Apresentação sardal320d

Estado
Not open for further replies.
Boas!
Como o nick indica, cá por casa a paixão é mesmo a BMW...
No entanto, com a chegada do novo A4 (ja pra nao falar do A5...) reconheço que os olhos começam a apontar em varias direcçoes...
Seja como for, entrei no forum porque a minha patroa quer comprar um a3 1.4 tfsi...
E gostava de acompanhar convosco esta possivel aquisição...
Tenho 26 anos, sou engº elec, e adoro carros,,,n sou é doente nem um expert em mecanicas, electronica,etc... Assuntos do tipo " a minha pi...mede mais que a tua" tipicos dos foruns automoveis sao de por de lado pra mim...
Abraços
 
BEMBINDO!

1.4T? Deve ser um 1.8T... certo?

8)

EDIT: vi agora noutro Tópico que referias-te ao NOVO 1.4 tfsi, assim sendo, esquece.

8)
 
sim.. existe o novo 1.4T nos A3... salvo erro com 125cv... ;)


Bem Vindo sardal...

vê la se começas a trocar essa paixao... :p

sardal320d disse:
.. Assuntos do tipo " a minha pi...mede mais que a tua" tipicos dos foruns automoveis sao de por de lado pra mim...

quanto a isto.. tambem ficam de lado aqui... ;)
 
STronic disse:
sim.. existe o novo 1.4T nos A3... salvo erro com 125cv... ;)


Bem Vindo sardal...

vê la se começas a trocar essa paixao... :p

quanto a isto.. tambem ficam de lado aqui... ;)

Hum...é dificil...N sou adepto de corridas nem de andar à fitipaldi no dia a dia mas...a tracção traseira continua-me a dar momentos particulares de prazer... Menos quando chove...
Neste momento, ha 2 carros da audi que me fariam pensar duas vezes...pela sua estetica...um acessivel...o A3 em vez do serie 1...e o R8...mas isso é impossivel!...lol
Destaco que se há coisa que para mim um audi ganha sempre é no design dos interiores...o do A3 pra mim é um encanto...
agora com o A4, temos um cockpit...Ja eu olho pra minha 320d por dentro e vejo k aquele tablier ta pobre quando comparado com o novo A4...
Pra mim qd saiu o A5 fiquei deslumbrado...Mas sei que se pudesse comprar certamente o 330 d coupe iria ser o escolhido...Penso que é um conjunto + homogeneo entre motor, dinamica, design...
Se ha coisa que nunca gostei nos Audi foi a suspensao...Mt rija...semrpe tive os bm´s com suspensao desportiva...E ao lado de uma versao sport da audi, o meu parece um "MeRcEdEs!!!"...Acho que aquilo é mesmo desconfortavel...Num A3 2.0 tdi sport que andei, parecia uma tabua, e não foi por isso que numa ou outra rotunda em que se entra de pé logo a meia carga a frente que deixei de sentir a frente a querer ir para onde o volante não estava a apontar...Mas não escorregou!...
Ja num dia de chuva, com o meu antigo tres binte a dê, ia na A1 ai a 180...e sentia a traseira ali...a dar-me informaçoes...lol...quando passa um A3 + depressa ainda...sou sincero...noutras maos o meu carro ate poderia ir atras mas..raça de RWD à chuva...Nao me da vontade de experimentar...lol
Abraço
 
Bem vindo... Quando ao A3, esse motor é o mesmo que equipa o WV golf 1.4TSI, mas no golf tem 140Cv...Já o testei e é um bom motor, energético, desenvolve bem...Quanto a consumos isso vai depender do pé de cada um, mas até não estão mal para os 140 Cv...Mas se quiser porque não vai a um concessionario da Audi e pede para fazer um teste drive a um A3 1.4 Tsi ;)
 
sardal320d disse:
Hum...é dificil...N sou adepto de corridas nem de andar à fitipaldi no dia a dia mas...a tracção traseira continua-me a dar momentos particulares de prazer... Menos quando chove...
Neste momento, ha 2 carros da audi que me fariam pensar duas vezes...pela sua estetica...um acessivel...o A3 em vez do serie 1...e o R8...mas isso é impossivel!...lol
Destaco que se há coisa que para mim um audi ganha sempre é no design dos interiores...o do A3 pra mim é um encanto...
agora com o A4, temos um cockpit...Ja eu olho pra minha 320d por dentro e vejo k aquele tablier ta pobre quando comparado com o novo A4...
Pra mim qd saiu o A5 fiquei deslumbrado...Mas sei que se pudesse comprar certamente o 330 d coupe iria ser o escolhido...Penso que é um conjunto + homogeneo entre motor, dinamica, design...
Se ha coisa que nunca gostei nos Audi foi a suspensao...Mt rija...semrpe tive os bm´s com suspensao desportiva...E ao lado de uma versao sport da audi, o meu parece um "MeRcEdEs!!!"...Acho que aquilo é mesmo desconfortavel...Num A3 2.0 tdi sport que andei, parecia uma tabua, e não foi por isso que numa ou outra rotunda em que se entra de pé logo a meia carga a frente que deixei de sentir a frente a querer ir para onde o volante não estava a apontar...Mas não escorregou!...
Ja num dia de chuva, com o meu antigo tres binte a dê, ia na A1 ai a 180...e sentia a traseira ali...a dar-me informaçoes...lol...quando passa um A3 + depressa ainda...sou sincero...noutras maos o meu carro ate poderia ir atras mas..raça de RWD à chuva...Nao me da vontade de experimentar...lol
Abraço

Mas pode sempre optar por tracção Quattro ;)....
E garanto-lhe que não quer outra coisa 8)
Curva, Curva...Onde!? ;), é um espectáculo :twisted:
E mesmo com chuva :twisted:
 
HC disse:
Mas pode sempre optar por tracção Quattro ;)....
E garanto-lhe que não quer outra coisa 8)
Curva, Curva...Onde!? ;), é um espectáculo :twisted:
E mesmo com chuva :twisted:

Boas...entao um Xd é loucura maior...
Serio,,,n quero entrar em picardias mas onde a BMW consegue ter grandes potencias so com RWD, a Audi nunca acompanha com FWD...
Agora se me disserem k um audi com 200 cvs curva melhor com Quattro do que um BMW com 200 cvs RWD, não digo que não...Nem muito menos experiencia tenho para o comentar...
Por alguma razao todos os RS sao Quattro..Ja todos os M sao rwd...
Gostei de ver no top gear o bacano dizer k o actual RS4 ganhava ao M3 em dinamica...Nao sei se essa tendencia se manterá com o novo m3...
E reconhecço k em situaçoes adversas no mundo do desporto 4WD é imprescindivel...Agora em pista so me lembro de tracçao traseira...
Abraço
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top