VW Arvore de Cames e Touches Audi A4 B6 2004

Drako estás a deixar-te levar pela emoção daquilo que tu vives, mas infelizmente nem todos os mecânicos são como tu dizes ser...
Eu conheço vários mecânicos, e já fui "emrrabado" por quase todos eles... E não conheço nenhum que não viva acima da média... Pra não dizer RICO mesmo... Existe algumas excepções, mas é muito raro de os encontrar hoje em dia, e esses tem trabalho até aos dentes e para qualquer reparação demora vários dias até poder meter as mãos no teu carro devido a não ter tempo... Tal como o resto da humanidade actual, todos gostam de fazer dinheiro rápido e de pouco esforço. A ganância fala mais alto, e depois habituam-se a isso.

Existe por aí um documentário sobre a DECO sobre a vigarice e a seriedade que existe em várias oficinas, e é deprimente ver os resultados disso...

Não quero com isto ofender ninguém que trabalha nesse ramo.
 
Existe por aí um documentário sobre a DECO sobre a vigarice e a seriedade que existe em várias oficinas, e é deprimente ver os resultados disso...

Uma altura eu abri um tópico com essa informação (recentemente)
Não quer dizer que sejam todas iguais mas há muitas assim.
Também já fui "enrrabado" várias vezes e dói sempre :S
 
Acrescento uma opinião/ ponto de vista..
Casas de peças on-line há cada vez mais, chama-se evolução,vivemos num mundo Globalizado e por norma têm preços + baratos, há mercado/ procura por isso há negócio ( pura economia comercial). Quanto aos mecânicos, não podemos generalizar, mas há bons VS maus, sim porque os há, os q vivem q nem uns lordes VS os q vivem assim/ assim, mecânico "pobre" não conheço, atenção q disse mecânico não sucateiro, os honestos VS os desonestos enfim varios factores, a geografia/ localização da oficina também conta, fidelização de clientes, contactos, organização hui tanta coisa. Também existe o mecânico de dia por conta de outrem e de noite por conta própria, esses normalmente safam-se muito bem e conheço 2. É uma profissão desgastante sim mas quando bem sucedida dá para viver bem, como tantas outras. Rótulos, aldrabão e outros há q ter a consciência tranquila e dormir bem de noite e o resto são conversas de café.
 
Tentei ajudar acima... e agora tento ajudar com as referencias do material necessário :)
E na minha opinião a forma de como deve ser comprado não comprometendo muito a carteira e a coisa ficar bem feita e o mais OEM possível :)
Insisto nisto porque é algo que farei um dia na B6 e é do meu interesse!

Camshaft Replacement Kit:
1x Camshaft --- 038109101R --- (usada em bom estado, sucatas etc)
8x OEM INA Black Lifters --- 038109309C (fora da AUDI)
10x OEM Bearings --- 038103673BGLB --- (COMPRAR NA AUDI)
10x Journal Cap Bolts --- 038103714 --- (Special Non-stretch torque to 144 INCH pounds) (COMPRAR NA AUDI)
8x Injector Rocker Bolts --- 038103714A --- (Special Non-stretch torque to 30 lb/ft) (COMPRAR NA AUDI)
1x OEM Tandem Pump Gasket --- 038145215 --- (COMPRAR NA AUDI)
1x Camshaft End Seal --- 038103085C --- (COMPRAR NA AUDI)
1x Seal 038103483D ---- (COMPRAR NA AUDI)

Em baixo a imagem genérica do material necessário... a meu ver, serviço bem feito é levar isto tudo :D

 
Last edited:
Tentei ajudar acima... e agora tento ajudar com as referencias do material necessário :)
E na minha opinião a forma de como deve ser comprado não comprometendo muito a carteira e a coisa ficar bem feita e o mais OEM possível :)
Insisto nisto porque é algo que farei um dia na B6 e é do meu interesse!

Camshaft Replacement Kit:
1x Febi Camshaft --- 038109101R --- (usada em bom estado, sucatas etc)
8x OEM INA Black Lifters --- 038109309C (fora da AUDI)
10x OEM Glyco Bearings --- 038103673BGLB --- (COMPRAR NA AUDI)
10x Journal Cap Bolts --- 038103714 --- (Special Non-stretch torque to 144 INCH pounds) (COMPRAR NA AUDI)
8x Injector Rocker Bolts --- 038103714A --- (Special Non-stretch torque to 30 lb/ft) (COMPRAR NA AUDI)
1x OEM Tandem Pump Gasket --- 038145215 --- (COMPRAR NA AUDI)
1x Camshaft End Seal --- 038103085C --- (COMPRAR NA AUDI)
1x Seal 038103483D ---- (COMPRAR NA AUDI)

Em baixo a imagem genérica do material necessário... a meu ver, serviço bem feito é levar isto tudo :D

Ora aí está uma ajuda!!
O Fórum no seu melhor independente das opiniões divergentes, boa Victor [emoji12]
 
Drako estás a deixar-te levar pela emoção daquilo que tu vives, mas infelizmente nem todos os mecânicos são como tu dizes ser...
Eu conheço vários mecânicos, e já fui "emrrabado" por quase todos eles... E não conheço nenhum que não viva acima da média... Pra não dizer RICO mesmo... Existe algumas excepções, mas é muito raro de os encontrar hoje em dia, e esses tem trabalho até aos dentes e para qualquer reparação demora vários dias até poder meter as mãos no teu carro devido a não ter tempo... Tal como o resto da humanidade actual, todos gostam de fazer dinheiro rápido e de pouco esforço. A ganância fala mais alto, e depois habituam-se a isso.

Existe por aí um documentário sobre a DECO sobre a vigarice e a seriedade que existe em várias oficinas, e é deprimente ver os resultados disso...

Não quero com isto ofender ninguém que trabalha nesse ramo.

Eu nao vim tocar nestes assuntos para me "promover" como mecânico honesto. Atenção..
Apenas salientei o facto de trabalhar na area e que para manter uma casa aberta, com tudo legal, tudo em dia, com funcionários, fornecedores, estado, etc, não se pode dar ao luxo de cobrar a mesma mao de obra ao cliente quando ele traz o material! Porque a nossa percentagem nas peças é fundamental para manter uma casa aberta! E as pessoas vão comprar material fora e batem as portas das oficinas, para metermos aquele material e ainda torcem o nariz quando aumentamos a mao de obra! Como se tivessem muita razão! Se me pedirem para meter material que o cliente traz, eu nao me importo desde que as coisas sejam faladas e ninguém fique a perder.. e essa ideologia de que os mecânicos sao todos aldrabões e que não há que ter pena, para mim é uma injustiça enorme.
Eu nao conheço mecânicos ricos. Conheço alguns que tao bem, ricos nao mas bem.. mas esses digo-te já, ou trabalham por fora em areas muito rentaveis (como a electronica automovel), e nao pagam impostos, ou sao de facto mecânicos desonestos, que burlam os clientes, deixam calotes nos fornecedores, nao pagam as rendas e mudam a oficina de lugar de 2 em 2 anos.. eu sou novo mas já vi bastantes coisas e se há coisa que já concluí é que neste país nao compensa ser cumpridor. E os clientes nao valorizam isso, nem se dão conta dessas situações sequer. E nem querem saber tao pouco. Querem é pagar o menos possível.
 
Last edited:
Tentei ajudar acima... e agora tento ajudar com as referencias do material necessário :)
E na minha opinião a forma de como deve ser comprado não comprometendo muito a carteira e a coisa ficar bem feita e o mais OEM possível :)
Insisto nisto porque é algo que farei um dia na B6 e é do meu interesse!

Camshaft Replacement Kit:
1x Febi Camshaft --- 038109101R --- (usada em bom estado, sucatas etc)
8x OEM INA Black Lifters --- 038109309C (fora da AUDI)
10x OEM Glyco Bearings --- 038103673BGLB --- (COMPRAR NA AUDI)
10x Journal Cap Bolts --- 038103714 --- (Special Non-stretch torque to 144 INCH pounds) (COMPRAR NA AUDI)
8x Injector Rocker Bolts --- 038103714A --- (Special Non-stretch torque to 30 lb/ft) (COMPRAR NA AUDI)
1x OEM Tandem Pump Gasket --- 038145215 --- (COMPRAR NA AUDI)
1x Camshaft End Seal --- 038103085C --- (COMPRAR NA AUDI)
1x Seal 038103483D ---- (COMPRAR NA AUDI)

Em baixo a imagem genérica do material necessário... a meu ver, serviço bem feito é levar isto tudo :D


E já muito ajudaste, pois como já debatemos este tema algumas vezes, os artistas da mecânica aproveitam-se da ignorância de algumas pessoas para lhe ir ao bolso.. mas como se costuma dizer o karma existe..

Eu algumas vezes já fui enganado, dai achar que e por direito que serão sempre de desconfiar, mas isto é a minha opinião e por experiência própria




Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
Só te vou dar uma dica se é que te vai ajudar!!! Material febi para dentro do motor é duvidoso ...para o interior então nem se fala...antes queria meter material usado de origem..

Enviado do meu T06 através de Tapatalk
 
Febi Bilstein? Eu que pensava que era uma das melhores marcas da Alemanha, pelo menos pelo Feedback do pessoal, inclusive aqui do fórum, e até mesmo a Audi utiliza peças OEM da Febi. É sempre que compro alguma coisa para o carro tenho dado preferência a essa marca...
Agora já não sei....
 
Febi Bilstein? Eu que pensava que era uma das melhores marcas da Alemanha, pelo menos pelo Feedback do pessoal, inclusive aqui do fórum, e até mesmo a Audi utiliza peças OEM da Febi. É sempre que compro alguma coisa para o carro tenho dado preferência a essa marca...
Agora já não sei....

O que ele referiu foi a peças para o motor e interior do motor, a febi tem boas peças mas é como tudo, a audi equipa peças da febi de origem mas são determinadas peças.
Cada marca tem o seu potencial e tem fiabilidade em algumas peças e outras fabrica apenas para fazer concorrência e depois não é fiável
 
Bom pessoal agradeço a vossa disponibilidade e ajuda.
Vim agora do mecânico ( posso dizer que é uma oficina com imenso trabalho e sempre com clientes a chegar ) e o valor que me deram foi ( não perguntei a marca ), com 2 anos de garantia:

Arve Cames: 372€
Touches: 120€
Retentor Arve Cames: 7.40€

Total com mão de obra + IVA= 820€

Que vos parece?
Não confirmei nada ainda.
 
Total com mão de obra + IVA= 820€

Quanto a preços não te posso ajudar, deixa vir os mecânicos que estão mais dentro do assunto e já te dão feedback ;)
Acho que seria importante saber a marca do material para poder haver termo de comparação nas peças e no preço ;)
se conseguires saber poderão ajudar com mais precisão.
 
Back
Top