Ar condicionado não arranca - RESOLVIDO

No meu A3 sentes sempre, aliás notas logo o carro a alterar as rpm do ralenti. E se fores em velocidade, notas a perda de potência pelo esforço que o motor faz a mais.
 
Em relação ao ligar o AC em velocidades superiores a 70kms hora ser prejudicial... Duvido que nas B6 seja assim, pois nem parado ouves o compressor a arrancar... está sempre a rodar... penso eu de q...

Nenhum compressor no mundo pode estar sempre a trabalhar... Tem de fazer compressão, vácuo..., etc., tem vários ciclos...

Não tem nada a ver com velocidade mas sim com rotação... Podes ir a 30Km/h e com rotação demasiado alta para isso se fores em 1ª...
 
Fazei no estalo que dá quando começa a funcionar! Em relação ao estar sempre a funcionar ou não, fui bem claro "penso eu de que" ;)
 
Nenhum compressor no mundo pode estar sempre a trabalhar... Tem de fazer compressão, vácuo..., etc., tem vários ciclos...

Não tem nada a ver com velocidade mas sim com rotação... Podes ir a 30Km/h e com rotação demasiado alta para isso se fores em 1ª...

boas.em relaçao a velocidade em que se vai nao interessa mas sim as rpm que se vai.o meu exemplo
ontem vinha do algarve na auto estrada em 5 velocidade ja a bater nos 200klm/h para poder limpar o carvao que se vai ganhando ao longo do tempo e como estava calor liguei o ac. bummm la se foi a embreiagem do ac pos anjinhos. fez frio durante 30 segundos.comecei logo a ouvir um barulho estranho
parei na area de serviço e o compressor do ac parecia que se estava a partir todo.agora so tenho que tentar arranjar um bom preço para a reparaçao do mesmo.
 
boas.em relaçao a velocidade em que se vai nao interessa mas sim as rpm que se vai.o meu exemplo
ontem vinha do algarve na auto estrada em 5 velocidade ja a bater nos 200klm/h para poder limpar o carvao que se vai ganhando ao longo do tempo e como estava calor liguei o ac. bummm la se foi a embreiagem do ac pos anjinhos. fez frio durante 30 segundos.comecei logo a ouvir um barulho estranho
parei na area de serviço e o compressor do ac parecia que se estava a partir todo.agora so tenho que tentar arranjar um bom preço para a reparaçao do mesmo.

É sempre útil saber estas coisas depois de 4 anos da última resposta do tópico :p
 
Re: Ar condicionado não arranca

Não sou perito na materia mas não me parece que esse erro seja compressor...
Mas os entendidos diram com certeza...

Pessoal precisava da vossa opinião, carreguei o meu ac este ano e agora ligo o ac e o ar
sai morno... Ja verifiquei os tubos ficam gelados mas a ventoinha do ac
e aquele barulho mais grosso do motor nao activam?! O k será??!!
 
Back
Top