ASR a4 b5

boa tarde pessoal.

hoje aconteceu uma coisa mais ou menos estranha.
eu tinha os seguintes pneus:

8.5j com 215/40 r18
9.5j com 215/40 r18


e hoje troquei os pneus das jantes 8.5j ficando com:

8.5j com 215/35 r18
9.5j com 215/40 r18

e apos ter saido de la o asr esta sempre activar a minima curva ou acelerar em 4ª e 5ª por exemplo.
sera isso normal por ter as medidas diferentes em altura??
 
É possível pois tens perímetros diferentes que provavelmente vão dar valores de velocidade diferentes nos sensores de velocidade das rodas. Se tiveres o vag-com á mão experimenta liga-lo e ir á estrada e ver os valores medidos pelos sensores através do modulo do ABS a ver se não está a medir uma velocidade nas rodas da frente e uma diferente nas de trás
 
É possível pois tens perímetros diferentes que provavelmente vão dar valores de velocidade diferentes nos sensores de velocidade das rodas. Se tiveres o vag-com á mão experimenta liga-lo e ir á estrada e ver os valores medidos pelos sensores através do modulo do ABS a ver se não está a medir uma velocidade nas rodas da frente e uma diferente nas de trás


tambem mede velocidade as rodas de tras?
fui ver e tem uma diferenca de altura do pneu 40 para o 35 é de 1 a 1.5cm :eek:
 
sim mas nunca pensei que fosse tanto porque o de 40 tem mais altura mas em contra partida esta numa jante 2.54cm mais larga o que faz com que o pneu fique esticado e por sua vez mais baixo..
 
sim mas nunca pensei que fosse tanto porque o de 40 tem mais altura mas em contra partida esta numa jante 2.54cm mais larga o que faz com que o pneu fique esticado e por sua vez mais baixo..
mas pelos vistos, a largura da jante, não é suficiente para esticar o pneu, para que a altura do 35 e 40 seja igual.. já agora, porque motivo trocaste de prefil nos pneus da frente?
 
tambem mede velocidade as rodas de tras?
fui ver e tem uma diferenca de altura do pneu 40 para o 35 é de 1 a 1.5cm :eek:
Sim também mede a velocidade nas rodas de trás, cada roda tem um sensor fazendo um total de 4 sensores de velocidade nas rodas, 2 á frente e 2 atrás
 
Sim também mede a velocidade nas rodas de trás, cada roda tem um sensor fazendo um total de 4 sensores de velocidade nas rodas, 2 á frente e 2 atrás

Isso não é o ESP?sempre pensei que o ASR fosse o controlo de tracção e só estava nas rodas que tem tracção ou seja neste caso nas dianteiras ;)
 
Isso não é o ESP?sempre pensei que o ASR fosse o controlo de tracção e só estava nas rodas que tem tracção ou seja neste caso nas dianteiras ;)
Sim o ASR é o controlo de tração que neste caso é só dianteira mas o modulo que está responsável pelo controlo do ASR é o modulo do ABS e neste caso como estará a receber valores de velocidades diferentes podem estes valores diferentes criar algum conflito ao funcionamento correto do sistema. Não estou a afirmar que é de certeza mas é muito provável que seja essa a causa até porque só se manifestou o defeito após a troca dos pneus
 
É possível pois tens perímetros diferentes que provavelmente vão dar valores de velocidade diferentes nos sensores de velocidade das rodas. Se tiveres o vag-com á mão experimenta liga-lo e ir á estrada e ver os valores medidos pelos sensores através do modulo do ABS a ver se não está a medir uma velocidade nas rodas da frente e uma diferente nas de trás

É possivel alterar esses valores?

Eu no meu carro tenho uns 225/45R17 e sempre que faço um rotundo ou uma curva mais apertada, aciona-me sempre o ASR...
Será o mesmo problema?
 
É possivel alterar esses valores?

Eu no meu carro tenho uns 225/45R17 e sempre que faço um rotundo ou uma curva mais apertada, aciona-me sempre o ASR...
Será o mesmo problema?

Marco no teu caso, não existe problema. Quase que de certeza é o ASR a fazer o seu trabalho. Experimenta fazer essas mesmas rotundas ou essas curvas, nas mesmas condições, mas com o ASR desligado. Deves notar diferença.
 
Marco no teu caso, não existe problema. Quase que de certeza é o ASR a fazer o seu trabalho. Experimenta fazer essas mesmas rotundas ou essas curvas, nas mesmas condições, mas com o ASR desligado. Deves notar diferença.

Com o ASR desligado, nao acontece nada...
Por isso e que ando com ele sempre desligado! Qualquer coisinha e suficiente para ele ativar.
Ja andei noutras viaturas e nao acontece o que acontece no meu, acho estranho :S
 
Com o ASR desligado, nao acontece nada...
Por isso e que ando com ele sempre desligado! Qualquer coisinha e suficiente para ele ativar.
Ja andei noutras viaturas e nao acontece o que acontece no meu, acho estranho :S

Andas sempre com ele desligado? Cada vez que ligas o carro carregas no botão para desligar?
 
Andas sempre com ele desligado? Cada vez que ligas o carro carregas no botão para desligar?

Yap! So em tempo de chuva e que anda ligado...
Como disse antes, basta uma rotunda ou uma curva mais apertada para o ativar, entao ando sempre com ele desligado...
Sempre que ligo o carro, uma das primeiras coisas a fazer, e carregar no botao do ASR
 
Back
Top