Argolinhas do Prontox para o estaleiro...

orugas disse:
Pois se o camiao for um modelo antigo normalmente a visibilidade é bastante reduzida.
Se o camiao é dos mais recentes os espelhos permitem ver o camiao todo.
Mas nao exclui a distração da parte dele ao ver a transit a entrar e n ter confirmado se vinha mais alguem.
De qualquer forma tenho quase a certeza que vais ser considerado culpado.
X2

Depois de uma explicaçao mais explicita... nao resta duvida que es culpado :!:

Boa sorte no conserto.
 
paulo oliveira disse:
Nessa situação não terá o camionista facilitado a entrada de um veículo, neste caso a transit, e depois já não contava contigo naquele sitio... :roll:
É que o ângulo morto do camião nessa situação é lixado, ele não te vê pelos espelhos e não te vê na lateral.


De qualquer modo acho que és culpado, ou no limite 50%-50%.


Isso foi o que eu pensei!! que ele por qualquer motivo não me tivesse visto, mas eu tive o cuidado de reparar que ele disponha de um retrovisor suplente a apontar para o chão e quando eu me meti ainda havia espaço para entrar outro carro...mas pronto...


(na minha opinião ele viu-me, mas simplesmente fechou os olhos e tentou apertar-me!!!)
Pois uma pessoa que tem a consciençia tranquila daquilo que faz e se julga-se mesmo que era inocente não teria qualquer problema em mostrar os seus documentos bem como os da Viatura para prencher a declaração amigavel...o que não foi o caso...
 
Jorge Ferreira disse:
X2

Depois de uma explicaçao mais explicita... nao resta duvida que es culpado :!:

Boa sorte no conserto.


Se a peritagem vier a confirmar isso não terei qualquer problema em assumir a minha culpabilidade, mesmo não me vendo como tal, pois eu quero é ver o carro em condições... :roll:



A 1ª impressão das pessoas quanto a este tipo de situações é a seguinte ...vem de uma estrada secundária, logo perde a prioridade, meteu-se á queima-roupa logo é culpado...

Ora isto não foi o sucedido...sim eu vinha de uma estrada secundária, sim eu perco a prioridade mas quando entrei o camião encontrava-se parado na fila e com bastante espaço para entrarem 3 carros á vontade (só entraram 2). Eu entrei na nacional e o camião começa a andar e vem-me bater de lado! :S
 
Prontox disse:
Se a peritagem vier a confirmar isso não terei qualquer problema em assumir a minha culpabilidade, mesmo não me vendo como tal, pois eu quero é ver o carro em condições... :roll:



A 1ª impressão das pessoas quanto a este tipo de situações é a seguinte ...vem de uma estrada secundária, logo perde a prioridade, meteu-se á queima-roupa logo é culpado...

Ora isto não foi o sucedido...sim eu vinha de uma estrada secundária, sim eu perco a prioridade mas quando entrei o camião encontrava-se parado na fila e com bastante espaço para entrarem 3 carros á vontade (só entraram 2). Eu entrei na nacional e o camião começa a andar e vem-me bater de lado! :S

Tens testemunhas?

1 - de que tavam realmente parados
2 - de que ele realmente te viu


Conforme ja disse mais acima ele pode nao te ter visto
quanto a nao mostrar documentos ele fez isso pq pensou k com declaração amigavel estava a chegar a um acordo. e ele nao ker acordo pq ele (na sua consciencia) nao tem culpa.

Agora a questão é:

As companhias de seguro vao tentar culpar a outra e a companhia do camiao vai pendurar-se no facto de vires de uma via sem prioridade. ( só com esta eles conseguem responsabilizar-te na totalidade )

Se for da mesma companhia vao chegar a mutuo acordo e vao arranjar maneira de responsabilizar o veiculo que tiver o conserto mais caro ( ou seja o teu calculo... ) assim so teem de pagar os danos certamente menos graves do camiao.

Eu tive um acidente de mota em que a lei dava-me 100% de razao pq o gajo fez inversao de marcha num sitio com linha continua, caso fosse a entrar na garagem k ele depois tava a dizer k ia entrar tinha de se aproximar do eixo da via pa virar ( a linha tinha akeles tracejados k permitem transpor a linha pa entrar ou sair da garagem ), nao verificou o espelho antes de efectuar a manobra, eu ia a ultrapassar do lado de dentro da linha continua tal como indica no codigo que é permitido ( a marca da travagem estava la )( qualquer veiculo pode ultrapassar outro sem calcar a linha continua caso a via tenha espaço para isso ), e mesmo assim deram 50-50. Resumindo... eu devia ter direito a conserto total da mota mas nao... so tive direito a um certo valor.

e esta hein?

por isso ele vai afirmar que vinhas de uma via sem prioridade e tu nao vais ter grande hipotese....
 
Back
Top