Ar condicionado A3 1.6 1998 não funciona

Boas,
Adquiri recentemente o carro e o ar condicionado nao funciona, por isso preciso da vossa ajuda

Eis o que ja fiz

Falta me corrente na embraiagem magnetica do compressor

Troquei o rele das ventoinhas continua igual

Sensor de pressao F129 - Tirei a ficha shunt 1 e 2 nada, shunt 3 e 4 liga a ventoinha
Directamente no sensor os contactos 1e2 fechado 3e4 aberto ta ok

Pressao do refrigerante lido com manometros ta ok 2.75 aspiração 6.75 alta

Embraiagem magnetica tem 4ohms

Fusiveis interiores todos ok (fios atras tem continuidade)
Fusiveis compartimento do motor ok (continuidade dos terminais para os fios tambem)

Vag Com

00557 - Pressure Switch; Power Steering (F88)
29-10 - Short to Groung - Intermittent

00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air flow flap (G113)
30-00 - Open or Short to plus

Sao os que vao mas voltam logo de seguida

Fiz uma leitura no controlador do hvac e tanto o shut off code como o intervention status indicam que está a ir corrente para o compressor

As minhas duvidas sao:

Segundo os esquemas quando o carro esta equipado com o sensor F129 é acompanhado de um sensor de temperatura do refrigerante que faz o corte do compressor aos 118/120ºC
Não consigo encontrar este sensor. Se alguem me pudesse dizer onde está para tentar ver se esta avariado agradecia

Na placa dos Reles que no meu é só de uma fila

Falta um rele na posicao tres (Alguem com um a3 1.6 que possa verificar?)

Desde já o meu obrigado

Abraco
 
assim de repente, acho que o teu problema esta aqui:

00557 - Pressure Switch; Power Steering (F8:cool:
29-10 - Short to Groung - Intermittent
 
desculpem, vou colocar aqui o meu primeiro teste do vagcom, se puderem dar uma ajuda, agradecia imenso...
 

Anexos

  • Log-WAUZZZ8L12A058225-181610km-112847mie4.txt
    3,5 KB · Visualizações: 1
desculpem, vou colocar aqui o meu primeiro teste do vagcom, se puderem dar uma ajuda, agradecia imenso...
Tens algum problema com o carro, ou luzes acesas no quadrante, problemas no fecho central de portas? Já apagaste todos os erros e verificaste se retomaram?
 
Tens algum problema com o carro, ou luzes acesas no quadrante, problemas no fecho central de portas? Já apagaste todos os erros e verificaste se retomaram?
não vejo qualquer luz acesa, tirando o ESP que por vezes fica ligado e não consigo desligar, o fecho central portas e luzes nada, tirando o facto de não conseguir trancar a tampa de combustível, porque havia uma fuga e dado não encontrar a "pecinha" que engata no tubo, tirei fora e tapei-o, será por isso? Obbrigado vick
 
não vejo qualquer luz acesa, tirando o ESP que por vezes fica ligado e não consigo desligar, o fecho central portas e luzes nada, tirando o facto de não conseguir trancar a tampa de combustível, porque havia uma fuga e dado não encontrar a "pecinha" que engata no tubo, tirei fora e tapei-o, será por isso? Obbrigado vick
já agora e não querendo abusar (abusando), sabe onde encontrar estas peças (circulo vermelho com seta) ? obrigado
 

Anexos

  • 20230111091121_1372743252_128096.jpg
    20230111091121_1372743252_128096.jpg
    199 KB · Visualizações: 3
Back
Top