Boas,
Adquiri recentemente o carro e o ar condicionado nao funciona, por isso preciso da vossa ajuda
Eis o que ja fiz
Falta me corrente na embraiagem magnetica do compressor
Troquei o rele das ventoinhas continua igual
Sensor de pressao F129 - Tirei a ficha shunt 1 e 2 nada, shunt 3 e 4 liga a ventoinha
Directamente no sensor os contactos 1e2 fechado 3e4 aberto ta ok
Pressao do refrigerante lido com manometros ta ok 2.75 aspiração 6.75 alta
Embraiagem magnetica tem 4ohms
Fusiveis interiores todos ok (fios atras tem continuidade)
Fusiveis compartimento do motor ok (continuidade dos terminais para os fios tambem)
Vag Com
00557 - Pressure Switch; Power Steering (F88)
29-10 - Short to Groung - Intermittent
00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air flow flap (G113)
30-00 - Open or Short to plus
Sao os que vao mas voltam logo de seguida
Fiz uma leitura no controlador do hvac e tanto o shut off code como o intervention status indicam que está a ir corrente para o compressor
As minhas duvidas sao:
Segundo os esquemas quando o carro esta equipado com o sensor F129 é acompanhado de um sensor de temperatura do refrigerante que faz o corte do compressor aos 118/120ºC
Não consigo encontrar este sensor. Se alguem me pudesse dizer onde está para tentar ver se esta avariado agradecia
Na placa dos Reles que no meu é só de uma fila
Falta um rele na posicao tres (Alguem com um a3 1.6 que possa verificar?)
Desde já o meu obrigado
Abraco
Adquiri recentemente o carro e o ar condicionado nao funciona, por isso preciso da vossa ajuda
Eis o que ja fiz
Falta me corrente na embraiagem magnetica do compressor
Troquei o rele das ventoinhas continua igual
Sensor de pressao F129 - Tirei a ficha shunt 1 e 2 nada, shunt 3 e 4 liga a ventoinha
Directamente no sensor os contactos 1e2 fechado 3e4 aberto ta ok
Pressao do refrigerante lido com manometros ta ok 2.75 aspiração 6.75 alta
Embraiagem magnetica tem 4ohms
Fusiveis interiores todos ok (fios atras tem continuidade)
Fusiveis compartimento do motor ok (continuidade dos terminais para os fios tambem)
Vag Com
00557 - Pressure Switch; Power Steering (F88)
29-10 - Short to Groung - Intermittent
00604 - Potentiometer Positioning Motor for Air flow flap (G113)
30-00 - Open or Short to plus
Sao os que vao mas voltam logo de seguida
Fiz uma leitura no controlador do hvac e tanto o shut off code como o intervention status indicam que está a ir corrente para o compressor
As minhas duvidas sao:
Segundo os esquemas quando o carro esta equipado com o sensor F129 é acompanhado de um sensor de temperatura do refrigerante que faz o corte do compressor aos 118/120ºC
Não consigo encontrar este sensor. Se alguem me pudesse dizer onde está para tentar ver se esta avariado agradecia
Na placa dos Reles que no meu é só de uma fila
Falta um rele na posicao tres (Alguem com um a3 1.6 que possa verificar?)
Desde já o meu obrigado
Abraco