Ar condicionado

Peçam a alguém com manómetros de gás com as mangueiras e adaptadores a ver se está com a pressão correta deve estar em funcionamento com 1,9 bar
Boa sorte [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Para terem uma ideia contando que a temperatura sai com uma diferença de 4a 5 graus devido a permuta e tubagens
aee2520bf52dc14ddd993f89579cadf5.jpg


Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
A questão é que o carro faz frio, e bem frio. Mas numa viagem mais longa após 50-100km já só manda ar
 
A questão é que o carro faz frio, e bem frio. Mas numa viagem mais longa após 50-100km já só manda ar
E agora fica uma questão:
Nao tem falta de gaz?
Ha casos em que o compressor está sempre em carga por ter pouco gaz. Faz frio, claro, mas o compressor acaba por sobreaquecer e desligar por segurança, muito tipico de sistemas da Denso por exemplo.
 
Ha casos em que o compressor está sempre em carga por ter pouco gaz. Faz frio, claro, mas o compressor acaba por sobreaquecer e desligar por segurança, muito tipico de sistemas da Denso por exemplo.

E já agora de quanto em quanto tempo recomendam recarregar o gás do ac? E casas, recomendam alguma?
Em tempos deixaram um folheto no parabrisas da salvador caetano em que faziam o serviço por 40€. O preço é em conta?
 
Pois.. pode ser. Onde é que consigo ver isso? Em qualquer sitio que faça cargas de ar condicionado? Midas, Norauto, etc?

Não é possível verificar a pressão com o Vag-com?

Em relação a este assunto, no final de das viagens na qual o problema se manifestou, liguei o vag-com e encontrei este erro:

Code:
00716 - Air recirculation flap positioning motor (v113)
     41-10 - Blocked or no voltage - Intermittent

Do que tenho visto aqui no forum, há quem diga que isto pode ser a explicação para o problema. No entanto, não percebo como é que o erro desaparece sozinho e porque é que não fique registado. É normal isto acontecer?

Pensando nesta possibilidade, não percebo como é que com o ar condicionado a trabalhar é detetada uma falha no flap. Isso não devia acontecer apenas quando ligamos os desligamos o ar condicionado? (coisa que devo ter tentado fazer em andamento depois de ter parado de mandar ar frio)
 
Last edited:
E já agora de quanto em quanto tempo recomendam recarregar o gás do ac? E casas, recomendam alguma?
Em tempos deixaram um folheto no parabrisas da salvador caetano em que faziam o serviço por 40€. O preço é em conta?
Não é de quanto em quanto tempo puro e simplesmente nunca precisa porque é um circuito fechado só quando tem fuga aí sim tirar a fuga fazer vácuo á instalação e meter o gás de resto o carro vai para a sucata de velho e o ar sempre a bombar

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Pois.. pode ser. Onde é que consigo ver isso? Em qualquer sitio que faça cargas de ar condicionado? Midas, Norauto, etc?

Não é possível verificar a pressão com o Vag-com?

Em relação a este assunto, no final de das viagens na qual o problema se manifestou, liguei o vag-com e encontrei este erro:

Code:
00716 - Air recirculation flap positioning motor (v113)
     41-10 - Blocked or no voltage - Intermittent

Do que tenho visto aqui no forum, há quem diga que isto pode ser a explicação para o problema. No entanto, não percebo como é que o erro desaparece sozinho e porque é que não fique registado. É normal isto acontecer?

Pensando nesta possibilidade, não percebo como é que com o ar condicionado a trabalhar é detetada uma falha no flap. Isso não devia acontecer apenas quando ligamos os desligamos o ar condicionado? (coisa que devo ter tentado fazer em andamento depois de ter parado de mandar ar frio)
Tens de ligar o vag e pedir para fazer teste aos flaps que devido á sugidade não abrem/feicham

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
E agora fica uma questão:
Nao tem falta de gaz?
Ha casos em que o compressor está sempre em carga por ter pouco gaz. Faz frio, claro, mas o compressor acaba por sobreaquecer e desligar por segurança, muito tipico de sistemas da Denso por exemplo.
Correto e afirmativo activa o térmico do compressor e quando arrefecer volta a trabalhar

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Tens de ligar o vag e pedir para fazer teste aos flaps que devido á sugidade não abrem/feicham
Vou tentar encontrar esse teste. Alguém sabe como chegar lá?
Correto e afirmativo activa o térmico do compressor e quando arrefecer volta a trabalhar
Alguma recomendação de alguma oficina onde me consigam ver isso na zona do Porto ou vou a uma midas (horários mais alargados e presumo que se fartem de carregar sistemas de ar condicionado - o que não quer dizer que percebam alguma coisa do assunto)
 
E já agora de quanto em quanto tempo recomendam recarregar o gás do ac? E casas, recomendam alguma?
Em tempos deixaram um folheto no parabrisas da salvador caetano em que faziam o serviço por 40€. O preço é em conta?
Em relação aos tempos não te sei responder, mas quanto ao preço sim está bom, paguei 60 euros o mês passado.
 
Aqui em Ponta Delegada faço 60€ mas garanto o serviço porque faço teste de pressão com azoto de meia hora e só depois de verificar que não há fuga prosigo com o trabalho ,fugas em tubagens mando ir ao mecânico só faço carga e tiro avaria
Gajas boas umas á borla outras nem por isso é conforme dá na telha
A ter em atenção que o gás está caro(60€)kilo e a maior parte leva 520g de R134a

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Peçam a alguém com manómetros de gás com as mangueiras e adaptadores a ver se está com a pressão correta deve estar em funcionamento com 1,9 bar
Boa sorte [emoji6]

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Acabei de ligar o vag-com mas não encontrei nada de anormal.. no entanto, estive a tentar encontrar algo útil nas várias medições disponíveis e encontrei uma que supostamente é a pressão do circuito. A tal pressão que supostamente devia ser 1.9 bar e o que é medido é entre 10 a 15 bar???

Com o AC a 22º
ac_22.jpg
Com o AC no mínimo
ac_min.jpg
 
Back
Top