Apresentação

Boa tarde a todos,

Pois é, depois de conduzir Mercedes, Opel, Renault, BMW e Citroen.... Tenho um Audi A4 B5 1.9 de 1996/10 com a "rodagem feita à pouco tempo" 370 000 km.
Comprei a cerca de 2,5 meses. Para já tudo a correr bem. Só tive de mudar os amortecedores da mala.

Gostava de saber quais os pontos críticos (mais caros de resolver) que se pode ver logo nos primeiros meses? Como faço sempre mais de 100 km por dia e não tive nada, penso que está mesmo boa. Será que estou a pensar bem?
O anterior dono era um dono bastante cuidador, o que é excelente. Como por exemplo, mudava o óleo sem de 10 em 10 mil km e sempre bom óleo, não puxar a frio e etc... É que conheço um Passat do mesmo ano com 201 000 e já tem turbo e touches para mudar. E o meu com 370, segundo o anterior dono (10 anos) nunca abriu o motor ou mudou turbo, embraiagem, nada.....


Obrigado.
 
Bem vindo.
Se fazes mais de 100km por dia, já é meio caminho para manteres esse carro sem problemas de maior.

Tenho a b6 com 400k km, nunca abri motor, o turbo continua sem babar e só mudo o óleo com frequências de 15k (apesar do meu já ser longlife) e a embraiagem também é de origem.

Esse é o 1.9Tdi de 110cv?
Desde que faças as revisões a tempo e horas e resolvas os problemas qd aparecem, não deverás ter grandes dores de cabeça.
Estima isso que tens máquina para mais outros 20 anos.
 
Sim é o 1.9 Tdi 110cv.

A questão é que é tudo de origem! Só teve um problema na bomba injetora e rectificou-a. Ele puxa bem, não perde potencia, nada de assobiar nem barulho no habitáculo e motor.

Acredito que com o meu uso de +100 km diários, se tivesse alguma coisa para ceder, já tinha cedido. Vamos ver...

Mas existe algum sitio ou ponto onde se possa dizer que uma A4 B5 teve mau uso?
Pelo que tenho visto os quilómetros do carro é uma ilusão. É melhor ter um com 400k bem tratados do que 100k mal tratados.
 
O problema dos carros em 2ª, 3ª, 4ª mão é que podemos não comprar um carro mas sim um mar de problemas! E só nos apercebemos na IPO ou nos primeiros km de uso.
No meu caso, nem IPO nem os primeiros km`s indicam qualquer problema.

Vou contar um caso que aconteceu com um conhecido.
Antes de comprar a A4, falei e li sobre o assunto. E numa conversa descubri que esse tal conhecido comprou uma A4 B5 1.9 tdi 110 e gastou, num ano 4000 euros na oficina. Era o turbo, tubos e muito mais... Acabou por vende-la e comprou uma C220. UI o novo dono!!!!!
 
Bem acho entrei com pé esquerdo aqui!!!
Estive a ver o funcionamento do fórum e apercebi-me que na realidade não me apresentei...

Ora aqui vai:
Chamo-me João Filipe e tenho 30+1 anos e sou de muitos sítios, mas sou principalmente do Porto e Mirandela. Tenho uma A4 B5 com o "melhor motor do mundo" se tiver sorte.:)
 
Back
Top