ASR a4 b5

não se pode dar o caso de terem pouco contacto de pneu á estrada?

Se tiverem camber, como aparentam ter.. vai haver muito mais insegurança e deslize de pneu.. ainda para mais era novos ou vinham de outro carro.. com outros valores de camber.

Acho que isso é normal até "acamarem" ao teu carro..

Ja agora.. alinhaste?

é tudo muito relativo.. o meu patrão comprou 2 pneus novos para o carro dele.. e depois disse-me que o carro nao aceita pneus novos atras.. porque o controlo de tracção estava sempre a piscar.. diz que teve de meter os novos a frente.. Ainda hj lhe chamo nomes.. lol

O carro é mecanico.. nao tem quereres..

isso de medir a velocidade nao sei se a audi tem esse sistema nas rodas de trás.. se tiver pode ser um facto sim.. rodas da frente ao serem mais pequenas vao dar mais voltas que a roda de tras.. mas diz-me uma coisa.. a andar para a frente tb te fazia isso? se não fazia podes tirar ja essa ideia.

eu aposto para pneus ainda serem novos
 
É possivel alterar esses valores?

Eu no meu carro tenho uns 225/45R17 e sempre que faço um rotundo ou uma curva mais apertada, aciona-me sempre o ASR...
Será o mesmo problema?
No teu caso o problema deverá ser outro pois tens as mesmas medidas de pneus em todas as rodas. Já li em qualquer lado, acho que aqui no fórum até, que era possível alterar os parâmetros da medida das rodas mas para efeitos de anular diferenças entre velocidade real e a velocidade lida no painel.

No caso do Pedro o ASR "passava-se" pois as rodas da frente sendo de perímetro inferior davam mais voltas que as de trás fazendo com que o modulo do ABS recebesse sinal de maior velocidade á frente ou seja teoricamente para ele as rodas da frente já estavam a patinar não estando.

No teu caso tenta levar alguém com o vag ligado e conduz o carro nas situações em que ele ativa o ASR e vejam se a velocidade das 4 rodas varia muito, pode até haver algum sensor de velocidade de alguma roda que esteja sujo e a dar valores errados. Ou então se tiveres hipótese de alguém te emprestar 4 rodas com as medidas de origem experimenta o carro com elas a ver se o defeito desaparece ou se continua.
 
Back
Top