VW Arvore de Cames e Touches Audi A4 B6 2004

Boas caros amigos da audipt
Fui hoje ao mecânico onde foi identificada a avaria do motor.
Substituição das touches + arvore de cames. Até agora o mecânico não me deu qualquer valor pois está a aguardar o orçamento / valores das peças.

Venho por este meio antecipar-me e questionar se algum de vós me pode aconselhar encomendar ou falar com alguém que tenha este tipo de material mais em conta.
A minha carrinha é como o tópico indica B6 2004 de 130Cv ( reprogramação feita para 170cv ).

Obrigado a todos, aguardo resposta.
 
Aguarda o orçamento do mecânico e vê preços na net para poderes ter termo de comparação.
Se a diferença não for muita é melhor ser o mecânico a comprar e a colocar devido à garantia e assim tens sempre onde ir fazer barulho caso aconteça algo.
 
Compras fora do mecânico, ficas a perder na minha opiniao. O mecânico ganha a vida assim. Se não espeta nas peças, espeta em mao de obra. E se o surprenderes com a compra de peças a parte, já com orçamento da mao de obra, então ou te lixa na hora e manda a boca, ou te enterra no serviço ou espeta bem na próxima visita. E pensa que se o mecânico compra tudo, a garantia é completa. Compras tu, se correr mal, pagas o serviço de novo e não bufas.
Ha coisas na vida onde não vale a pena poupar.
Eu peças dessas, seriam sempre OEM. Nunca outra coisa.
Por isso, poupar neste caso está muito fora de mao.
 
Não consigo concordar contigo @madlima29 :) não me leves a mal, estás a colocar os mecânicos todos no mesmo saco! :p
Por exemplo há casas que não trabalham com material OEM, porque têm melhores preços em peças da concorrência, peças essas que podem ter a mesma qualidade OEM. Imagina que tu queres colocar OEM, o teu mecânico de confiança não tem esse material, podes bem acordar com ele que compras o material na origem e pedes para ele te montar isso, nem que a mão de obra seja um pouco mais elevada é verdade (mas não quer dizer que te façam isso), sinceramente eu acho que eles entendem quando se trata de um cliente que quer as coisas OEM. Podem perder nas margens de lucro, mas ou servem esse cliente que quer as coisas bem feitas ou perdem o mesmo e volta a trabalhar com aqueles clientes que acham tudo caro. O que digo não se aplica a peças não originais, comprar peças da concorrência e leva-las ao mecânico, isso não se faz!

Tens noção do valor de uma arvore de cams para o motor dele??? Se não estou em engano a ultima vez que perguntei pelo valor da mesma era algo a rondar os 1000 euros com IVA!

O ideal neste caso é comprar uma arvores de cams usada em bom estado e sem desgaste, existem muitas em vários modelos diferentes, porque a referencia da arvore de cams é partilhada por muitos blocos.
Comprar as touches da INA cá fora e comprar os bronzes e parafusos na Audi.

E isto que vou fazer na minha B6.
PS: é apenas a minha opinião :)
 
Não consigo concordar contigo @madlima29 :) não me leves a mal, estás a colocar os mecânicos todos no mesmo saco! :p
Por exemplo há casas que não trabalham com material OEM, porque têm melhores preços em peças da concorrência, peças essas que podem ter a mesma qualidade OEM. Imagina que tu queres colocar OEM, o teu mecânico de confiança não tem esse material, podes bem acordar com ele que compras o material na origem e pedes para ele te montar isso, nem que a mão de obra seja um pouco mais elevada é verdade (mas não quer dizer que te façam isso), sinceramente eu acho que eles entendem quando se trata de um cliente que quer as coisas OEM. Podem perder nas margens de lucro, mas ou servem esse cliente que quer as coisas bem feitas ou perdem o mesmo e volta a trabalhar com aqueles clientes que acham tudo caro. O que digo não se aplica a peças não originais, comprar peças da concorrência e leva-las ao mecânico, isso não se faz!

Tens noção do valor de uma arvore de cams para o motor dele??? Se não estou em engano a ultima vez que perguntei pelo valor da mesma era algo a rondar os 1000 euros com IVA!

O ideal neste caso é comprar uma arvores de cams usada em bom estado e sem desgaste, existem muitas em vários modelos diferentes, porque a referencia da arvore de cams é partilhada por muitos blocos.
Comprar as touches da INA cá fora e comprar os bronzes e parafusos na Audi.

E isto que vou fazer na minha B6.
PS: é apenas a minha opinião :)


Qualquer casa trabalha com peças OEM se o cliente assim entender. A margem de lucro é menor para o mecânico mas tu pagas o mesmo pela peça, seja comprada pelo mecânico ou por ti.. e se a marca te fizer desconto vai ser curto... 5%... 10% no máximo.
Se o teu mecânico se recusa a colocar material original então muda de mecânico porque ele é que está a agir mal.
Mas julgo que não era sobre isso que o MadLima se estava a referir...
 
Boas caros amigos da audipt
Fui hoje ao mecânico onde foi identificada a avaria do motor.
Substituição das touches + arvore de cames. Até agora o mecânico não me deu qualquer valor pois está a aguardar o orçamento / valores das peças.

Venho por este meio antecipar-me e questionar se algum de vós me pode aconselhar encomendar ou falar com alguém que tenha este tipo de material mais em conta.
A minha carrinha é como o tópico indica B6 2004 de 130Cv ( reprogramação feita para 170cv ).

Obrigado a todos, aguardo resposta.

Eu nem vou comentar mais este tipo de situações... sinceramente...
 
Consigo compreender os dois pontos de vista e concordar com amboa, tudo depende da oficina e do mecanico.
O @madlima29 tem razão na parte da garantia, porque se der barraco o mecânico tem de assumir e ter de desmontar novamente e montar novamente e rectificar o problema por conta própria enquanto se comprares fora vai pagar para montar e se der merda vais ter de pagar para desmontar e montar novamente, só aqui de certeza que vai gastar muito mais do que aquilo que poupou nas peças.

Quanto à diferença de preços isso existe em muito tipo de coisas, eu por acaso fui à minha oficina habitual e pedi o orçamento para os braços de suspenção e o mecanico deu-me preços um pouco absurdos e eu disse-lhe e confrontei-o com preços ( tenho confiança com ele para isso) e ele disse para comprar e ele montava na boa, paguei apenas a mão de obra, mas lá está se rebentarem vou ter de pagar novamente para desmontar etc etc. mas sei aquilo que comprei e em principio não vou ter problemas tão cedo assim o espero.

Isto já aconteceu com mais material, claro que é uma oficina e mecânico de confiança e por isso há este à vontade, agora chegar a uma oficina e dizer que tens as peças e que queres que te montem muitas vezes ha oficinas que nem fazem o serviço.
 
Consigo compreender os dois pontos de vista e concordar com amboa, tudo depende da oficina e do mecanico.
O @madlima29 Quanto à diferença de preços isso existe em muito tipo de coisas, eu por acaso fui à minha oficina habitual e pedi o orçamento para os braços de suspenção e o mecanico deu-me preços um pouco absurdos e eu disse-lhe e confrontei-o com preços ( tenho confiança com ele para isso) e ele disse para comprar e ele montava na boa,

O mecânico deu-te os preços normais de venda a publico, de certeza... dizes que são absurdos porque encontraste mais barato.. na internet provavelmente. O problema aqui são os sites de peças automoveis que vendem o material a preço de revenda praticamente. E as casas de peças que vendem o material ao publico em geral pelo mesmo preço que vendem as oficinas, ou quase...
Uma vez fui tive um cliente que queria mudar um rolamento de roda para um Laguna coupé e pediu-me orçamento.. o dito rolamento incluia o cubo da roda e eu fui a uma casa chamada Sofrapa e deram-me um orçamento de 250 euros, preço P.V.P. ...sobre esse preço eu teria um desconto de 50%... dei o orçamento ao cliente.. no dia a seguir o cliente apareceu-me com um rolamento novo, tinha-lhe custado 90 euros mais IVA pela net... e quase que me chamava aldrabão... e eu não tive culpa nenhuma.
 
O pessoal queixa-se muito, muito das oficinas multimarcas.. é impressionante.
Eu, se trouxer o material, dou garantia ao cliente, passo factura, partilho o meu lucro na peça dando um bom desconto no material ao cliente, especialmente se for cliente fiel, quando o cliente precisa de ser desenrascado a gente desenrasca, mas tem sempre, sempre de falar mal dos mecanicos. ai porque é caro, porque é aldrabao... Aparecem com o material na mão, queixam-se do preço da mão de obra e ainda exigem factura e garantia do serviço.
Eu discuti estes assuntos uma vez com os vendedores da Sofrapa, sobre venderem o material ao publico ao mesmo preço que aos mecanicos e os rapazes ainda pareciam cheios de razao.. ah sabe como é cada um faz pela vida.. e eu perguntei então e quem faz pela minha vida? onde ganho eu o meu dinheiro? - ah ganha na mão de obra!... - Ahhh disse eu... então em vez de levar 25 euros por hora vou começar a cobrar 50 euros.. é isso?... é que para pagar IVA, Segurança Social, Renda, Agua, Luz, Ordenados... tenho de aumentar a hora de mao de obra.. e os clientes fogem para o amigo que faz biscates e nao paga impostos nenhuns.. Porque o pessoa chora-se muito nas oficinas multimarcas mas quando vão à marca pagam e não bufam.
Na oficinas de esquina o pessoal quando tao enrascados, pede para pagar em duas ou tres vezes, pedem carro emprestado, pede para meter material usado, pede para meter material do mais barato possivel, pede o serviço feito para ontem e depois ainda exige mundos e fundos.. mas se forem à marca ficam de bico calado, nem abrem a boca para falar mal, é tudo muito bonito. São enr@bados a sangue frio mas não se queixam.
 
Sim culpa não tens lol, são os preços que têm e que podem fazer.
Claro que na net se arranja muitos preços e por vezes melhores.
O que fiz foi devido a ter confiança com o dono da oficina e ele mesmo sugeriu isso como me diz por norma para levar as peças lol, ou não quer ter trabalho a procurar ou simplesmente não lhe faz diferença.
 
Nunca meti mecânicos no mesmo saco, que fique muito claro.
Apenas falei do ponto de vista da garantia do serviço e o facto de um mecânico ter de ganhar a vida, e mais algum para despesa da oficina.
Espero ter ficado esclarecido. Até porque faço serviços eu também de mecânica, a titulo particular em casa, e sei dar valor as coisas e ao trabalho, assim como as despesas que muitas vezes não são compreendidas pelos clientes. Mas borrifo me para isso. Com um bom serviço, voltam sempre.
 
o facto de um mecânico ter de ganhar a vida

Não conheço nenhum mecânico na penúria, é uma classe que sinceramente não tenho essa "pena" constatada por aqui, digo mais sinto uma inveja saudável deles :) também gostava de ser mecânico, era algo que me daria prazer em fazer e por outro lado sabia que tinha a vida mais ou menos segura! Antigamente acredito que ganhavam muito mais, não existiam casas de peças por todo o lado e não existi a internet lol agora têm que se ajustar como todos nos ajustamos!
O cliente, que quer as coisas para ontem, barato, usado e ainda resmunga vai sempre existir :) mas isso é em todas as profissões, não é só na mecânica!

Quando disse que que os estavas a colocar no "mesmo saco" disse também que "não me leves a mal", a malta tem que começar a não dar tanta "emoção" as palavras :)

já agora eu acho que tenho pago 50 euros à hora por serviço de mecânica, as vezes com algum desconto nessas horas! Mas quem me faz o trabalho é rápido, bom e não conta o tempo em que não está a tocar no carro :) eu falo com a consciência de que sei o que é ter uma casa aberta ao público, sei dos preços praticados, sei dos valores desviados lol e ainda estou para conhecer um mecanico que tenha uma casa aberta e "passe fominha" :)
como sempre digo, é mecânico, cabeleireiros e sapateiros :) queres ser rico vai por aí :p ou então és "artista" lol

Peace out :)
 
Não conheço nenhum mecânico na penúria, é uma classe que sinceramente não tenho essa "pena" constatada por aqui, digo mais sinto uma inveja saudável deles :) também gostava de ser mecânico, era algo que me daria prazer em fazer e por outro lado sabia que tinha a vida mais ou menos segura! Antigamente acredito que ganhavam muito mais, não existiam casas de peças por todo o lado e não existi a internet lol agora têm que se ajustar como todos nos ajustamos!
O cliente, que quer as coisas para ontem, barato, usado e ainda resmunga vai sempre existir :) mas isso é em todas as profissões, não é só na mecânica!

Quando disse que que os estavas a colocar no "mesmo saco" disse também que "não me leves a mal", a malta tem que começar a não dar tanta "emoção" as palavras :)

já agora eu acho que tenho pago 50 euros à hora por serviço de mecânica, as vezes com algum desconto nessas horas! Mas quem me faz o trabalho é rápido, bom e não conta o tempo em que não está a tocar no carro :) eu falo com a consciência de que sei o que é ter uma casa aberta ao público, sei dos preços praticados, sei dos valores desviados lol e ainda estou para conhecer um mecanico que tenha uma casa aberta e "passe fominha" :)
como sempre digo, é mecânico, cabeleireiros e sapateiros :) queres ser rico vai por aí :p ou então és "artista" lol

Peace out :)

Rótulos e preconceitos... não vou dar trela a isso...
Se calhar há emoção nas palavras devido a rótulos e preconceitos como os teus e porque diriges esses rótulos e preconceitos a quem vive da mecânica. Não preciso que tu nem ninguém tenha pena de mim nem de nenhum mecanico. Preciso é de respeito. Conheces algum mecânico rico?... só se for artista como dizes. Porque um honesto, que cumpra as obrigações com o estado e os clientes e os fornecedores, não é rico de certeza.
Mas é como digo.. façam o que quiserem, não tou para me chatear.
 
sei dos preços praticados, sei dos valores desviados

Eu conheço mecânicos que quando lhe peço preços é X+iva =Y e depois quando vou pagar dá o valor total das peças c/iva mais a mão de obra até aqui tudo bem e depois diz quer com factura? e eu digo sim e ele com factura acresce o IVA looooooool
Então quer dizer eu pago o valor da peça mais o IVA e depois caso queira factura pago o IVA sobre o IVA. enfim
Só visto mesmo.
 
Rótulos e preconceitos... não vou dar trela a isso...

Se calhar entendeste-me mal! :) nem te queria ofender nem rotular, nem sei se és mecânico...
Sim conheço vários mecânicos que são ricos e estão muito bem na vida, mas são pessoas que trabalham muitas horas por dia, talvez 12 horas ou mais, em que não existe feriados nem sábados e poucas férias tiram e eu sei também o que isso é! Respeito e muito esses mecânicos, caso contrário não contratava os seus serviços! E sim há quem cumpra as obrigações com o estado clientes e fornecedores, mas como disse, são os que trabalham muito e trabalham bem, mas isso é como tudo, existe em todas as profissões!
O rotulo não fui eu que lhes coloquei ou coloco, é o feitio das pessoas adicionado à necessidade dos serviços de mecânica!
Como é um trabalho, que ainda bem, vai sempre existir uma grande procura, está sujeito a "rotulação" injusta ou não! Sinceramente faz-me mais impressão por exemplo um médico cobrar 50 a 100 euros por uma consulta de 5 minutos, até me podem dizer que tiverem formação, muitos anos de estudo etc... eu vejo isso como algo matemático: procura x, oferta y é igual a valores que não têm justificação possível!
Eu tenho uma formação de mais de 8 anos, o estado considera que a minha profissão é de nível 9 numa escala de 1 a 10, mas como o meu trabalho não tem a maior das procuras, sujeito-me ao que há! Agora se o meu trabalho tivesse uma procura imensa, do qual eu poderia cobrar valores mais elevados aliado à qualidade do serviço que presto, eventualmente o rotulo surgiria com naturalidade, ahhh ganhas muito à hora e só fazes uns riscos lol entendes onde quero chegar? resumindo isto, é uma questão de procura e oferta e valores envolvidos!
 
Back
Top