Arranjar MAF com um diodo?

Ola, boa noite...

Depois de algumas peskisas e alguns falatorios ouvi dizer k era possivel por a MAF de novo a 100% com um diodo entre os pinos 4 e 5....dessa forma engana-se a contralina fazendo com k ela pense k o "airflow" é maximo sempre!
Alguem confirma ou é boato? ;)
 
andre78 disse:
Ola, boa noite...

Depois de algumas peskisas e alguns falatorios ouvi dizer k era possivel por a MAF de novo a 100% com um diodo entre os pinos 4 e 5....dessa forma engana-se a contralina fazendo com k ela pense k o "airflow" é maximo sempre!
Alguem confirma ou é boato? ;)

Boa maneira de se gastar muitos euros de gasoleo para poupar numa massa de ar!
Talvez seja verdade, sim, atraves de um diodo ou de uma resistencia, mas ja pensaste no que estas a fazer?
Valor fixo de ar na entrada = Injeçao descontrolada
 
Cm uma repro eliminas a maf e fica 5*.passa a injectar gasoleo pela quantidade d ar/pressao medida pelo map. :wink:
 
mto me contas...gtava de fazer uma repro mas uma coisa em condiçoes...e n xapa 5 k é o k todos fazem...
"ah..tens um a3 de 110 de 99 ... mto bem é este mapa...ora toma la..."
 
andre78 disse:
mto me contas...gtava de fazer uma repro mas uma coisa em condiçoes...e n xapa 5 k é o k todos fazem...
"ah..tens um a3 de 110 de 99 ... mto bem é este mapa...ora toma la..."


Lol, nao deves conecer o projecto do artur costa bem como as alteraçoes....
Esta ai um bom exemplo, tem xapa 5 como dizes e tem mais de 300 mil km,pergunta os problemas que ja teve!... nenhuns, quem tem os cuidados minimos nao custuma saber o que é problemas.
Lê umas coisitas sobre ele...
 
pois...n sei..
falo pelo que ouço dizer ;)
Gtava de encontrar alguem k soubesse mm o k esta a fazer ... k programasse o Mapa exactamente para o meu carro...visto nem todos serem iguais...pois é raro encontrar bombas injectoras com os mm debitos...

Na zona de coimbra conhecem alguem k faça disso?
 
Nenhum carro que fiz tem um mapa igual.
Para kem n sabe fui eu k fiz a repro da minha A4 e antes era chapa 5.... tava tudo no maximo e dps claro n andava o k devia... mas disso ja falei mtas vezes.

Em relaçao a repro para eliminar a maf n é nd complicado e ja andam ai mtos carros assim e ate se portam melhor k os k tem a maf boa. :wink:

Cumps
 
hum...entao sabes fazer isso em condiçoes? é k isto aki por coimbra...nem te digo nada...enfim...

Olha, achas que me consegues eliminar o famoso "Slow down shudder" devido ao excesso de gasoleo kuando o carro esta ao relantim? dizem k se pode resolver com repro...se a pessoa souber o k esta a fazer....

Kuanto costumas levar por fazer uma repro em condiçoes?
 
andre78 disse:
hum...entao sabes fazer isso em condiçoes? é k isto aki por coimbra...nem te digo nada...enfim...

Olha, achas que me consegues eliminar o famoso "Slow down shudder" devido ao excesso de gasoleo kuando o carro esta ao relantim? dizem k se pode resolver com repro...se a pessoa souber o k esta a fazer....

Kuanto costumas levar por fazer uma repro em condiçoes?

As repros k fiz foram a conhecidos e n costumo fazer mtas pq n é a minha vida e n tenho tempo.
Esse problema pode ser resolvido cm a repro ou subindo o IQ.
Por repro tenho ai um carro k tenho de fazer isso so k ainda n tive tempo... apesar de ser relativamente simples.
Se tiveres tipo uma manha de sabado para vir ao porto ponho te isso 5* é uma questao de combinar. :wink:

Cumps
 
ja subi o iq...com o vag...mas como o carro ficava a puxar menos e a beber mais voltei a po-lo como estava...

Aconselharam-me entao a verficar o timing com o vag...e vi k o meu estava atrasado...hoje adiantei-o pondo-o no grafico acima da linha do meio...ficou a trabalhar bastante melhor...e ja kuase n treme....isto é enkuanto ele esta kente....veremos amanha de manha...a frio :)
 
andre78 disse:
ja subi o iq...com o vag...mas como o carro ficava a puxar menos e a beber mais voltei a po-lo como estava...

Aconselharam-me entao a verficar o timing com o vag...e vi k o meu estava atrasado...hoje adiantei-o pondo-o no grafico acima da linha do meio...ficou a trabalhar bastante melhor...e ja kuase n treme....isto é enkuanto ele esta kente....veremos amanha de manha...a frio :)

Mas ajustaste cmo? Na bomba movendo o eixo? Isso n é mto simples de se fazer...
Se n pegar de manha é pq esta fora da escala e tens de desligar o sensor de temperatura da agua pa pegar (so para avisar!) :lol:

Cumps
 
A boa noticia é k pegou...e sim foi movendo o eixo...ainda assim axo k ker mais um bocadinho... ;)

Eu afinei-o a kente ... dp de estar ao relantim por mais de 40 minutos....o grafico em X (penso ser a temp) ontem estava em 210....isto n é a modos k demais??? ou foi por estar ao relantim bue de tempo?

Em relaçãao ao timing consegui po-lo ligeiramente avançado...kual a minha surpresa ao ver k o carro puxava melhor...n tremia...motor mais solto...enfim..mto bom :)

Ainda assim continuo a axar k a afinaçao devia ser feita a frio...ja k o carro a kente costuma pegar ...

Como costumas fazer?
 
Bem....3 dias dp...e ontem mudei de combustivel...n tive tempo de ir a BP e tive de meter total....alem do relantim estar mais ruidoso, o carro já treme de novo.... :( .... que conselhos me podes dar pra resolver isto? tenho o VAG...a minha experiencia em subir o IQ para 4 (presentemente esta a 2), faz com que o carro ande menos e gaste mto mais...o k posso fazer?

Desculpa lá...mas é k as tremideiras já me andam a dar cabo do miolo....lol

Um abraço e bom ano
 
e é assim por aqui os posts ficam sem respostas... depois vem uma pessoa ler o post com a esperança de ter encontrado a soluçao para o seu problema e depois de tanto ler vimos que o post nao tem resposta à questao que deu origem à sua abertura... :(
 
Back
Top