@ cus pariu. Na minha opinião, quem de forma consciente rouba, ameaça de morte e põe em perigo a vida de inocentes, perde todo o direito de ser tratado como 1 ser humano normal... Por isso, chumbo neles.
Peço desculpa a quem ache a minha opinião muito exagerada, mas estou farto de ver a autoridade a ser entalada por causa destes coitadinhos que roubam, matam, violam, etc, e depois têm todo o tipo de direitos que lhes salvam as nalgas...
 
PedroD disse:
Eu em relação ao que aconteceu só posso dizer que, se 1 dia estiver 1 fdp qualquer (seja branco, preto ou amarelo ás riscas) a apontar-me 1 arma à cabeça, espero que este grupo de intervenção especial lhe pregue com 1 balázio no meio da pinha. Por isso aplaudo a acção deles, e de pé.
Em relação aos coitadinhos dos bandidos que supostamente se iam render, que se fod@m mais a put@ cus pariu. Na minha opinião, quem de forma consciente rouba, ameaça de morte e põe em perigo a vida de inocentes, perde todo o direito de ser tratado como 1 ser humano normal... Por isso, chumbo neles.
Peço desculpa a quem ache a minha opinião muito exagerada, mas estou farto de ver a autoridade a ser entalada por causa destes coitadinhos que roubam, matam, violam, etc, e depois têm todo o tipo de direitos que lhes salvam as nalgas...

:palmas: :palmas:
 
Acho que as Autoridades estiveram MUITÍSSIMO BEM.



flavyan disse:
eu acompanhei esta situação muito de longe. mas há alguma coisa que cheira muito mal.
o que é os gajos faziam à janela? o que é que levou os gajos a vir cá fora, com receio de serem abatidos?

e os jornais de hoje... tudo a publicitar a excelente actuaçao da polícia. mas quanto aos reféns há ali alguma coisa que nao está bem explicada. nao sei mas nao bate certo.
adiante, os piores criminosos, a operar em portugal, são portugueses. nem sao ucranianos nem brasileiros. e isso precisamente porque nao é uma questão de nacionalidade ou genética. é puramente humana, e como os portugues ainda estão em maioria cá... os mais numerosas e piores criminosos, estatisticamente, são necessariamente portugueses.

o mais engraçado e que ainda nao vi ninguem a comentar é muito simples...

e o raio do banco, com milhoes de lucros que já só para contar ao semestre não tem dinheiro para um mísero detector de metais?!

Por muito que tente, não consigo ver onde queiras chegar?!?!?

:S
 
eu ontem nao consegui ver nada so ouvi na radio o que se passava

hoje tive nou utube a ver os videos e nao sendo nenhum perito na materia, acho que houve falhas

aplaudo sem duvida nenhuma a acçao desencadeada, quanto aos criminosos nem vou falar porque tenho uma ideia muito radical e pode ferir susceptibilidades e provocar confusoes, o desfecho considero que foi muito bom

para mim a falha que ouve foi o sequestrador estar vivo, a grande sorte foi o refem masculino estar vivo, porque para mim os assaltantes eram muito burros e nao sei ate que ponto a arma que empunhavam seria verdadeira, tinha municçoes ou estava preparada para disparar

O erro dos GOE e sera o segundo no espaço de 15 dias mais ou menos (o primeiro com consequencias para 1 elemento desta unidade) foi terem falhado o alvo.

se o assaltante mais baixo caiu redondo como um tordo (tiro limpinho e o verdadeiro tiro de sniper) o 2º assaltante não e eu acho que com o 1º tiro nem sequer foi atingido e o que parte o vidro do banco e precisamente esse tiro falhado (erro do sniper) ou entao a bala que atinge o 1º assaltante que perfurou o craneo e foi partir a montra

o 2º assaltante so foi abatido quando os GOE entram dentro do banco e se ouve um disparo e dai a razao de ele nao estar junto com o outro no INML

a sorte foi quando ele entra novamente para o banco e puxa o refem masculino, nao dar um tiro ao refem (dai eu dizer que a arma seria de brincar ou entao nao estava pronta a disparar ou ate mesmo ter encravado)

e depois e imediatamente abatido pelos GOE e tudo acabou bem com os refens salvos, que era o mais importante, de salientar a mulher que com o 1º tiro fugiu imediatamente dali ao contrario do homem

esta situaçao so vem demonstrar como a politica em portugal esta mal, pois os criminosos julgam que podem fazer as coisas uma vez que a justiça em vez de os punir parece que esta a favor deles com tanta benevolencia

neste caso foi rapida e merecida, mas estamos a ficar cada vez mais violentos e penso que cada dia que passa existe dentro de nos um clima de insegurança que e impossivel disfarçar

e claro que o que eu faço aqui e um bocado de especulaçao pois nunca iremos ter acesso a todos os dados para se poder tirar todas as duvidas, mas por isso e que isto tem piada cada um tem a sua maneira de ver as coisas
 
AudiST disse:
eu ontem nao consegui ver nada so ouvi na radio o que se passava

hoje tive nou utube a ver os videos e nao sendo nenhum perito na materia, acho que houve falhas

aplaudo sem duvida nenhuma a acçao desencadeada, quanto aos criminosos nem vou falar porque tenho uma ideia muito radical e pode ferir susceptibilidades e provocar confusoes, o desfecho considero que foi muito bom

para mim a falha que ouve foi o sequestrador estar vivo, a grande sorte foi o refem masculino estar vivo, porque para mim os assaltantes eram muito burros e nao sei ate que ponto a arma que empunhavam seria verdadeira, tinha municçoes ou estava preparada para disparar

O erro dos GOE e sera o segundo no espaço de 15 dias mais ou menos (o primeiro com consequencias para 1 elemento desta unidade) foi terem falhado o alvo.

se o assaltante mais baixo caiu redondo como um tordo (tiro limpinho e o verdadeiro tiro de sniper) o 2º assaltante não e eu acho que com o 1º tiro nem sequer foi atingido e o que parte o vidro do banco e precisamente esse tiro falhado (erro do sniper) ou entao a bala que atinge o 1º assaltante que perfurou o craneo e foi partir a montra

o 2º assaltante so foi abatido quando os GOE entram dentro do banco e se ouve um disparo e dai a razao de ele nao estar junto com o outro no INML

a sorte foi quando ele entra novamente para o banco e puxa o refem masculino, nao dar um tiro ao refem (dai eu dizer que a arma seria de brincar ou entao nao estava pronta a disparar ou ate mesmo ter encravado)

e depois e imediatamente abatido pelos GOE e tudo acabou bem com os refens salvos, que era o mais importante, de salientar a mulher que com o 1º tiro fugiu imediatamente dali ao contrario do homem

esta situaçao so vem demonstrar como a politica em portugal esta mal, pois os criminosos julgam que podem fazer as coisas uma vez que a justiça em vez de os punir parece que esta a favor deles com tanta benevolencia

neste caso foi rapida e merecida, mas estamos a ficar cada vez mais violentos e penso que cada dia que passa existe dentro de nos um clima de insegurança que e impossivel disfarçar

e claro que o que eu faço aqui e um bocado de especulaçao pois nunca iremos ter acesso a todos os dados para se poder tirar todas as duvidas, mas por isso e que isto tem piada cada um tem a sua maneira de ver as coisas

ó Nuno eu tambem me lembrei disso mas isto somos nos a pensar agora... achas que na altura o gajo queria matar o refem, de que lhe adiantava, provavelmente deitou-se debaixo do refem para nao levar um tiro. Isto digo eu...
 
ora bem, vamos lá ver s eu m faço entender. por sinal eu vi a coisa mal. eu nao sabia porque é que eles tinham saído, mas por sinal é porque s iam pisgar. é que eu nao entendia porque é que eles naquela situação se chegam à janela. é óbvio que se a polícia vem pela frente, os snipers vão estar de outro ângulo e os tipos meteram-se mesmo a jeito. pelo menos não se feriu ninguém senao eles próprios.

o que me stressa é estares a precisar de polícia e ficares duas horas à espera, como já me aconteceu. mas onde há câmaras e tv e o caneco... lá estão eles em força. enfim...
 
Tal como já aqui foi dito excelente trabalho das nossas autoridades neste caso.
Em minha opinião apesar de necessária no contexto em que sucedeu, esta acção pode ser um pau de dois bicos. Pois tanto pode dissuadir um possivel criminoso, como numa situação futura em vez de só ameaçar o criminoso pense (já não vou jantar a casa hoje :), deixa fazer o gosto ao gatilho) e chegue a vias de facto.
 
Zé disse:
ó Nuno eu tambem me lembrei disso mas isto somos nos a pensar agora... achas que na altura o gajo queria matar o refem, de que lhe adiantava, provavelmente deitou-se debaixo do refem para nao levar um tiro. Isto digo eu...

Hoje no JN vinha a explicação

O assaltante que apenas foi ferido estava protegido pelo vidro ou seja apenas o outro estava realmente ca fora e esse sim foi logo a vidinha o outro teve muita sorte (assim como o refem) pois o tiro foi desviado pelo vidro e acabou por nao lhe acertar em cheio, o refem teve sorte porque pelo que diz o jornal o tiro que se ouve dentro do banco foi mesmo do assaltante, que entretanto foi dominado pelos GOE que entraram no banco

eu tambem estranhava o facto de eles estarem ca fora a meia hora e nao se passar nada pelo que diz o JN foi um engodo da policia pois parou um carro a porta para fazer com eles saissem, pois ja ha varias horas tinham parado as negociaçoes

Mais uma vez um bom trabalho pelos GOE
 
Back
Top