Apresentação

Bem vindo ao fórum, IbizaComBilhaa. :palmas:

Bela máquina e muito durável, principalmente se for bem cuidada.

Uma saudação cordial;)

Boas amigo(a), faz uma apresentação mais completa sff, o teu nome ou nick e umas fotos da tua menina...., sabe sempre bem, e a malta gosta e é sempre bom para tirar ideias :) bem vindo (a)

Bem, pediram uma apresentação mais completa da menina, por isso cá vai :p
Não vale a pena encher isto de fotos porque, sinceramente, o objetivo do carro é parecer um carro de NPC
Por fora passa relativamente despercebido. Os maiores giveaways talvez sejam a travagem de 320 mm e o facto de estar ligeiramente mais perto do chão do que a Audi originalmente planeou… anda a cerca de 10 cm do chão :assobio:
Quanto à história da carrinha… por onde começar?
Começou por ser simplesmente uma A4 B6 Avant 1.9 TDI AWX 130 cv, comprada para fazer tranquilamente o percurso de A para B.
Pouco tempo depois comecei a gastar dinheiro nela.
Dinheiro esse que, olhando agora para trás… provavelmente não voltava a gastar.
Mas pronto, quem gosta destas coisas sabe como funciona... Muda-se uma coisa, depois outra, depois “já agora”, e quando damos por ela já não resta assim tanto do setup original. A parte mais difícil foi a aprovação da mulher ;)
Ao longo do tempo já teve vários setups e serviu também um bocado como laboratório. Já experimentei muita coisa e aprendi algumas coisas pelo caminho.
Inclusivamente posso confirmar uma das grandes questões da humanidade:
Sim, o intercooler original aguenta 2 bar de pressão, durante uns bons tempos. :eek:
Atualmente já está bastante diferente do que era.
De cabeça, o setup atual conta com:
Bicos +80%
Cams Dbilas 272
Bloco alargado
Pistões de 81 ou 81,5 mm - já nem me recordo ao certo
Embraiagem de pastilha / reforçada
Intercooler frontal
MAP de 4 bar
Turbo GT2052V

E mais umas quantas coisinhas que certamente me estou a esquecer
O 2052V ainda é o turbo atual, embora já tenha os dias contados… brevemente deverá haver novidades eheh.
Não me perguntem cavalagens porque não faço ideia. Nunca foi ao banco.
Mas parece-me estar a andar minimamente bem, portanto enquanto não houver um papel a dizer o contrário, está ótimo :assobio:
E claro, não podia faltar uma das modificações mais importantes.
AC DELETE.
O AC já estava descarregado e, quando montei o intercooler frontal, tinha essencialmente duas hipóteses, cortar o travessão frontal para arranjar espaço ou mandar o AC de férias permanentemente.
Preferi manter a estrutura da frente intacta e não comprometer segurança por causa do intercooler.
Portanto… quem tem calor abre os vidros. :cool:
A nível de chassis também levou algumas coisas:
Braços Meyle HD
Suspensão TA Technix
Travagem 320 mm Audi b7

E antes que alguém diga alguma coisa da TA Technix, pelo preço, considero bastante bang for buck.
Não vamos fingir que são umas Bilstein B6 :)
Apesar das alterações todas, tenho uma regra desde sempre, não faço arranques com o carro. Faço essencialmente autoestrada ou serras, gosto de o estimar e não vejo grande necessidade de andar a destruir material só para os outros verem :D
No geral é uma carrinha bastante cuidada e também não costuma aparecer em encontros ou noutros sítios onde haja maior probabilidade de surgirem certos problemas legais, se é que me entendem. ;) Prefiro andar sossegado e passar despercebido.
A ideia continua a ser mantê-la o mais OEM / sleeper possível por fora, sem grandes para-choques ou coisas demasiado chamativas.
Mais para a frente talvez desenhe e imprima em 3D um spoiler para a mala. Nada de exagerado, a ideia seria fazer qualquer coisa minimalista, que acompanhasse bem as linhas da carrinha e que pudesse perfeitamente parecer de origem.
Depois coloco umas fotos da máquina e, conforme for fazendo alterações, vou atualizando por aqui.
Abraço!

Back