As melhores fotos tiradas pelos users (tema geral)

VIA3 disse:
Sendo este um tópico para poder aprender a tirar umas fotos e pegando aqui na foto dnosso amigo rebelo, entao é assim....

Eu tenho uma Fujifilm S5600 e ando a ver se aproveito a máquina ao maximo, gostava de saber olhando para esta foto como é que faço para focar o objecto principal (planta) e desfocar a paisagem?

Tem a ver com a abertura de lente, certo?

tens de meter a máquina em modo manual...depois carregar no botão que tem +/- e carregar no zoom in e zoom out conforme o que te interesse ;)
 
VIA3 disse:
Sendo este um tópico para poder aprender a tirar umas fotos e pegando aqui na foto dnosso amigo rebelo, entao é assim....

Eu tenho uma Fujifilm S5600 e ando a ver se aproveito a máquina ao maximo, gostava de saber olhando para esta foto como é que faço para focar o objecto principal (planta) e desfocar a paisagem?

Tem a ver com a abertura de lente, certo?

a forma mais básica e directa é....

apontares a máquina ás flores...
carrega no botao de "disparar" até meio e ele vai fazer a focagem...
com o dedo pressionado até meio, viras a máquina para o enquadramento que desejares...
sem mexer no ZOOM...
e mandas o botao até ao fim para "disparar"...

nao sei se isso tem focagem manual... mas essa é a forma mais básica de fazer isso.. ;)
 
STronic disse:
a forma mais básica e directa é....

apontares a máquina ás flores...
carrega no botao de "disparar" até meio e ele vai fazer a focagem...
com o dedo pressionado até meio, viras a máquina para o enquadramento que desejares...
sem mexer no ZOOM...
e mandas o botao até ao fim para "disparar"...

nao sei se isso tem focagem manual... mas essa é a forma mais básica de fazer isso.. ;)

Sim, faz isto por exemplo, mas nunca no modo de desporto, claro! ;)

Mas também deves ter um modo manual de focagem... :roll:
 
rmatos
como disseste e eu não mencionei, estava mesmo a falar nesse modo M (manual), aí utilizo para dar mais claridade ou não….fazer o tal efeito das estrelinhas nas luzes que tanto o Egas gostas

STronic
Sim como disse na resposta ao rmatos era mesmo na focagem manual, em manual essa forma que disseste também resulta com o (focar, depois enquadrar e ‘’disparar’’) ?

rebelo1981
modo manual tenho 8)
modo desporto acho que não :D

AudiST
a minha para ter essa ‘’lupa’’ é preciso acrescentar uma lente especial
 
VIA3 disse:
STronic
Sim como disse na resposta ao rmatos era mesmo na focagem manual, em manual essa forma que disseste também resulta com o (focar, depois enquadrar e ‘’disparar’’) ?

focagem manual é diferente de Modo Manual... ;)


em Modo manual (roda no "M") resulta da mesma forma ;)
 
Tem focagem manual sim senhor ;)

é apontar por que queres e depois ir acertando a focagem...

:twisted: :twisted:

E sim modo manual é uma coisa e focagem manual é outra
 
STronic disse:
focagem manual é diferente de Modo Manual... ;)


em Modo manual (roda no "M") resulta da mesma forma ;)

:oops: fiz confusão, estava a falar do modo Manual (M) ;)

a focagem manual sei trabalhar com ela ;) :roll: acho eu :D
 
o simbolo da lupa é geralmente para a máquina focar melhor pequenos detalhes (fotos chamadas de macros).
 
rebelo1981 disse:
Buçaco
DSC00407.jpg

tem piada... eu conheço o dono do passat azul com jantes porshe k esta aí estacionado :D
 
A melhor foto tirada ate hoje por mim :D :D :D :D :D

f_0804130856m_0c9cd23.jpg


Adivinhem kem é o senhor
Eu dou uma pista ele tem uma B5 cinza e preta :D
 
Mais duas

A primeira tirade de uma esplanada em Baltar
DSCF5722-1.jpg

Esta é a terrinha onde estou a viver na Madeira(Caniçal)
DSCF5696-1.jpg
 
Belas Fotos ó Egas... mas a que eu gostei mais foi a do "Bestialismo" que anda por aí... SEARCH it.

:D :D :D
:D :D
:D
 
Back
Top