Ar condicionado não arranca - RESOLVIDO

Re: Ar condicionado não arranca

Nem de propósito, hoje fui carregar o meu AC, e vem o gajo dizer-me que a máquina lhe diz que o compressor não arranca. E logo agora com este calor. Tenho o meu mecânico a estudar o caso, mas aparentemente o meu problema deve tar na electronica ou entao na valvula de alta pressao, isto segundo o que ele me adiantou, visto que o compressor arranca, só não faz frio. :S Que confusão.
 
Re: Ar condicionado não arranca

Provavelmente até não é, até porque o mecânico já deve ter levantado o carro, mas a mim aconteceu-me o mesmo. Sentença: o cabo de controlo do compressor desligado. Com alguma pancadita, partiu um bocado do plástico e desligou-se do compressor o conector na ponta da cablagem. O mecânico estava a mudar o óleo do motor e por acaso olhou para lá. Uma abraçadeira depois - ar frio novamente na barba ;D
 
Re: Ar condicionado não arranca

Não assustem já o nosso amigo! :D
Pode não ser do compressor... Até pode ser algo mais simples e barato! O compressor é o mais dispendioso dos problemas...
Neste momento estou no Algarve de ferias e a temperatura hoje esteve Upa, Upa! ;)
Notei que o meu ar condicionado parecia que não conseguia combater a alta temperatura que se fazia sentir... Ele foi carregado antes de vir e na viagem para cá portou-se lindamente! Acham que o meu compressor pode estar com pouca força para fazer frio a altas temperaturas? É possivel isso acontecer?

a mim tambem me acontece o mesmo, nos dias de muito calor...
ja faz isto a mais de 3 anos, mas este mes vou carregar o ar condicionado com novo gaz para ver se melhora...
 
Re: Ar condicionado não arranca

Tive ontem o mesmo problema... igualzinho, a4 avant de 2002!
Para já o orçamento é para uma poli do compressor... 245€ + iva + mão de obra+ carregamento ac

Não deve fugir muito dos 400€!

Também ando sem AC... deve ser a embraiagem electromagnética nas couves...

Confirma-se o meu diagnóstico... vai levar a embraiagem electromagnética... mas a minha é mais barata pelo que já me disseram...
 
Pois é pessoal, fui hoje buscar a minha b6 á oficina, afinal era a embraigem do ar condicionado, o mecânico aconselhou-me a nunca ligar o Ar Condicionado com o carro em andamento em velocidades superiores a 70km/h, diz ele que pela rotação do motor provoca um esticão grande na embraiagem do ar condicionado o que pode levar a mesma a partir, o que me dizem disto? Faz sentido? (atenção: eu de mecânica percebo menos ainda do que de fisica quântica!!!!)

Já agora a reparação ficou-me em 200€, acham caro?
 
Então pronto, já sabes, quando fores na AE, se não tiveres ligado o AC quando saíste de casa, abres os vidros que é um mimo! :lol:

Por acaso não sabia dessa, mas eu também de AC não percebo grande coisa. Alguém confirma o que disse o mecânico?
 
Então pronto, já sabes, quando fores na AE, se não tiveres ligado o AC quando saíste de casa, abres os vidros que é um mimo! :lol:

Por acaso não sabia dessa, mas eu também de AC não percebo grande coisa. Alguém confirma o que disse o mecânico?

Já isso tantas vezes!!

Nao fazia ideia que era prejudicial ao carro...
 
Já ouvi essa explicação várias vezes, depende dos compressores, há uns que se aconselha a fazer isso, outros não é necessário... Mesmo em estrada, quando preciso ligar, embraio uns segundos até sentir o compressor a atracar e só depois acelero até à rotação mais ou menos certa de acordo com a velocidade a que vou...

Não sei se faço bem, mas mal não faz com certeza...
 
Mesmo problema, para uma B6!

Orçamentos de mais de 400€!
Disseram-me que só a embraiagem custa 245€ + IVA
O mais barato que consegui, foi 285€.

200€ para mim é incrível!
Peça nova original?
 
Mesmo problema, para uma B6!

Orçamentos de mais de 400€!
Disseram-me que só a embraiagem custa 245€ + IVA
O mais barato que consegui, foi 285€.

200€ para mim é incrível!
Peça nova original?

Boas, se é original não sei, nem me lembrei de perguntar isso ao mecânico...mas que agora esta operacional ai isso esta.... quanto se a peça era nova, também não posso garantir, pois não vi o mecânico a arranjar...mas não lhe pedi que para meter peças em 2ªmão, e isso já era mesmo abuso da parte dele....sinceramente não acredito, mas no fim de semana já vou tentar tirar isso a limpo, (há é verdade, ele deu-me garantia de 2 anos sobre a peça, por isso acredito mesmo que seja nova).
 
Salvo erro..
meti à cerca de um mês a embraiagem OEM e nova, do compressor do AC da minha B6, e a dita peça, custou cerca de 160 Euros...mais euro, menos euro.
 
Já tenho AC... mudou-se apenas a poli do compressor AC.

285€ + 5€ de gorjeta! (sem facturas e sem ivas)
Foi um roubo? ou foi bem pago :)
 
Em relação ao ligar o AC em velocidades superiores a 70kms hora ser prejudicial... Duvido que nas B6 seja assim, pois nem parado ouves o compressor a arrancar... está sempre a rodar... penso eu de q...
 
Back
Top