AS COISAS QUE EU OUÇO - O TÓPICO

DMC disse:
quando vim para lisboa... hmmm.. já faz 18 anos :eek: :eek:, quando eu falava, diziam: tu és de onde ? Não és daqui de certeza. Isto porque, em Lisboa (e em muitas partes do país), a segunda pessoa do plural não existe.

Se eu quero saber onde vai um grupo de pessoas, o Lisboeta diz:
- Onde é que vocês vão?

Eu dizia:
- Onde é que vós ides ?

Agora já sou "como eles", mas foi sempre uma coisa caricata :D porque quem falava "bem", era eu, mas com o tempo vamos mudando a nossa forma de falar.


"O que é que é achais?" :D :D :D

a donde vandes mostrandes o que sandes :D :D
:lol: :lol: :lol: :lol:
 
MASC disse:
Hà umas semanas atrás estava a conversar com um amigo sobre os preços dos combustíveis estarem tão altos mesmo com a queda do preço do petróleo e a certa altura um indivíduo ao lado que estava á escuta da conversa interrompe e manda esta posta: «o preço da gasolina a mim não me afecta porque eu meto sempre a mesma quantidade»,e eu pergunto-lhe: então estás sempre a olhar para a bomba a ver os litros que estás a por? diz-me ele: « NÃO, PONHO SEMPRE 25€» Outra bacorada: um colega de trabalho diz-me que uma vez fez um exame em que o médico lhe espetou uma seringa na coluna e lhe tirou um pouco de liquido para analizar,segundo esse meu colega esse liquido, e isto são palavras dele,era um bocado de esporr@ pois é da coluna que vem a dita quando os homens atingem o orgasmo. Ora com uma teoria destas não aguentei e desatei a rir e pergunta ele do que é que eu me estava a rir,e digo-lhe eu: por essa ordem de ideias os c*lh*es só servem para fazer peso

Isso que ele fez é uma punção lombar. E um bocadinho de cultura geral que nunca faz mal.. :p

A punção lombar consiste na aspiração do Líquido Cefalorraquidiano ou Líquor na medula espinhal, através da utilização de uma agulha, para exame citológico e também para injeção de quimioterapia com a finalidade de impedir o aparecimento (profilaxia) de células leucêmicas no SNC ou para destruí-las quando existir doença

350px-Lp.jpg


(meningite leucêmica) nesse local. Sua principal utilização é no diagnóstico de infecções meníngeas, bem como de outras condições neurológicas. A medula espinhal é parte do sistema nervoso, que tem a forma de cordão, e por isso é chamada de cordão espinhal. É feita na maioria das vezes com anestesia local e poucas vezes com anestesia geral. Nesse último caso, é indicado em crianças que não cooperam com o exame.


Mas aproveito pra por uma que ouvi hoje:

"Ele até que ja fez sol em Maio uma vez" (Ele, quem? Ah, so se for o S.Pedro)

:D
 
fdx o neljoe, desculpa la a pergunta, mas tu trabalhas onde pa ouvir isso tudo?!

este domingo, num tsdco, um vrlho meteu se na conversa com o mue grupo de amigos a falar do benfica:
-nos podemos nao ir a liga dos campeoes, mas ficamos nos 3 preimeiros, subimos ao "POSTE" (ele keria dizer podio supostamente) para levantar as medalhas!

conclusao, tudo a rir se na cara do velhote:)
 
sGy disse:
fdx o neljoe, desculpa la a pergunta, mas tu trabalhas onde pa ouvir isso tudo?!

este domingo, num tsdco, um vrlho meteu se na conversa com o mue grupo de amigos a falar do benfica:
-nos podemos nao ir a liga dos campeoes, mas ficamos nos 3 preimeiros, subimos ao "POSTE" (ele keria dizer podio supostamente) para levantar as medalhas!

conclusao, tudo a rir se na cara do velhote:)

O Amigo sGY, ve la se trocas o teclado moderno por um dos antigos porque nao percebi essa parte a nao ser que o VRLHO e o erro de teres carregado no R em vez do E para a palavra VELHO :D
 
Vitor Faria disse:
O Amigo sGY, ve la se trocas o teclado moderno por um dos antigos porque nao percebi essa parte a nao ser que o VRLHO e o erro de teres carregado no R em vez do E para a palavra VELHO :D

LOLOL
e tasco e velho :)
 
"Tinha acabado de almoçar e fui andar de bicicleta, so que como o meu estomago ainda estava em combustao deu-me uma congestao"
 
Safou-se disse que caiu, bateu com a cabeça no chao, partiu qualquet coisa da medula, esteve 2 dias em coma, mas depois safou-se :)
 
Aqui há uns dias fui á segurança social mais a minha namorada e aquilo estava cheio de gente. no entretanto entrou uma senhora e pergunta: "Esta gente que está aqui é para atender?" Ao que a minha namorada responde:"Não, estamos aqui porque não temos nada que fazer!"
 
Back
Top